problemas das patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Joval
Registado: quinta jul 25, 2002 7:27 pm

domingo jun 19, 2005 6:39 pm

Possuo uma cadela da raça pastor alemão com quatro meses. É muito viva e dinâmica, mas parece-me que especialmente as patas dianteiras dobram um pouco pelos joelhos, ou seja, não assentam na vertical. Será isto normal ou precisará de alguma atenção ? O veterionário não pareceu prestar atenção a este aspecto, mas eu estou um pouco preocupado, pois a cadela tem um andar um pouco desengonçado. Agradeço qualquer informação sobre o assunto.
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

segunda jun 20, 2005 1:18 am

Joval Escreveu: Possuo uma cadela da raça pastor alemão com quatro meses. É muito viva e dinâmica, mas parece-me que especialmente as patas dianteiras dobram um pouco pelos joelhos, ou seja, não assentam na vertical. Será isto normal ou precisará de alguma atenção ? O veterionário não pareceu prestar atenção a este aspecto, mas eu estou um pouco preocupado, pois a cadela tem um andar um pouco desengonçado. Agradeço qualquer informação sobre o assunto.

Não é fácil alguém pronunciar-se sobre o caso do seu animal sem o ver! Até porque se o Veterinário já viu a cadela e nada lhe referiu é porque possivelmente o caso é normal! No entanto se as patas estiverem mesmo muito dobradas isso poderá ser um sinal de descalcificação e de raquitismo principalmente se o seu animal espalmar muito as mãos abrindo com isso exageradamente o espaço interdigital ali existente entre os dedos das ditas patas dianteiras chamando-se a isso plantigradismo! Mas provavelmente o que você refere não será nada de maior, se não o Veterinário ter-se-ia apercebido, e ter-lhe ia feito alguma referencia ou alusão a situação e com isso passado uma prescrição adequada a dita situação!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 25, 2005 12:21 am

Bom fim de semana
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”