TERRRÍVELLLLLLL!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
PedroDuarte
Membro Júnior
Registado: domingo mai 29, 2005 9:14 pm

sábado jun 04, 2005 2:41 pm

Bem, o Lord anda terrível!!!! Morde em tudo e em todos! eh eh eh ... só quer pinaça e já começou a brincar com a cadela cá de casa ... querem só andar de um lado para o outro a correr os dois.

Ora bem o que eu gostava de saber era se realmente isto é "característico" dos PA's, de terem um fase destas ou este PA tem mto pouco temperamento na boca e tenho que lhe começar a mostrar boas maneiraS? ehehhee

e' terrivel, fazemos uma festa, pimbas, começa logo a querer brincadeira e a morder ... :P
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

sábado jun 04, 2005 10:30 pm

Você é que decide sempre quando se brinca e qd não, não sei a idade, mas a doideira é caracteristica nos machos jovens e mantém-se até muito mais tarde que nas fêmeas, atenção ao tempo que dispensa ao seu cão, em alguns casos tb poderá ser alguma ansiedade inconscientemente causada por si, essa reação é normal em alguns casos mas noutros poderá ser um excesso que terá de ser controlado, com mais imformação poderá obter mais ajuda e opiniões.

Luis
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

segunda jun 06, 2005 3:01 pm

Boa Tarde
Sei o que isso é porque o meu MAx também era assim mordia em tudo e todos os meus braços estavam de tal maneira que mais parecia que tinha um gato e não um cão , o que é preciso é ir contrariando que eles vão perdendo esse hábito com a idade

felicidades para o seu PA
Ana Paula Moreira
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

segunda jun 13, 2005 3:48 am

O meu PA têm agora 8 meses e ainda agora é terrivel, comigo, e uma vez que sou o mais alto da hierarquia (para ele), aprendeu a respeitar a palavra "NÂO" e pára quando a palavra NÃO é proferida.
No entanto, com as minha filhotas (e às vezes com visitas) vejo-me "grego" pois ele não as respeita da mesma forma, insiste até à exaustão, provocndo o pánico cá em casa, desde correrias desenfriadas e brinquedos e bens literalmente traçados, eis o panoramo atual.
Através de vária informação recolhida não só neste forum mas também com experiência adquirda com outro cão, sei que os cães respeitam posições firmes, e porque não uma sapataditas, são como a canalha quando jovens.
PS: eu disse uams sapataditas e não porrada... :lol:
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

terça jun 14, 2005 1:23 am

Os conselhos que aqui lhe vou deixar são baseados na TEORIA DE “PAVLOV” sendo que se os seguir poderá obter alguns bons resultados para o caso do seu cão.
Os cães não raciocinam como nós. Agem instintivamente e por associação a qualquer facto. Você poderá treinar o seu cão utilizando a teoria de “PAVLOV” sobre reflexos condicionados. Cada acção bem cumprida deverá levar automaticamente o dono do cão a oferecer-lhe uma recompensa apropriada que o animal aprecie. Essa recompensa deve ser acompanhada de sinais óbvios de que está satisfeito com a sua conduta e que isso lhe agradou. Lembre-se que o tom de voz é muito importante e que deve dar ênfase às palavras que lhe dirigir. Da próxima vez o seu cão exceder-se-á a ele próprio, não porque queira executar qualquer acção específica que você pretenda, mas porque sabe que, obedecendo, pode obter a tão desejada recompensa usual. De igual modo deve, sem demora, punir com moderação (ralhar, dando especial entoação para que ele entenda bem que está zangado) qualquer mau comportamento ou erro do cão. O seu “aluno” perderá assim o desejo de lhe desobedecer, exactamente porque está consciente das consequências que dai lhe advêm.
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

terça jun 14, 2005 1:37 am

"aprendeu a respeitar a palavra "NÂO" e pára quando a palavra NÃO é proferida."

Será a teoria de PAVLOV mas sem recompensa?
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”