Não come nada! Não sei o que fazer.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 29, 2005 9:14 pm
Bem, o meu pequenote é de má boca! a ração nem lhe toca ( alguns bagos ); experimentei depois de tentar algumas rações, frango com arroz ... pega no frango o arroz pouco lhe mexe; também adicionei à alimentação dele, visto estar a comer tão pouco, leite da Royal Canin e ele bebe bem ... mas não sei o que fazer, é suposto o cachorro comer tão pouco? ele tem cerca de 7 semanas ( não completadas ainda ).
Gostaria que me ajudassem
Obrigado.
Gostaria que me ajudassem
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Como já lhe disse no outro tópico o meu conselho é levar o cachorro ao vet., pode ter alguma gastroenterite, e será de todo aconselhavel ser examinado porque poderá ter que levar soro. Visto cada caso é um caso.
As melhoras para o canito.
As melhoras para o canito.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Pedro,
Eu entendo a sua preocupação pois já passei pelo mesmo... e ainda passo um pouco com a minha Runa. Só que a minha Runa veio cá para casa com 3 mesinhos... e o seu cãosinho tem 7 semanas!
Já aqui lhe foram dados bons conselhos, como frango desfiado e cozido com um pouquinho de arroz, misturando com a ração. Ou adicionar um pouco de leite de cachorro. Eu também costumo cozer carne de vitela, daquela prórpia para este fim que é mais baratinha, e desfio tudo e dou com o caldo e a ração. Aprendi a fazer outros truquesitos, mas nem me atrevo a partilhar, pois ele é tão bébé, que às vezes posso estar a querer ajudar, pois entendo o seu "desespero", e posso dar alguma orientação menos boa. Sabe o que eu faria? Telefonaria para o vet, e pediria para ele me aconselhar nesse sentido, pois sei que existem vitaminas em "pasta", que abrem o apetite e complementam a alimentação, e talvez fossem próprias para o caso. Os próprios vet`s costumam vender.
Boa sorte com o pequenote!
Eu entendo a sua preocupação pois já passei pelo mesmo... e ainda passo um pouco com a minha Runa. Só que a minha Runa veio cá para casa com 3 mesinhos... e o seu cãosinho tem 7 semanas!
Já aqui lhe foram dados bons conselhos, como frango desfiado e cozido com um pouquinho de arroz, misturando com a ração. Ou adicionar um pouco de leite de cachorro. Eu também costumo cozer carne de vitela, daquela prórpia para este fim que é mais baratinha, e desfio tudo e dou com o caldo e a ração. Aprendi a fazer outros truquesitos, mas nem me atrevo a partilhar, pois ele é tão bébé, que às vezes posso estar a querer ajudar, pois entendo o seu "desespero", e posso dar alguma orientação menos boa. Sabe o que eu faria? Telefonaria para o vet, e pediria para ele me aconselhar nesse sentido, pois sei que existem vitaminas em "pasta", que abrem o apetite e complementam a alimentação, e talvez fossem próprias para o caso. Os próprios vet`s costumam vender.
Boa sorte com o pequenote!
-
- Membro Júnior
Bem, eu vou ao veterinário dia 6, mas vou telefonar-lhe entretanto porém, não penso que seja gastroentrite ... senão fora o não comer, também aliava o vomitar não?
Não aguarde para dia 6 leve rapidamente o seu cachorrito ao veterinário, para além disso procure o criador que lhe arranjou o cachorrito. O mesmo tem obrigação de o aconselhar e de lhe resolver o seu problema.PedroDuarte Escreveu: Bem, eu vou ao veterinário dia 6, mas vou telefonar-lhe entretanto porém, não penso que seja gastroentrite ... senão fora o não comer, também aliava o vomitar não?
Se é quem eu julgo ele resolve-lhe a situação. Digo isto por você no outro tópico ter frisado o facto do mesmo ser de Sassoeiros Cascais, no entanto devo-lhe confessar a minha admiração em virtude do dito Senhor lhe ter entregue o cachorro assim tão cedo e ao que parece ainda por cima sem as recomendações que se lhe impunham. Sinceramente tinha melhor opinião da pessoa em questão!
-
- Membro Júnior
Sim, vou amanha com ele ao Veterinário e aproveito e telefono para o criador para saber a opinião dele.
Ele dá-se bem com frango e leite ... mas isto não é alimentação para o bixaroco.
Quanto ao criador, não lhe posso dizer nada quanto à pessoa. Pareceu-me bom criador, apenas com este aparte do cão ter saido demasiado cedo e de não me ter advertido de todos os "se's" que existem, mas enfim. Amanhã vou saber mais coisas, vou metendo aqui a evolução .
Ele dá-se bem com frango e leite ... mas isto não é alimentação para o bixaroco.
Quanto ao criador, não lhe posso dizer nada quanto à pessoa. Pareceu-me bom criador, apenas com este aparte do cão ter saido demasiado cedo e de não me ter advertido de todos os "se's" que existem, mas enfim. Amanhã vou saber mais coisas, vou metendo aqui a evolução .
-
- Membro Júnior
Bem, hoje já se portou melhor, mas a ração como era de prever, não come ... enfim, dei-lhe arroz com frango e amanha vou meter ração junto para ver a reacção. Comprei um frasco de VPM também, para lhe dar um complemento caso ele nao coma muito
O anima-strath costuma dar bons resultados. Aqui lhe envio a cópia do folheto relativo ao mesmo:PedroDuarte Escreveu: Bem, hoje já se portou melhor, mas a ração como era de prever, não come ... enfim, dei-lhe arroz com frango e amanha vou meter ração junto para ver a reacção. Comprei um frasco de VPM também, para lhe dar um complemento caso ele nao coma muito
ANIMA-STRATH®
Suplemento Alimentar Liquido 100 % natural à base de levedura e plantas medicinais.
Descrição:
Anima-Strath é preparado num moderno laboratório suíço segundo um processo patenteado - transplantação de substâncias activas de plantas medicinais e células vivas de levedura (plasmólise por fermentação).
A pesquisa cientifica dos últimos anos demonstrou a riqueza da levedura em substâncias vitais como proteínas, vitaminas, hidratos de carbono, gorduras, minerais, oligo-elementos e enzimas.
Anima-Strath baseia-se apenas em matérias primas naturais, não contém aditivos artificiais ou agentes químicos de conservação. Durante o processo de fabrico não se utiliza qualquer temperatura além dos 30 "C, afim de que as substâncias vitais se mantenham inalteradas.
Ingredientes
Leveduras, plantas, extracto de malte e sumo de laranja.
Indicações:
- Reforça as capacidades naturais de resistência e favorece a convalescença.
- Aumenta o apetite e favorece o crescimento, estimulando a vitalidade.
- Proporciona uma pelagem brilhante e sã.
- Adjuvante terapêutico em caso de doenças hepáticas e pan-creàticas.
- Suplemento de alto valor nas fases de reprodução, gravidez e lactação.
- Ideal para exigências aumentadas a nível de performances físicas (caça, corridas e outros desportos).
Contra-indicações
Não são conhecidas contra-indicações.
Efeitos secundários
Não são conhecidos efeitos secundários.
Intervalo de segurança ...
O intervalo de segurança é nulo.
Tolerância:
Boa, pode ser administrado sem interrupções, pois é 100% natural. Não provoca habituação.
Conservação:
Conservação natural.
Apresentação: 100 ml/128 g 250 ml/320 g 1000 ml/1280 g 5000 ml/6400 g _
Preparado por: BIO-STRATH AG ZÜRICH -SUÍÇA
Representante para
PORTUGAL:
CREFAR
R. Madalena 171-2°
1100 LISBOA
Em ultimo caso e se for caso disso pode utilizar o Catosal.
Fale nisso ao seu Vet!
Aqui vai a descrição do produto: Catosal
1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO
CATOSAL Solução Injectável
2. DESCRIÇÃO DAS SUBSTÂNCIAS ACTIVAS E OUTRAS SUBSTÂNCIAS
Cada ml contém:
Substâncias activas:
100 mg 0,05 mg
1 rng
q.b.p. pH 5-6
q.b.p. 1ml
Butafosfan Vitamina
'12 Excipientes:
p-hidroxibenzoato de metilo
hidróxido de sódio
água para preparações injectáveis
3. NOME E MORADA DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO E DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE FABRICO RESPONSÁVEL PELA LIBERTAÇÃO DO LOTE NO EEE, SE FOR DIFERENTE
Titular da Autorização de Introdução no Mercado:
BAYER PORTUGAL S.A.
Divisão Saúde Animal
Rua da Quinta do Pinheiro, 5
2795-653 Carnaxide •-?'
Fabricante:
KVP - Pharma und Veterinaerprodukte GmbH
D-24106Kiel
ALEMANHA
4. ESPÉCIES ALVO
Bovinos, caninos e felinos.
5. INDICAÇÕES
Este medicamento veterinário está indicado para:
- alterações do metabolismo provocadas por má nutrição, maneio inadequado ou situações patológicas;
- perturbações do desenvolvimento e da nutrição em animais jovens causadas por doenças na fase inicial de vida do animal;
- tetanias e paresias, como adjuvante de uma terapêutica por Cálcio/Magnésio;
- infertilidade - metafilaxia da infertilidade e doenças do puerpério;
- astenia por síress, anemia secundária e exaustão como tónico;
- melhoria da eficácia muscular especialmente em animais destinados a trabalho, desporto e reprodução.
6. DOSAGEM EM FUNÇÃO DA ESPÉCIE
A dose depende do estado geral e peso do animal. A título indicativo podem recomendar-se as seguintes doses:
Cães 0,5 a 5,0 ml
7. MODO E VIAS DE ADMINISTRAÇÃO
- bovinos: injecção endovenosa. *
- caninos e felinos: injecção endovenosa, intramuscular ou
subcutânea.
Se necessário a injecção pode ser repetida diariamente.
8. INSTRUÇÕES COM VISTA A UMA UTILIZAÇÃO CORRECTA" Este medicamento não deve ser utilizado após expirado o prazo de validade inscrito na embalagem.
9. CONTRA-INDICAÇÕES
Não conhecidas.
10. EFEITOS INDESEJÁVEIS
Não conhecidos.
11. INTERVALO DE SEGURANÇA
Bovinos: Zero dias.
Caninos e felinos: não aplicável.
12. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE CONSERVAÇÃO
Nenhumas.
13. ADVERTÊNCIA(S) ESPECIAL(AIS)
14. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE ELIMINAÇÃO DO
PRODUTO NÃO UTILIZADO OU DOS SEUS DESPERDÍCIOS; SE FOR CASO DISSO
O medicamento veterinário não utilizado ou os seus resíduos devem ser eliminados de acordo com os requisitos nacionais.
15. OUTRAS INFORMAÇÕES Uso veterinário
Medicamento sujeito a receita médica veterinária. Manter fora do alcance e da vista das crianças.
Precauções especiais de utilização:
Nenhumas.
Utilização durante a gestação e lactação:
Não se consideram necessárias precauções especiais.
Prazo de validade após a primeira abertura da embalagem:
4 semanas.
Apresentação:
Embalagem contendo frasco de 100 ml.
N.° de Registo: 51424 no INFARMED
16. DATA DA ÚLTIMA REVISÃO DO FOLHETO INFORMATIVO
Novembro de 2002
Fale nisso ao seu Vet!
Aqui vai a descrição do produto: Catosal
1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO
CATOSAL Solução Injectável
2. DESCRIÇÃO DAS SUBSTÂNCIAS ACTIVAS E OUTRAS SUBSTÂNCIAS
Cada ml contém:
Substâncias activas:
100 mg 0,05 mg
1 rng
q.b.p. pH 5-6
q.b.p. 1ml
Butafosfan Vitamina
'12 Excipientes:
p-hidroxibenzoato de metilo
hidróxido de sódio
água para preparações injectáveis
3. NOME E MORADA DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO E DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE FABRICO RESPONSÁVEL PELA LIBERTAÇÃO DO LOTE NO EEE, SE FOR DIFERENTE
Titular da Autorização de Introdução no Mercado:
BAYER PORTUGAL S.A.
Divisão Saúde Animal
Rua da Quinta do Pinheiro, 5
2795-653 Carnaxide •-?'
Fabricante:
KVP - Pharma und Veterinaerprodukte GmbH
D-24106Kiel
ALEMANHA
4. ESPÉCIES ALVO
Bovinos, caninos e felinos.
5. INDICAÇÕES
Este medicamento veterinário está indicado para:
- alterações do metabolismo provocadas por má nutrição, maneio inadequado ou situações patológicas;
- perturbações do desenvolvimento e da nutrição em animais jovens causadas por doenças na fase inicial de vida do animal;
- tetanias e paresias, como adjuvante de uma terapêutica por Cálcio/Magnésio;
- infertilidade - metafilaxia da infertilidade e doenças do puerpério;
- astenia por síress, anemia secundária e exaustão como tónico;
- melhoria da eficácia muscular especialmente em animais destinados a trabalho, desporto e reprodução.
6. DOSAGEM EM FUNÇÃO DA ESPÉCIE
A dose depende do estado geral e peso do animal. A título indicativo podem recomendar-se as seguintes doses:
Cães 0,5 a 5,0 ml
7. MODO E VIAS DE ADMINISTRAÇÃO
- bovinos: injecção endovenosa. *
- caninos e felinos: injecção endovenosa, intramuscular ou
subcutânea.
Se necessário a injecção pode ser repetida diariamente.
8. INSTRUÇÕES COM VISTA A UMA UTILIZAÇÃO CORRECTA" Este medicamento não deve ser utilizado após expirado o prazo de validade inscrito na embalagem.
9. CONTRA-INDICAÇÕES
Não conhecidas.
10. EFEITOS INDESEJÁVEIS
Não conhecidos.
11. INTERVALO DE SEGURANÇA
Bovinos: Zero dias.
Caninos e felinos: não aplicável.
12. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE CONSERVAÇÃO
Nenhumas.
13. ADVERTÊNCIA(S) ESPECIAL(AIS)
14. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE ELIMINAÇÃO DO
PRODUTO NÃO UTILIZADO OU DOS SEUS DESPERDÍCIOS; SE FOR CASO DISSO
O medicamento veterinário não utilizado ou os seus resíduos devem ser eliminados de acordo com os requisitos nacionais.
15. OUTRAS INFORMAÇÕES Uso veterinário
Medicamento sujeito a receita médica veterinária. Manter fora do alcance e da vista das crianças.
Precauções especiais de utilização:
Nenhumas.
Utilização durante a gestação e lactação:
Não se consideram necessárias precauções especiais.
Prazo de validade após a primeira abertura da embalagem:
4 semanas.
Apresentação:
Embalagem contendo frasco de 100 ml.
N.° de Registo: 51424 no INFARMED
16. DATA DA ÚLTIMA REVISÃO DO FOLHETO INFORMATIVO
Novembro de 2002
-
- Membro Júnior
Obrigado pela ajuda a todos! Ele já está a portar-se bem melhor! 
A ração é que é complicado e também notei que peito de frango é complicado. E o que têm peito de frango a haver com ração? Bem só acho 1 explicação ... são demasiado secos! ... é estranho ... o Lord da minha mão come bem, meto uma porção de ração na minha mao e ele vai comendo devagarinho.
Dei-lhe hoje o 1º comprimido de VPM ... ele trincou aquilo tudo e comeu ...
Enfim, é de "boca" refinada o bixo, escolhe o que quer comer e tudo

A ração é que é complicado e também notei que peito de frango é complicado. E o que têm peito de frango a haver com ração? Bem só acho 1 explicação ... são demasiado secos! ... é estranho ... o Lord da minha mão come bem, meto uma porção de ração na minha mao e ele vai comendo devagarinho.
Dei-lhe hoje o 1º comprimido de VPM ... ele trincou aquilo tudo e comeu ...
Enfim, é de "boca" refinada o bixo, escolhe o que quer comer e tudo

-
- Membro Júnior
Bem. fui com ele ontem ao veterinário para a vacina ... pesamo-lo, 6kg e 150g ... o que acham?
uma pergunta, o cachorrito assenta um bocado sobre as "ante-patas" traseiras ... tipo os coelhos ... o veterinário disse-me que sim, notava-se um bocadinho, mas que quase todos os cachorros com esta idade faz isso ... para não me preocupar ...
o que acham?
uma pergunta, o cachorrito assenta um bocado sobre as "ante-patas" traseiras ... tipo os coelhos ... o veterinário disse-me que sim, notava-se um bocadinho, mas que quase todos os cachorros com esta idade faz isso ... para não me preocupar ...
o que acham?
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Pois eu acho que deve confiar no seu vet, e acreditar no seu parecer.
Eu não puxaria demasiado pelo cachorro em brincadeiras, por forma a não exigir demais das suas articulações, etc.
Acho contudo, como ele é meio "pisco" a comer e muito pequenino, que seria conveniente dar um suplemento alimentar, para o fortalecer.
Eu dei à Runa o Ceregumil, e acho que lhe fez muito bem. Só que tem bastante "mel de abelhas e açucar"... Por isso, neste ponto, sinceramente concordo com o WUSV em lhe dar "ANIMA-STRATH®
Suplemento Alimentar Liquido 100 % natural à base de levedura e plantas medicinais. " Creio ser dos melhores suplementos existentes no mercado. (Eu nunca o adquiri, mas penso que se venda em farmácias... fica aqui a questão)
Eu não puxaria demasiado pelo cachorro em brincadeiras, por forma a não exigir demais das suas articulações, etc.
Acho contudo, como ele é meio "pisco" a comer e muito pequenino, que seria conveniente dar um suplemento alimentar, para o fortalecer.
Eu dei à Runa o Ceregumil, e acho que lhe fez muito bem. Só que tem bastante "mel de abelhas e açucar"... Por isso, neste ponto, sinceramente concordo com o WUSV em lhe dar "ANIMA-STRATH®
Suplemento Alimentar Liquido 100 % natural à base de levedura e plantas medicinais. " Creio ser dos melhores suplementos existentes no mercado. (Eu nunca o adquiri, mas penso que se venda em farmácias... fica aqui a questão)