Vomitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
someguy
Membro
Registado: quarta fev 09, 2005 12:11 pm

quinta mai 12, 2005 6:16 pm

Tnh uma pastora com 3 meses. sempre q anda d carro acaba por vomitar. o q posso fazer para as viagens sejam melhores para ela?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 12, 2005 6:21 pm

Duas coisas:

- habituá-la com pequenas viagens de início, e sempre associadas a alguma coisa agradável (passeio ao sair do carro, por exemplo);

- não a fazer andar de carro com o estômago cheio.

Cumprimentos

José Carlos
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta mai 12, 2005 9:04 pm

Para além das duas já ditas, ás vezes ajuda com o carro parado estar com ela lá dentro e fazer festinhas, ou dar uma recompensa.
Assim ela associará o próprio carro a um sítio agradável.
E já agora convem não a repreender se ela vomitar, pq eles vomitam, na maior parte das vezes por stress, por isso é preciso muita paciência.
A minha Runinha vomitava e tanto andou de carro que agora ando com os dois para todo o lado de Panda.
É um lindo espectaculo! Tanto cão, tão pouco carro!
Mas andam os dois todos contentes, até entram sózinhos para dentro do carro assim que eu pego numa mala maior, aí vão eles! :lol:
someguy
Membro

sexta mai 13, 2005 12:11 pm

[quote=Morgan_le_fay]
ás vezes ajuda com o carro parado estar com ela lá dentro e fazer festinhas, ou dar uma recompensa.
Assim ela associará o próprio carro a um sítio agradável.

[/quote]

JA m lembnrei de fazer isso. outro problema q tenho é mete-la dentro do carro. tem de ser á força :|
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta mai 13, 2005 12:21 pm

Com 3 meses ainda a pode levar ao colo.
Ela deve ficar mesmo stressada com o carro :( , tadinha.
Eu tenho pouca experiencia, mas acho que vai ter que ter muita paciência!
Eu nos primeiros tempos todos os dias a punha dentro do carro durante 5 minutos.
Até que ela percebeu que o carro não era mau.
Com ele nunca tive problemas, pois ele não gosta de ficar em casa e sempre quis ir para todo o lado.
Só enjoou 2 vezes; uma porque ia fechado e não via a estrada, a outra porque o carro ia cheio de coisas e ele tinha pouco espaço e muita confusão de objectos perto dele.

Talvez alguém com mais experiencia lhe possa dar sugestões mais apropriadas!!

Boa sorte e muita paciência!

Morgan
someguy
Membro

sábado mai 14, 2005 2:38 am

é mto grande pa ir ao colo.. e tipo..tnh d conduzir o carro, n pod tar ao meu colo..ela tb so vomitou das xs em q saiu do banco e meteu-se no tapete la em baixo, passado pouco tempo vomitou ..
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”