COMUNICADO APCPA
O Pastor Alemão - Rumo ao futuro
A Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão (APCPA) fez chegar à nossa redacção o comunicado que a seguir transcrevemos:
Dada a necessidade de uma mudança radical nos processos de desenvolvimento e promoção da raça. A Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão (APCPA) sentiu a necessidade de uma mudança nos seus órgãos directivos, visando unicamente constituir uma equipa ambiciosa, pronta a trabalhar no âmbito da credibilidade dos exemplares nascidos em Portugal, apoiar o processo de cria, certificação dos exemplares no âmbito da WUSV, do qual a APCPA é membro desde 2002. Temos um objectivo que partilhamos com todos os Associados que é a responsabilidade de criar ao mais alto nível, e para isso existe um caminho árduo a percorrer.
Queremos que qualquer pessoa que deseje adquirir um exemplar da raça Pastor Alemão possa ter um acompanhamento personalizado e posteriormente encaminhado para qualquer criador por a Associação reconhecida e a trabalhar com extrema fiabilidade e clareza neste âmbito. Queremos ser um apoio constante para todos os que de nós necessitarem. Certos da morosidade do processo e com o apoio do Clube Português de Canicultura estamos certos do êxito do nosso projecto. Pelo que deixamos desde já um recado a todos os simpatizantes e futuros simpatizantes para que se juntem a nós. É de vital importância a cooperação, a ajuda para que possamos expor ao mais alto nível os exemplares por nós criados e certificados. A Associação tem um projecto muito ambicioso, requer muito trabalho, muita união, debates, mas estamos convictos que só o êxito nos espera. Por um Pastor Alemão certificado e reconhecido a nível internacional nos propomos a trabalhar. Pela A.P.C.P.A. António Guimarães, António Vaiadas e José Manuel
Para mais informações: 917 566 309,919761 970 ou 917 589 730.
REVISTA CÃES E COMPANHIA
COMUNICADO APCPA
Mas que comunicado é este? Estes senhores devem ter perdido completamente a lucidez.
Estão a tapar os olhos a quem?
A Associação perdeu o reconhecimento da WUSV como todos podem constatar na retirada do reconhecimento da pagina da web da WUSV.
O PACP deve vir a ser o proximo clube a representar Portugal já que vai fazer uma Siegerschau com um juiz reconhecido pela SV e que pelo que se consta é pura e simplesmente o responsavel pela criação na Alemanha.
Quanto aos nomes que estão como representantes da Associação algo é estranho o Sr. Jose Manuel não é o mesmo que é socio do PACP? Será isto compativel e etico da sua parte.
E o Sr. Antonio Pato Valadas é o mesmo que aproveita o lobby da revista Cães e Companhia e numa atitude pouco etica na entrevista de criador veste uma camisola com o nome do seu canil, com o numero de telemovel para que lhe comprem muitos cães comprados além fronteira, não reconhecidos por nenhum clube da raça e vendidos depois em Portugal como se fossem seus, tal como fazia com o Sr. Ferreira.
Cumprimentos a todos.
Estão a tapar os olhos a quem?
A Associação perdeu o reconhecimento da WUSV como todos podem constatar na retirada do reconhecimento da pagina da web da WUSV.
O PACP deve vir a ser o proximo clube a representar Portugal já que vai fazer uma Siegerschau com um juiz reconhecido pela SV e que pelo que se consta é pura e simplesmente o responsavel pela criação na Alemanha.
Quanto aos nomes que estão como representantes da Associação algo é estranho o Sr. Jose Manuel não é o mesmo que é socio do PACP? Será isto compativel e etico da sua parte.
E o Sr. Antonio Pato Valadas é o mesmo que aproveita o lobby da revista Cães e Companhia e numa atitude pouco etica na entrevista de criador veste uma camisola com o nome do seu canil, com o numero de telemovel para que lhe comprem muitos cães comprados além fronteira, não reconhecidos por nenhum clube da raça e vendidos depois em Portugal como se fossem seus, tal como fazia com o Sr. Ferreira.
Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
E na mesma revista também diz que a APCPA vai realizar uma monográfica dia 19/11.
Estou Impressionado
Quanto á parte do dito criador estar a fazer aquela publicidade toda, nisso não vejo problema, mais problema é ele pertencer a uma direcção de uma Associação, acho que com esse cargo ele deveria falar da raça em prol da mesma e não em beneficio de si próprio.
Mas esta é a minha opinião cada um faz o que entender melhor.

Estou Impressionado

Quanto á parte do dito criador estar a fazer aquela publicidade toda, nisso não vejo problema, mais problema é ele pertencer a uma direcção de uma Associação, acho que com esse cargo ele deveria falar da raça em prol da mesma e não em beneficio de si próprio.
Mas esta é a minha opinião cada um faz o que entender melhor.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
É exactamente isso se fosse um mero criador não existiria problema nenhum.
Mas não é, era o vice presidente na direção anterior e que continua lá não sei com que cargo porque sou daqueles que não foram convocados para a assembleia porque não lhes interessava.
A preocupação dos membros da Associação sempre foi vender os seus cachorros, pudera tem para vender durante o ano inteiro.
Mas não é, era o vice presidente na direção anterior e que continua lá não sei com que cargo porque sou daqueles que não foram convocados para a assembleia porque não lhes interessava.
A preocupação dos membros da Associação sempre foi vender os seus cachorros, pudera tem para vender durante o ano inteiro.