olá amigos.
Já aqui se falou sobre as orelhas dos nossos pastores. Não querendo ser repetitivo gostava de voltar a abordar o assunto dado a minha preocupação com os que vos passo a relatar: Adquiri recentemente um pastor com 8 semanas. As dez semanas tinha as orelhas completamente levantadas, com um comportamente vivaço a respirar saude. A semana passada e de um momento para o outro encontrei-o com a orelha direita para baixo e a esquerda para cima. Qd está em alerta levanta a esquerda e a direita continua em baixo. Mais, noto a orelha direita, alem de estar em baixo, em movimento deita-se para tras sobre a cabeça parecendo que a sua implantação se encontra mais recuada. Estou bastante apreensivo. Será que a cartilagem ficou fragilizada e volta a levantar a orelha, uma vez que as levantou muito cedo? Será que partiu no decurso de alguma brincadeira? Tambem me falaram em outite, será?
Gostava que me enviassem algum esclarecimento, se possivel tecnico, ou alguma solução de forma a voltar a por as duas orelhas do cão outra vez cima. Obrigado a todos
as orelhas do meu pastor
-
- Membro
- Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
- Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel
ola carlao tive um porblema identico com o seu com um p.a que tive levei-o ao veterinario ele disse que era falta de calcio receitou-mr calciogel. melhorou a lhos vistos mas cada caso é um caso, mais indicado é levalo ao seu veterinario. um abraço
Por vezes qdo se aproxima a muda dos dentes as orelhas, até então erectas, voltam a cair, as duas ou apenas uma. Não há que preocupar-se por esse facto.
Acho que suplementar a dieta do cachorro com cálcio se deve fazer apenas sob receita do veterinário.
Boa sorte com o novo amigo
José Carlos
Acho que suplementar a dieta do cachorro com cálcio se deve fazer apenas sob receita do veterinário.
Boa sorte com o novo amigo
José Carlos