Destrói tudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

quarta set 21, 2005 12:50 pm

Pois é,tou com um problema grave...o meu PA (8messes) destrói-me tudo.Entra-me na relva e arranca-me as plantas para brincar (vou por vedação) ;pega na mangueira e anda com ela pelo quintal todo;Já me roeu 3 vezes os fios do portão automático (despesa de 400,00 até agora!!!)...etc.Não quero prendê-lo pois é desumano mas não sei que mais hei-de fazer.Será por ter de sair de manhã para trabalhar e só volto á noite (sente-se só?) ? O q hei-de fazer?Ajudem-me senão um dia a casa vem abaixo!!!
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta set 21, 2005 2:31 pm

A minha cadela fazia o mesmo pq estava sozinha e tinha poucas distracções, mas já é uma cadela adulta. O seu cão é mto novo por isso é normal que faça essas asneiras. O melhor é cansá-lo de manhã antes de o deixar sózinho, com um longo passeio ou brincadeiras. Deixe-lhe um osso para ele roer e vários brinquedos quando sair para o trabalho, pode ser que resulte.
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

quarta set 21, 2005 5:41 pm

Pois eles adoram roer... fazer loucuras, e como ele fica livre o dia usa a sua imaginação...deixe osso ou brinquedos para ele roer ou vede as zonas onde ele podera provocar alguns disturbios...faça tudo para não o prender... eles adoram estar livres...experimente borrifar com repelente de animais os espaços proibidos, com o meu resulta...ele até esquece. Jocas
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quarta set 21, 2005 9:21 pm

olá.
Faça isso tudo, mas tente deixar com ele alguma coisa que tenha o seu cheiro, por exemplo uma camisola velha.
As vezes pode ser que resulte, pois eles sentem-se sozinhos e aborrecidos sem nada para fazer, e o cheiro dos donos pode ajudar.
Conheci um caso em que resultou.
Em relação ao jardim, tem que o repreender, mas os meus "raparam-me" o jardim todo até aos 2 anos. A partir daí começam a ter um pouco mais de Juizo (mas tb não é um juizo muito grande!lol)
Cump.
Morgan
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

sexta set 23, 2005 2:21 pm

Parece que o poder da destruição é generalizado em PA's... :lol:

O meu fez 1 ano em Março e ainda destrói tudo o que pode... mangueiras, plástico, sacos, pneus... enfim, tudo o que tiver "à boca de semear"! Ainda por cima conta com a preciosa ajuda da cadela que lhe faz companhia!! :p

Só os consigo sossegar quando lhes dou um osso de vaca (da perna). Já lhes dei daqueles de pele e dos outros super chew que dizem durar 30 minutos a serem consumidos na totalidade, mas não devem ser para os PA's... é que na boca do meu só duram 10 minutos, se tanto!!! :roll:

Resta-me tirar do alcance deles as coisas que não quero que eles destruam, pois não lhes vou bater por estarem a brincar!! :lol:
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo set 25, 2005 3:27 am

Pois...

O meu PA agora com pouco mais de 1 anito ainda vai destruíndo tudo o que consegue apanhar...
...com sensivelmente 7 meses roeu até deixar inoperacional todo o sistema de rega cá de casa...
Ainda hoje com pouco mais de 1 anito tudo que apanha destroí, portanto, deverá ser normal (digo eu), aguardo pacientemente que o animal ganhe juizo, até lá, tento limitar-lhe as investidas...
Cofesso que ás vezes aptecia-me dar-lhe porrada mas, não o faço pois não adiantaria de muito...

Temos que aguentar... :lol:
maputo77
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 12:31 pm

domingo fev 26, 2006 7:15 pm

Pois....

Também tenho um PA, têm 9 meses, e tb já me destruiu um jardim todo e está o dia todo acompanhado pela empregada e cheio de brinquedos.
Acho mesmo que é da natureza deles e alem do + cào e Jardim nào são compativeis.
O que fazer????? Ter paciencia é o + logico.
Mas sempre chamar a a tencão dele pois eles sabem bem o que fazem

Katy
maputo77
Membro Júnior

domingo fev 26, 2006 7:16 pm

Pois....

Também tenho um PA, têm 9 meses, e tb já me destruiu um jardim todo e está o dia todo acompanhado pela empregada e cheio de brinquedos.
Acho mesmo que é da natureza deles e alem do + cào e Jardim nào são compativeis.

Katy
maputo77
Membro Júnior

domingo fev 26, 2006 7:18 pm

Pois....

Katy
Zebriu
Registado: terça fev 28, 2006 10:32 pm

terça fev 28, 2006 11:15 pm

eu tenho tb um PA com 5 meses hoje, ainda na fiz jardim, nem vou fazer... o meu já descubriu os sacos de terra preta para jardim e está tudo preto á volta roda de casa :D
Tenho uma casa novinha que foi pintada de creme agora as ditas paredes estão castanhas. Ele põe-se de pé com as patas cheias de lama e vem escorregando com elas por ali abaixo.
mas quando se arranja um cão isso vem tudo no pacote.... não é que não dê vontade de lhe dar um soco no alto da pinha, mas temos que nos aguentar!
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quarta mar 01, 2006 10:33 am

Experimentem, pelo menos nos canteiros e buracos que ele abra no
jardim, a deixar alguns restos de excrementos do próprio cão.

Li este conselho neste forum e comigo resultou, a minha esposa
fez o mesmo em alguns vasos que o cão teimava em deitar abaixo
e também funcionou. A "decoração" não é bonita, acabamos por
nos acostumar e os fins justificam os meios.

Atentamente
toze_silva
Registado: quarta mar 23, 2005 2:05 pm

sexta mar 03, 2006 12:11 pm

;) Olá isso vai passar com a idade ele muda.
Mas o teu canito tem de saber quem manda em casa e entender o que é bem e o mal.
toze_silva

sexta mar 03, 2006 12:30 pm

Mas o teu canito tem de saber quem manda em casa e entender o que é bem e o mal.
toze_silva

sexta mar 03, 2006 12:30 pm

SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

segunda mar 06, 2006 1:46 am

Pois,

Agora o "macaco" resolve abrir buracos no jardim, confesso que me apetecia dar-lhe uns murros na focinheira mas, tenho que me aguentar..
...acho que terei de esperar até aos dois anitos, até que ele ganhe juizo :evil:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”