O meu P.A o Kaiser está constantemente com queda de pelo, já tentei mudar a ração por várias vezes mas não tem resultado.
Actualmente a ração que lhe dou é a Royal Canin especial P.A e nem assim.
Agradeçia alguma dica para tentar resolver esta situação, já ouvi falar de alguns suplementos mas as minhas fontes não me parecem fidedignas portanto agradeçia que me ajudassem.
Muito obrigado a todos
Queda De Pelo
Na verdade, o PA perde pelo ao longo de todo o ano, embora com mais intensidade nas alturas de muda, 2 vezes por ano e habitualmente por ocasião das mudanças de temperatura.
Uma boa ração supre normalmente todas as carências nutritivas dos cães, e também as relacionadas com o desenvolvimento correcto da pele e do pelo. No entanto há vários supkementos destinados a esse efeito. Penso que a opinião do vet é importante nestas alturas.
Cumprimentos
José Carlos
Uma boa ração supre normalmente todas as carências nutritivas dos cães, e também as relacionadas com o desenvolvimento correcto da pele e do pelo. No entanto há vários supkementos destinados a esse efeito. Penso que a opinião do vet é importante nestas alturas.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Quanto mais vezes muda de ração pior, tente dar-lhe a RC Pastor Alemão, ao longo de 2 meses ou mais deixe ele mudar o pelo todo depois verá se deixa ou não de cair tanto pelo, quanto mais vezes troca de ração mais perturbações provoca no pelo, mas como disse o JCSousa o pelo de PA cai ao longo de todo o ano, está sempre a renovar, é lógico que tem alturas que cai muito mais. :p
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
Muito obrigado pelas rapidas respostas.
A ração que eu dei ao meu Kaiser durante muito tempo foi a Super Premium Satisfaction Hipoalérgica e só mudei para a Royal Canin P.A á pouco tempo o saco ainda vai a meio, vou ver no que dá.

A ração que eu dei ao meu Kaiser durante muito tempo foi a Super Premium Satisfaction Hipoalérgica e só mudei para a Royal Canin P.A á pouco tempo o saco ainda vai a meio, vou ver no que dá.

Pela pouca experiência que tenho com o meu PA, de facto a muda de pêlo é uma "constante", Verão_Invero e Invero_Verão.
A queda ligeira do pêlo é normalissima, caso contrário, nunca terá um pêlo limpo e brilhante, digo= exelente, do tipo que, dá gosto passear o bicho.

A queda ligeira do pêlo é normalissima, caso contrário, nunca terá um pêlo limpo e brilhante, digo= exelente, do tipo que, dá gosto passear o bicho.

Comecei a dar ,sem experiência,ao meu PA CotteCan no início(até aos 4 messes),mas aconcelharam-m a mudar para RC (junior) e podem ter a certeza que além de comer +,o pêlo ficou muito mais bonito...nem fiquei com mais duvidas...apartir de 1 ano mudarei para uma mais acessivel com os nutrientes o + parecido com a RC(é só procurar bem e ter paciência...).Tenho uma Vet conhecida que encontrou e dá aos seus 2 PA
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Olá
Não convem andar sempre a mudar de ração.
Por vezes uma ração demora seis meses a fazer o efeito desejado.
Eu estou a dar Vobra Carocroc 25/16 e o pêlo está optimo e cai com mais abundancia 2 vezes por ano.
O resto do ano, vai caindo...
Estou a dar essa, com um pouco mais de energia, pq eles estão todo o dia soltos e com a normal (23/12) estavam a ficar magrinhos.
Muito raramente, ponho um pouco de azeite (umas gotas) das latas de atum na ração, pois disseram-me que faz bem ao pêlo, principalmente quando os cães tem tendencia a ficar com o pêlo baço e escovo-os uma vez por semana (por vezes de 15 em 15, porque sou preguiçosa
).
Bem... Não sei se o azeite faz grande coisa, mas que eles têm um pêlo bom têm, e que eles adoram, adoram... heheheh
Cump.
Morgan
Não convem andar sempre a mudar de ração.
Por vezes uma ração demora seis meses a fazer o efeito desejado.
Eu estou a dar Vobra Carocroc 25/16 e o pêlo está optimo e cai com mais abundancia 2 vezes por ano.
O resto do ano, vai caindo...
Estou a dar essa, com um pouco mais de energia, pq eles estão todo o dia soltos e com a normal (23/12) estavam a ficar magrinhos.
Muito raramente, ponho um pouco de azeite (umas gotas) das latas de atum na ração, pois disseram-me que faz bem ao pêlo, principalmente quando os cães tem tendencia a ficar com o pêlo baço e escovo-os uma vez por semana (por vezes de 15 em 15, porque sou preguiçosa

Bem... Não sei se o azeite faz grande coisa, mas que eles têm um pêlo bom têm, e que eles adoram, adoram... heheheh
Cump.
Morgan
[quote=Morgan_le_fay]
).
Cump.
Morgan
[/quote]
Desculpe,mas dá latas de atum aos seus amigos ou entendi mal?Se sim,tenho curiosidade nisso ,pois sempre ouvi dizer q podia dar queda de pêlo...
Cumprimentos

Cump.
Morgan
[/quote]
Desculpe,mas dá latas de atum aos seus amigos ou entendi mal?Se sim,tenho curiosidade nisso ,pois sempre ouvi dizer q podia dar queda de pêlo...
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Não dou as latas de atum inteiras, mas sim umas gotas do azeite.mjanunes Escreveu:Morgan_le_fay Escreveu: Muito raramente, ponho um pouco de azeite (umas gotas) das latas de atum na ração, pois disseram-me que faz bem ao pêlo, principalmente quando os cães tem tendencia a ficar com o pêlo baço e escovo-os uma vez por semana (por vezes de 15 em 15, porque sou preguiçosa oops ).
Cump.
Morgan
Cumprimentos
Quando como atum cá em casa, tipo uma vez por mês, ou menos, deito um pouco do azeite que está nas latas directo na ração.
Quem me ensinou foi uma amiga que tem 2 labradores, e o mais velho tinha sempre problemas de pele (uma especie de caspinha), e deram-lhe esse truque.
O cãozinho nunca mais teve caspinha.
E os meus têm um pêlo optimo.
Disseram-me para não abusar, pois pode prejudicar o funcionamento do fígado.
Eu utilizo para mim Atum em Azeite, e não em óleo.
Também já me falaram no óleo de figado de bacalhau, dizem que faz o mesmo efeito, mas eu não experimentei.
O pêlo fica brilhante, pois segundo me explicaram, algumas rações (no caso da minha amiga ela dá Hills, que quanto a mim é uma das melhores), fazem secar a pele dos nossos amigos, o que para alem de provocar essa caspinha, prejudica o pelo.
Mas não tenho bases cientificas para confirmar estas teorias.
Eu dou e o pelo não cai mais por isso.
Sem abusos, claro!
Cump.
Morgan.