alguem poderia explicar me porque na europa a cor branca nao é admitida e na america é? e se é porque nao se pode reproduzir exemplares brancos com pretos ou preto afogueados...
E ja agora o que é que difere o pastor suiço do alemao?
estou muito confusa...
já agora, o que é a cor fulva?é o chamado lobeiro?
se conseguirem esclarecer agradeço
pastor alemao branco
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Olá!
Só posso ajudar em relação á cor lobeira.
Lobeiro é uma pelagem semelhante á do lobo, com tons de cinza com amarelo, ou beje.
Se quiser ver uma lobeira, pode ir ao meu album de fotos, pq a minha cadelinha tem essa cor.
Mas há variantes de lobeiro, pois apesar do cinza estar sempre presente, ele pode ser mais ou menos escuro e a outra cor pode ir do acobreado ao beje, por isso resulta em resultados diferentes.
O Pastor Branco, por exemplo no Brasil é uma raça, mas não é Pastor Alemão e sim Pastor Branco, e há uns lindos! Eu vi esta informação num site, por isso não confirmo a veracidade, limito-me a dizer o que li.
Ao contrário do que muitos podem pensar não é albino, mas sim branco, pois os olhos não são vermelhos, mas sim castanhos e o focinho tem que ser preto, pois se for rosa o cão não é bom.
Talvez em algum tempo haja pastor branco na europa, mas não deverá ser misturado com o P.A. pois as cores tenderiam a ficar brancas com os cruzamentos.
Como já disse eu li tudo isto num site, mas não sei se será correcto.
MC
Morgan
Só posso ajudar em relação á cor lobeira.
Lobeiro é uma pelagem semelhante á do lobo, com tons de cinza com amarelo, ou beje.
Se quiser ver uma lobeira, pode ir ao meu album de fotos, pq a minha cadelinha tem essa cor.
Mas há variantes de lobeiro, pois apesar do cinza estar sempre presente, ele pode ser mais ou menos escuro e a outra cor pode ir do acobreado ao beje, por isso resulta em resultados diferentes.
O Pastor Branco, por exemplo no Brasil é uma raça, mas não é Pastor Alemão e sim Pastor Branco, e há uns lindos! Eu vi esta informação num site, por isso não confirmo a veracidade, limito-me a dizer o que li.
Ao contrário do que muitos podem pensar não é albino, mas sim branco, pois os olhos não são vermelhos, mas sim castanhos e o focinho tem que ser preto, pois se for rosa o cão não é bom.
Talvez em algum tempo haja pastor branco na europa, mas não deverá ser misturado com o P.A. pois as cores tenderiam a ficar brancas com os cruzamentos.
Como já disse eu li tudo isto num site, mas não sei se será correcto.
MC
Morgan
-
- Membro
Cá estou outra vez.
Um site para que possa tirar algumas dúvidas: www.dogtimes.com.br/pab.htm
Um site para que possa tirar algumas dúvidas: www.dogtimes.com.br/pab.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O pastor alemao branco foi registado com o nome de Pastor Suiço, por isso é permitido sim.. mas com o nome de Pastor Suiço.. apesar de não deixar de ser um pastor alemao branco.. O Pastor Suiço foi das ultimas raças a ser conhecidas, e depois de quererem registar a raça como Pastor Alemão Branco e ter sido rejeitado, registaram como Pastor Suiço.. 

[quote]... e o focinho tem que ser preto, pois se for rosa o cão não é bom.
[/quote]
A Morgan quando escreve "... pois se for o cão não é bom". ??????
Não bate certo com a frase que vem exibindo nos seus posts, e que diz:
Os cães são melhores que muitas pessoas!!!
Pois tá-se a vêr que sim, ai tá-se tá-se.
[/quote]
Não bate certo com a frase que vem exibindo nos seus posts, e que diz:
Pois tá-se a vêr que sim, ai tá-se tá-se.

-
- Membro

Não quis deixar de documentar estas mensagens com uma imagem, pois independentemente de ser ou não correcto considerar uma raça nova, que são lindos, são.
Parecem anjos.

MC
Morgan
-
- Membro
Sam.SammySam Escreveu:... e o focinho tem que ser preto, pois se for rosa o cão não é bom.
Não bate certo com a frase que vem exibindo nos seus posts, e que diz
Pois tá-se a vêr que sim, ai tá-se tá-se. cry
Peço desculpa por não me ter explicado convenientemente e ter assim permitido a sua má interpretação do que eu escrevi.
Eu estava a falar das caracteristicas fisicas da raça, era esse o contexto, não do carácter do cão, pois esse é sempre bom. As pessoas estragam os cães. Não há cães maus, por isso não houve contradição nenhuma.
E se acha que eu sou uma má pessoa e por isso escreveu "Tá-se a ver que sim, ai tá-se, tá-se.

-
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
Boas!
O Pastor Alemão branco não é aceite pelo estalão da raça, portanto o PA só pode ser bicolor (preto/ amarelo; preto/ afogueado) ou unicolor (preto ou cinza lobeiro).
Branco é o Pastor Branco Suiço que é reconhecido pela FCI (Federação Cinológica Internacional), mas é tal e qual um PA, só que é todo branco.
Cumprimentos
O Pastor Alemão branco não é aceite pelo estalão da raça, portanto o PA só pode ser bicolor (preto/ amarelo; preto/ afogueado) ou unicolor (preto ou cinza lobeiro).
Branco é o Pastor Branco Suiço que é reconhecido pela FCI (Federação Cinológica Internacional), mas é tal e qual um PA, só que é todo branco.

Cumprimentos
eu sei que o pastor alemão branco é uma variedades do pastor alemão tradiconal,mas na antiguidade pensava -se que cor branca fosse u sitoa de uma doença ,mas não tinha nenhuma ligação com essa doença,para manter a tradição club do pastor alemão (uns do maior do mundo) eles não aceitam pastor alemaõ branco então fizeram uraça dele!!!!!!!
eu sei que o pastor alemão branco é uma variedades do pastor alemão tradiconal,mas na antiguidade pensava -se que cor branca fosse u sitoa de uma doença ,mas não tinha nenhuma ligação com essa doença,para manter a tradição club do pastor alemão (uns do maior do mundo) eles não aceitam pastor alemaõ branco então fizeram uraça dele!!!!!!!
-
- Membro
O P.A. branco era muitas vezes confundido com os albinos.
Esses sim podem ter problemas de saude, pois não têm pigmentação e são mais susceptiveis de contrair doenças, especialmente na pele.
Por isso disse que o focinho e os olhos têm que ser escuros.
Se for um P.A. com pelo branco, com o focinho rosa e os olhos claros, é uma deficiência e não uma caracteristica da raça.
Pelo menos foi o que pude concluir num dos sites de P.A. Branco que consultei, pois era um dos meus cães preferidos até saber que para o adquirir tinha que importar o cachorro do brasil e o pobre vinha de "transportes publicos" tão novinho e tão assustado...
Para além do preço e de não o poder escolher ao vivo e a cores.
Esses sim podem ter problemas de saude, pois não têm pigmentação e são mais susceptiveis de contrair doenças, especialmente na pele.
Por isso disse que o focinho e os olhos têm que ser escuros.
Se for um P.A. com pelo branco, com o focinho rosa e os olhos claros, é uma deficiência e não uma caracteristica da raça.
Pelo menos foi o que pude concluir num dos sites de P.A. Branco que consultei, pois era um dos meus cães preferidos até saber que para o adquirir tinha que importar o cachorro do brasil e o pobre vinha de "transportes publicos" tão novinho e tão assustado...
Para além do preço e de não o poder escolher ao vivo e a cores.