Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
someguy
Membro
Registado: quarta fev 09, 2005 12:11 pm

terça jul 05, 2005 11:21 am

tnh uma pastora alemã com +- 5 meses. ainda nao levantou as orelhas. o q m podem dizer sobre isso? é tard? ja deveria ter levantado? sera q alguma x vai levantar?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jul 05, 2005 3:25 pm

Não é tarde para levantar as orelhas, aos 5 meses. Há cães que o fazem bastante mais tarde. De momento não há motivos para preocupações.

Há vários tópicos neste forum sobre esse tema, se pesquisar poderá ter informação mais completa.

Cumprimentos

José Carlos
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

quinta jul 07, 2005 10:17 pm

Olá!

O normal para levantar as orelhas é entre o 4.º e 6. mês de idade, mas há excepções. A minha cadela, actualmente com 13 meses, só ficou com as orelhas totalmente levantadas há cerca de dois meses. Levou bastante mais tempo que os meus outros cães. Eu na altura também fiquei preocupado.
O seu, com 5 meses, ainda não é motivo para alarme.

Um Abraço!
Álvaro Mano
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quinta jul 14, 2005 11:10 am

Um cão com 5 meses está ainda muito a tempo de definir a posição das orelhas, por isso não precisa de se preocupar com isso. ;)

Mas há uma questão muito importante! Deve ter sempre o cuidado de não lhe mexer nas orelhas, pois pode correr o risco de as quebrar e depois é que não levantam mesmo. É que as pessoas têm muita tendência para fazer festas apertando as orelhas dos cães. Confesso que eu também gostava de o fazer, mas depois de ter a minha Pastora tive que me desabituar disso. :)

Tendo isso em atenção, é só dar-lhe tempo.

Felicidades!!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”