Gostava de saber se o pêlo do Pastor Alemão muda para pêlo novo.
Se muda, qual a idade em que começa a mudar?
Obrigado.
Pêlo do Pastor Alemão
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Olá.
Os meus mudam para pelo de Inverno, no final do Verão e para pelo de Verão no final do Inverno, ou seja, de 6 em 6 meses aproximadamente têm que ser bastante escovados, pois o pelo cai muito, especialmente quando cai a "lã" no final do Inverno.
A cadela, por exemplo, já está a deixar cair o pelo.
Também notei que conforme vão envelhecendo, o pelo deixa de ser áspero e ondulado, como o dos cachorros, e fica mais liso e macio.
Comecei a notar primeiro na cabeça, e depois gradualmente no resto do corpo, no cão cerca de 1 anos de idade, na cadela ainda não acabou e ela vai fazer 2 anos.
Decerto que há pessoas mais entendidas, eu só respondo por experiencia com os meus lindos.
Os meus mudam para pelo de Inverno, no final do Verão e para pelo de Verão no final do Inverno, ou seja, de 6 em 6 meses aproximadamente têm que ser bastante escovados, pois o pelo cai muito, especialmente quando cai a "lã" no final do Inverno.
A cadela, por exemplo, já está a deixar cair o pelo.
Também notei que conforme vão envelhecendo, o pelo deixa de ser áspero e ondulado, como o dos cachorros, e fica mais liso e macio.
Comecei a notar primeiro na cabeça, e depois gradualmente no resto do corpo, no cão cerca de 1 anos de idade, na cadela ainda não acabou e ela vai fazer 2 anos.
Decerto que há pessoas mais entendidas, eu só respondo por experiencia com os meus lindos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Mudam e em muita quantidade
É preciso escovar no mínimo uma vez por semana, não só na altura da muda mas todas as semanas.
Geralmente começam a 1.ª muda aquando o inicio do tempo mais quente

É preciso escovar no mínimo uma vez por semana, não só na altura da muda mas todas as semanas.
Geralmente começam a 1.ª muda aquando o inicio do tempo mais quente
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
O pelo que tenho espalhado no quintal já dava para encher uma almofada 

-
- Membro
Gasto uma fortuna em sacos de aspirador...
Mas como todos os cães são assim...
Além disso como alguém neste forum ja disse: temos tapetes novos duas vezes por anos...
Depois aspiramos e voltamos a ter os mesmos de sempre! 

Mas como todos os cães são assim...
Além disso como alguém neste forum ja disse: temos tapetes novos duas vezes por anos...

O meu Maxito está agora com 15 mesitos sensivelmente, que eu tivesse reparado fez a muda de pêlo duas vezes.
Já enchi dois saquitos, mais um anito e dá para um lindo tapete o qual baptizarei de tapetepa.
Prepare-se..
Já enchi dois saquitos, mais um anito e dá para um lindo tapete o qual baptizarei de tapetepa.

Prepare-se..
-
- Membro
Já agora...
Não pense que se optar por um Rott, como tem pelo mais curto será mais fácil.
Um amigo meu tem um e a questão está em que os pelos mais curtos são mais dificeis de tirar e em vez de tufos fofos de pêlo aos cantos fica com pelos curtos e rijos espetados dentro dos tapetes, que não são aspirados.
Os labradores tb.
Quanto maior o pelo, mais se nota, mas mais fácil é de aspirar, porque não se espeta tanto.
Mas isto não é nada comparado com o amor incondicional que eles nos dão.
Eles gostam de nós, mesmo que a gente tenha o cabelo todo desgrenhado e mau hálito!
São uns lindos!
Não pense que se optar por um Rott, como tem pelo mais curto será mais fácil.
Um amigo meu tem um e a questão está em que os pelos mais curtos são mais dificeis de tirar e em vez de tufos fofos de pêlo aos cantos fica com pelos curtos e rijos espetados dentro dos tapetes, que não são aspirados.
Os labradores tb.
Quanto maior o pelo, mais se nota, mas mais fácil é de aspirar, porque não se espeta tanto.
Mas isto não é nada comparado com o amor incondicional que eles nos dão.
Eles gostam de nós, mesmo que a gente tenha o cabelo todo desgrenhado e mau hálito!
São uns lindos!