Pastor Alemão
Ola. Bom dia.
Acerca de 4 dias, deram-me um pastor alemão ja com 7 meses. Acontece que apesar do meu esforço em tentar ambienta-lo, ele continua triste e quase que não come. Apenas responde aos chamamentos da minha filha de 3 anos. Será normal este comportamento? O que posso eu mais fazer para que se sinta bem em nossa casa?
Acerca de 4 dias, deram-me um pastor alemão ja com 7 meses. Acontece que apesar do meu esforço em tentar ambienta-lo, ele continua triste e quase que não come. Apenas responde aos chamamentos da minha filha de 3 anos. Será normal este comportamento? O que posso eu mais fazer para que se sinta bem em nossa casa?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Deve colocar essa dúvida no fórum dos cães.
Leve-o ao veterinário, pois o facto de não comer pode dever-se a motivos de saúde.
Deixe-o descansado, com àgua fresca e comida à disposição (por enquanto). Incentive-o a brincar (bolinhas, brinquedinhos, etc.) e deixe-o explorar o novo espaço.
Leve-o ao veterinário, pois o facto de não comer pode dever-se a motivos de saúde.
Deixe-o descansado, com àgua fresca e comida à disposição (por enquanto). Incentive-o a brincar (bolinhas, brinquedinhos, etc.) e deixe-o explorar o novo espaço.

Olá.ruifrazao Escreveu: Ola. Bom dia.
Apesar de, pelos vistos, os "experts" estarem noutro forum, pode tentar também este forum de "ignorantes", não virá mal ao mundo por isso...
Gostaria que respondesse a algumas questões, para ter um enquadramento melhor da situação:
1. Foi-lhe dado por um criador ou particular e quais os motivos?
2. onde dormia : canil, jardim, ou dentro de casa? e agora?
3. o anterior dono tinha mais cães ou apenas este? e você, tem mais cães?
4. O que fez ou tem feito para "tentar ambientá-lo"?
5. Já o levou ao vet para despistar qualquer problema de saúde?
Com base nestes dados, e apesar de os "experts", pelos vistos, estarem noutros lados, poderemos tentar ajudá-lo.
Cumprimentos
José Carlos
Pois claro e, na minha opinião, as questões colocadas pelo JCsousa fazem todo o sentido.
Quanto a experts, e se existem, estão aqui, pois tenho conseguido toda a ajuda necessária.
As muitas dúvidas inicias relacionadas com a raça dos PA´s tenho conseguido dissipar as mesmas nada mais nada menos do que aqui neste forum!

Quanto a experts, e se existem, estão aqui, pois tenho conseguido toda a ajuda necessária.
As muitas dúvidas inicias relacionadas com a raça dos PA´s tenho conseguido dissipar as mesmas nada mais nada menos do que aqui neste forum!

Pois é óbio que eu estava a brincar mas, o facto é que, a foto do cachorro em questão, e se comparado (esta foto em particular), com fotos de doberman´s é parecido...
E não me obriguem a postear fotos de doberman!!!
LOL
:p :p

E não me obriguem a postear fotos de doberman!!!
LOL

gostava que me disse-se onde viu um doberman....
deve andar com problemas de visao... se se refere a foto do meu cachorro tal como o nome indica e cachorro e esta em fase de mudança pelo que nesta altura ja se encontra com a orelhas normais.
cumprimentos a sua sabedoria
deve andar com problemas de visao... se se refere a foto do meu cachorro tal como o nome indica e cachorro e esta em fase de mudança pelo que nesta altura ja se encontra com a orelhas normais.
gostava que me disse-se onde viu um doberman....