Linha de beleza X Linha de trabalho
tenho uma duvida..quando adquirir um PA queria ter um cao q tivesse um bom caracter (o mais importante) mas que ao mesmo tempo fosse um cao bonito..ha grandes diferenças de caracter e beleza entre a linha de trabalho e a linha de beleza?? e q eu nao qeria ter um cao lindo mas q fosse medroso, nervoso etc..mas tmb n qero ter um cao com optimo caracter mas q fosse feio como PA ..se houver diferenças significativas acho q opto pela linha de trabalho..
Dentro das linhas de beleza ainda se encontram cães com bom temperamento, é uma questão de procurar.
Avalie o carácter dos pais do cachorro que escolher, sobretudo da mãe. E procure não confundir "carácter forte" com "agressividade", uma vez que esta é um defeito e aquele uma virtude.
Do mesmo modo não confunda um cão sociável, que é o ideal, com um cão medroso, que é indesejável.
Observe demoradamente as ninhadas, como interagem entre eles, e isole aqueles de que gostar mais, interaja com eles, bata palmas, agite um pano em frente a eles e veja as reacções dos cachorros. Se houver possibilidade, aplique-lhes o teste de Campbell.
Como aqui já foi dito, a verdade é que a verdadeira beleza de um PA está no seu temperamento.
Boa sorte
José Carlos
Avalie o carácter dos pais do cachorro que escolher, sobretudo da mãe. E procure não confundir "carácter forte" com "agressividade", uma vez que esta é um defeito e aquele uma virtude.
Do mesmo modo não confunda um cão sociável, que é o ideal, com um cão medroso, que é indesejável.
Observe demoradamente as ninhadas, como interagem entre eles, e isole aqueles de que gostar mais, interaja com eles, bata palmas, agite um pano em frente a eles e veja as reacções dos cachorros. Se houver possibilidade, aplique-lhes o teste de Campbell.
Como aqui já foi dito, a verdade é que a verdadeira beleza de um PA está no seu temperamento.
Boa sorte
José Carlos
teste de campbell??? o q e isso? podiame explicar melhor sff? por acaso estou interessado em saber..ha muito q procuro uma maneira verdadeira de testar o caracter de cachorros..se nao me conseguir explicar bem ha algum site onde eu possa ir onde explique isso bem?
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
não percebi essa lógica das linhas de beleza terem melhor temperamento. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
- Contacto:
O que se passa é que na maior parte dos casos nas linhas de beleza a maior preocupação era a de cruzar exemplares morfologicamente excelentes, independentemente do seu carácter; e nas linhas de trabalho o inverso, ou seja cruzar cães com excelentes temperamentos e carácter independentemente das suas qualidades morfológicas.
Isto criou um fosso entre as duas linhas de tal forma que o Pastor Alemão se dividiu efectivamente em linhas de beleza e linhas de trabalho.
Actualmente existe uma maior preocupação de ambas as partes em tentar conciliar melhor as duas qualidades, embora existam sempre criadores que pensem apenas para um dos lados...

Isto criou um fosso entre as duas linhas de tal forma que o Pastor Alemão se dividiu efectivamente em linhas de beleza e linhas de trabalho.
Actualmente existe uma maior preocupação de ambas as partes em tentar conciliar melhor as duas qualidades, embora existam sempre criadores que pensem apenas para um dos lados...

-
- Membro
Sim.
Eu também percebi isso de haver duas linhas por se terem concentrado mais no aspecto do que no carácter, por isso não percebi o comentário de firefenix.
Se não fosse assim, e se a linha de beleza tivesse melhor temperamento, a linha de trabalho era para que?
Eu também percebi isso de haver duas linhas por se terem concentrado mais no aspecto do que no carácter, por isso não percebi o comentário de firefenix.
Se não fosse assim, e se a linha de beleza tivesse melhor temperamento, a linha de trabalho era para que?

-
- Membro
- Registado: segunda jan 23, 2006 12:07 pm
já agora alguem me da´uma descrição fisica das duas linhas?
ou então algum site onde tenha fotos
ou então algum site onde tenha fotos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
A que é considerado Beleza

A considerado linha de Trabalho;

Mas na minha opinião o cão que muita gente diz ser só beleza se não tiver o carácter da linhagem trabalho tambem não tem valor .

A considerado linha de Trabalho;
Mas na minha opinião o cão que muita gente diz ser só beleza se não tiver o carácter da linhagem trabalho tambem não tem valor .
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Olá Pastor da Gala
O cachorro da linha de trabalho é lindo!
Heheheehhehe
Gosto bem mais do que do outro, pq para mim o outro é lindo, mas cachorro é cachorro
Claro que o outro quando era cachorro devia ser um lindo, tambem.
Eu sou suspeita pq para mim são todos lindos!

O cachorro da linha de trabalho é lindo!
Heheheehhehe
Gosto bem mais do que do outro, pq para mim o outro é lindo, mas cachorro é cachorro

Claro que o outro quando era cachorro devia ser um lindo, tambem.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Olá Morgan tudo bem?
O exemplar da 1.ª foto é "nacional" e o da 2.ª é Espanhol no momento não encontrei nenhuma foto em adulto
já somos 2Morgan_le_fay Escreveu: Olá Pastor da Gala
![]()

O exemplar da 1.ª foto é "nacional" e o da 2.ª é Espanhol no momento não encontrei nenhuma foto em adulto
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
- Contacto:
Nem todos os cães de Linhas de Beleza são bonitos, assim como nem todos os cães de Linhas de Trabalho são "menos bonitos".
Aqui fica um exemplo de 1 cão de linhas de Beleza:

E de uma cadela de linhas de Trabalho:

Aqui fica um exemplo de 1 cão de linhas de Beleza:

E de uma cadela de linhas de Trabalho: