Mudança de casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quinta mai 12, 2005 5:39 pm

Olá a todos!

Tenho uma cadela PA com 2 anos que fez o treino básico de obdiencia e actualmente está a fazer Agility. Tem um temperamento fantástico, é dócil, brincalhona e muito protectora da família. No entanto estou um pouco preocupado porque mudei de casa à 1 mês e desde então ela tem vindo a desenvolver um sentido de guarda obcessivo! está sempre alerta. Não pode ver ninguém a levantar uma mão e quando surge alguém mais estranho(por ex. com um chapéu ou moletas) fica passada :evil:

Gostaria de saber se esta alteração estará relacionada com a troca de casa ou se é próprio da idade?

Cumprimentos
Helder Machado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 12, 2005 6:18 pm

È complicado ter opinião sobre o assunto sem conhecer a cadela, o ambiente onde vivia e o novo ambiente. Mas realmente parece ser a mudança de casa a explicação mais lógica para a mudança de comportamento.

Se fôr essa a causa, o mais certo é que retome o comportamento habitual dentro de pouco tempo.

Cumprimentos

José Carlos
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

sexta mai 13, 2005 9:45 pm

HelderMachado Escreveu: Olá a todos!

Tenho uma cadela PA com 2 anos que fez o treino básico de obdiencia e actualmente está a fazer Agility. Tem um temperamento fantástico, é dócil, brincalhona e muito protectora da família. No entanto estou um pouco preocupado porque mudei de casa à 1 mês e desde então ela tem vindo a desenvolver um sentido de guarda obcessivo! está sempre alerta. Não pode ver ninguém a levantar uma mão e quando surge alguém mais estranho(por ex. com um chapéu ou moletas) fica passada evil

Gostaria de saber se esta alteração estará relacionada com a troca de casa ou se é próprio da idade?

Cumprimentos
Helder Machado
Na minha opinião, possivelmente a alteração comportamento estará relacionada com a troca de casa e com a insegurança do seu cão devido a um carácter algo instável provocado pelo facto de o ambiente ser de todo novo para ele e também devido a falta de sociabilização do dito animal com relação na dita casa. Veja o meu artigo aqui no fórum intitulado: Sociabilizar é preciso.
Cumprimentos
WUSV
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

sábado mai 14, 2005 12:03 pm

Obrigado pelas respostas!

Eu tb acho que deve ser da mudança de casa, só que ela está tb a fazer uma gravidez psicológica, que poderá também potenciar este comportamento.

Já agora gostaria de saber a vossa opinião relativamente a gravidez psicológica. Vou lançar este tema no fórum.

Cumprimentos

Helder Machado
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”