Ceu da boca
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 29, 2005 9:14 pm
Viva someguy,
o céu da boca preto é característico de algumas raças ( os mais antigos dizem que se o cão tem céu da boca preto, então é porque é de raça
). O PA é uma delas
não tem qualquer problema, apenas uma caracteristica dos PAs. Possivelmente não é conhecida por todos porque ... bem, não é todos os dias que andamos a "cuscar" a boca aos nossos caes ( por acaso eu ando sempre
) ...
Um abraço
o céu da boca preto é característico de algumas raças ( os mais antigos dizem que se o cão tem céu da boca preto, então é porque é de raça

Um abraço
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Pois eu tinha uma rafeirinha, que tinha o seu da boca pretinho pretinho
Era uma Pura Vira Lata
Eu por acaso não acredito muito nessa teoria, mas gostava de ouvir a opinião de foristas bem mais sapientes que eu, que aqui participam...

Era uma Pura Vira Lata

Eu por acaso não acredito muito nessa teoria, mas gostava de ouvir a opinião de foristas bem mais sapientes que eu, que aqui participam...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
È absurdo e um mito... 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 29, 2005 9:14 pm
... o que, é absurdo e um mito que os PAs tem o céu da boca preto ou que os mais antigos diziam que se tinha o ceu da boca preto era de raça? Se foi para as segunda, um mito sim agora o facto de ser absurdo, não entro por aí, porque tenho muita estima por quem é mais antigo ... e nessa altura secalhar até tinham um motivo para dizer isso não acha?
Enfim...
Enfim...
Céu ba boca preto, mancha preta na lingua, tudo isto já ouvi para justificar que o cão é de raça, sem querer faltar ao respeito aos mais velhos, isso não passa de mitos sem qualquer sentido actualmente, é como a história da lagarta debaixo da lingua que tinha de ser retirada para o cachorro crescer saudável.
Do meu pessoal só um tem mancha preta na lingua, o resto tá tudo limpo, e da últina vez que olhei para eles, só tinha um rafeiro, que por acaso até é uma.
São histórias, nada mais.
Luis
Do meu pessoal só um tem mancha preta na lingua, o resto tá tudo limpo, e da últina vez que olhei para eles, só tinha um rafeiro, que por acaso até é uma.
São histórias, nada mais.
Luis
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Além de dizerem que isso mostra ser um cão de raça tambem já ouvi os caçadores a dizerem o mesmo, se não tem mancha preta na lingua ou no céu da boa não presta para caçador
Mitos histórias

Mitos histórias

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Pior é alguém pensar que o cachorro tinha comido uma caneta azul, pois tinha uma mancha azulada na lingua...
É... adivinhem quem foi...
Há malucos para tudo!!!!

É... adivinhem quem foi...

Há malucos para tudo!!!!

agora que voces mencionam...
o meu PA têm uma mancha preta na lingua, o pai têm LOP, a mãe não, acho que era sopeira...
Mas agora que o meu têm a tal mancha, deixem que vos diga, não são nada mitos..
...só mesmo os cães de raça é que têm as manchas! E Mais nada!

o meu PA têm uma mancha preta na lingua, o pai têm LOP, a mãe não, acho que era sopeira...
Mas agora que o meu têm a tal mancha, deixem que vos diga, não são nada mitos..
...só mesmo os cães de raça é que têm as manchas! E Mais nada!