PA com comportamento anormal, Displasia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quinta mai 26, 2005 3:01 am

Olá a todos,
há já bastante tempo que venho seguindo este forum, no entanto, apenas procedi ao registo no mesmo hoje, e isto fruto de uma tentativa deseperada de poder vir a obter alguma informação que me possa esclarecer (desculpem a meu egoismo).
Sou proprietário de um PA com sensivelmente 8 meses, acontece que o MAX (assim baptizado pelas minhas filhotas) :lol:... hoje encontrava-se bastante diferente do habitual, de facto, após o habitual dia de trabalho, e ao fim da tarde, verifiquei de que estava com um comportamento anómalo, pois costuma ser irrequieto e muito brincalhão, chegando mesmo por vezes, a provocar o pánico cá em casa...
Talvez pela súbita mudança de atitude do Max, reparei que este caminhava com uma das patas traseiras ligeiramente levantada (às vezes), e que parecia estar nervoso, irrequieto, chegando mesmo a (chorar) muito baixinho, como que, se de suspiros se tratassem.
Talvez pelos vários tópicos que tenho lido neste forum, veio-me logo à cabeça a "displasia", na próxima sexta, e caso não melhore, obviamente que o vou levar ao veterinário, entretanto, e até lá, gostaria de poder contar convosco no que diz respeito a eventuais experiências da vossa parte, e talvez com alguma informação ou dica sobre se, o sintoma descrito poderá estar relacionado com a dita displasia.
Claro que verifiquei por lesões exteriores na "coxa" e pata, sem sucesso.
Verifco que o Max apresenta notórias dificuldades de movimentação, e recorre ao descanso com frequencia.

Agradeço desde já qualquer informação.

Obrigado. :cry: :o
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 26, 2005 7:33 am

Os sintomas que o Max apresenta podem referir-se uma série de lesões, não necessariamente a displasia. Se começou a levantar a pata de um dia para o outro e antes não lhe notou qualquer anormalidade, é provável que se deva a uma lesão muscular ou articular.

De qualquer modo, só uma visita urgente a um veterinário pode tirá-lo de dúvidas.

Espero que o Max recupere rapidamente.

Cumprimentos

José Carlos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 8:15 am

Nem mais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

quinta mai 26, 2005 11:46 am

Subscrevo o JCS.

As melhoras pó Max (este nome tem história na raça)

Luis
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta mai 26, 2005 12:04 pm

Pois como já foi dito, se eu estivesse no lugar do senhor, levava-o urgentemente ao Vet. Mas pode de facto não ser displasia. O meu Xangô, um dia começou a queixar-se subitamente e gania, ele que é um cãosarrão muito forte e resistente, e coxeava de uma pata, que com dificuldade poisava no chão. E depois de rx analisamos que tinha tido uma ruptura de ligamentos num joelho posterior. E teve mesmo de ser operado, já lá vão 2 mesitos.
Pode ser uma asneira o meu pensamento, mas penso que se fosse displasia tb teria começado com queixas progressivas num processo degenerativo, e não seria logo assim uma manifestação aguda, mas posso estar completamente errada.
O que eu acho no entanto é que seja alguma lesão traumática. a sério, tente levá-lo o mais rápido possível ao vet, e até lá descanso, nada de pisos molhados nem correrias.
SammySam
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 4:38 pm

Agradeço as vossas respostas,
serviram para me acalmar a alma, estranho não é?
de facto foi repentino, vou levé-lo ao veterinário pois o ambiente alegre e cheio de vida protagonizado pelo ser canino desta familia parece ter desvanecido, o "chato" do MAx anda muito sossegado.
:( :!:
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

sexta mai 27, 2005 5:37 pm

boa tarde
Não há nada melhor do que ser aconselhado pelo veterinário mas o meu MAX (agora com dois anos) até fazer um ano tinha muitas dores musculares quando corria mais com os meus filhos á noite já sabia que tinha "festa" então daval-he uns comprimidos para esse efeito e passava pouco tempo depois, parecia que dava um jeito na pata nem a assentava bem nochão e gania baixinho

as melhoras
Ana Paula Moreira
SammySam
Membro Veterano

sábado jun 04, 2005 3:20 am

Caros,
a todos, o meu muito obrigado, o Max foi consultado pela veterinária habitual, e a medicação foi um analgésico durante 3 dias. Aparentemente resultou...
...voltou ao mesmo, ou seja, a monotonia cá em casa acabou, viva a vida, viva a irreverência canina!
O Maxito está de volta. :lol: :D :lol:

Adoro o MAX, é amigo.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 25, 2005 12:26 am

Bom fim de semana
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”