Conheço dois labs absolutamente histéricos e os meus P.A. tb não são melhores.
Qualquer das raças se adequa a quase tudo e diz nas características da raça que são bastante equilibrados.
Como nós, os cães têm personalidades totalmente diferentes.
Os meus P.A. parecem a nivel de persolnalidade não ser da mesma raça...são opostos!
O cão aguenta horas sozinho se o habituar desde cachorro a estar sozinho.
Mas não se esqueça que tem que lhe dar diáriamente muita atenção.
Eu sou muito suspeita para falar , pois o P.A. é a minha raça de eleição, mas acredito que se escolher um cachorro P.A. calmo e equilibrado e se fizer uma boa sociabilização, não terá problemas.
Já agora, sabe que é proibido levar cães para a praia e que se os Nadadores Salvadores "fecham" os olhos a cães pequenos, cães grandes são imediatamente convidados a sair?
Já observei isso numa praia e quando perguntei ao N.S. porque ele estava a convidar (indelicadamente) os donos a sairem com o P.A. quando estava há muito tempo um caniche na praia, ele respondeu que o outro não incomodava (o P.A nem fez um ruido, quando o caniche ladrava todo o tempo). A seguir mandou-me meter na minha vida...
Os cães não podem ir á praia por uma questão de higiene, pq há gente que insiste em não desparasitar os cães, podendo trasmitir doenças ao ser humano, por isso o tamanho não deveria ser uma questão.
A única hipótese é ir fora de época balnear, ou para praias não vigiadas.
É triste mas conforme nós humanos somos muitas vezes julgados pela aparência, os cães são julgados pela fama da raça e pelo tamanho.
Uma das raças mais agressivas é precisamente o caniche, mas como se morder não faz muita mossa (o toy) ninguém o põe no rol dos cães potencialmente perigosos...
Já se for um P.A. ou um Rott a ressonar, o pessoal fica todo histérico.
Já me disseram: cuidado que os P.A. por vezes quando ficam adultos enlouquecem e têm que ser abatidos, pq atacam os donos.
Nem sei como o governo não os colocou no rol, também... deviam estar distraidos!
Desculpem o desabafo!
Estou a ficar perfeitamente possuida

com coisas que tenho ouvido quando saio com os cães.
Recuso-me a por açaime, apesar da lei, pois se vier um cão vadio morder aos meus, eles têm que se poder defender, pois a desculpa que dão é que se todos levarem os cães açaimados, ele não tem que se defender.
Se não houvesse tanta gente estúpida o mundo também seria melhor e não é por isso que vamos sair por aí a açaimar pessoas... que mania tem o ser humano de achar que o mundo é dele.
Felizmente ainda há aqueles que me fazem ter alguma esperança na raça humana.
Enfim...
Mais uma vez desculpem, mas isto tinha que sair...
