Vomitos
Duas coisas:
- habituá-la com pequenas viagens de início, e sempre associadas a alguma coisa agradável (passeio ao sair do carro, por exemplo);
- não a fazer andar de carro com o estômago cheio.
Cumprimentos
José Carlos
- habituá-la com pequenas viagens de início, e sempre associadas a alguma coisa agradável (passeio ao sair do carro, por exemplo);
- não a fazer andar de carro com o estômago cheio.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Para além das duas já ditas, ás vezes ajuda com o carro parado estar com ela lá dentro e fazer festinhas, ou dar uma recompensa.
Assim ela associará o próprio carro a um sítio agradável.
E já agora convem não a repreender se ela vomitar, pq eles vomitam, na maior parte das vezes por stress, por isso é preciso muita paciência.
A minha Runinha vomitava e tanto andou de carro que agora ando com os dois para todo o lado de Panda.
É um lindo espectaculo! Tanto cão, tão pouco carro!
Mas andam os dois todos contentes, até entram sózinhos para dentro do carro assim que eu pego numa mala maior, aí vão eles!
E já agora convem não a repreender se ela vomitar, pq eles vomitam, na maior parte das vezes por stress, por isso é preciso muita paciência.
A minha Runinha vomitava e tanto andou de carro que agora ando com os dois para todo o lado de Panda.
É um lindo espectaculo! Tanto cão, tão pouco carro!
Mas andam os dois todos contentes, até entram sózinhos para dentro do carro assim que eu pego numa mala maior, aí vão eles!

[quote=Morgan_le_fay]
ás vezes ajuda com o carro parado estar com ela lá dentro e fazer festinhas, ou dar uma recompensa.
[/quote]
JA m lembnrei de fazer isso. outro problema q tenho é mete-la dentro do carro. tem de ser á força
ás vezes ajuda com o carro parado estar com ela lá dentro e fazer festinhas, ou dar uma recompensa.
[/quote]
JA m lembnrei de fazer isso. outro problema q tenho é mete-la dentro do carro. tem de ser á força

-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Com 3 meses ainda a pode levar ao colo.
Ela deve ficar mesmo stressada com o carro
, tadinha.
Eu tenho pouca experiencia, mas acho que vai ter que ter muita paciência!
Eu nos primeiros tempos todos os dias a punha dentro do carro durante 5 minutos.
Até que ela percebeu que o carro não era mau.
Com ele nunca tive problemas, pois ele não gosta de ficar em casa e sempre quis ir para todo o lado.
Só enjoou 2 vezes; uma porque ia fechado e não via a estrada, a outra porque o carro ia cheio de coisas e ele tinha pouco espaço e muita confusão de objectos perto dele.
Talvez alguém com mais experiencia lhe possa dar sugestões mais apropriadas!!
Boa sorte e muita paciência!
Morgan
Ela deve ficar mesmo stressada com o carro

Eu tenho pouca experiencia, mas acho que vai ter que ter muita paciência!
Eu nos primeiros tempos todos os dias a punha dentro do carro durante 5 minutos.
Até que ela percebeu que o carro não era mau.
Com ele nunca tive problemas, pois ele não gosta de ficar em casa e sempre quis ir para todo o lado.
Só enjoou 2 vezes; uma porque ia fechado e não via a estrada, a outra porque o carro ia cheio de coisas e ele tinha pouco espaço e muita confusão de objectos perto dele.
Talvez alguém com mais experiencia lhe possa dar sugestões mais apropriadas!!
Boa sorte e muita paciência!
Morgan