compra de pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pco
Registado: quarta mar 08, 2006 12:43 am

quarta mar 08, 2006 12:53 am

Estou prestes a adquirir um Pastor Alemão, no entanto, tenho alguma dúvida. Tenho dois filhos, de 15 e 08 anos, é um cão que se adapta bem ao convívio de crianças. Outra dúvida, temos uma cadela fox Pulistinha, conviverão em paz. Qual o sexo ideal, macho ou fêmea?
Já tive um Fila Brasileiro, porem não tinha filhos. Sempre fui apaixonado pelo Pastor e não gostaria de abrir mão dele.

Obrigado pela orientação.

Paulo.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta mar 08, 2006 9:45 am

Os machos são maiores que as fêmeas, mais vistosos; tendem a ser mais dominantes que as fêmeas e menos submissos que elas em relação ao dono; têm o inconveniente de alçar a pata em tudo quanto é sítio para marcar território.

As fêmeas são mais pequenas e menos vistosas, normalmente mais fáceis de manejar porque mais chegadas ao dono; um possível inconveniente é o dos cios, duas vezes por ano, compensado pela vantagem de poderem ter ninhadas caso o dono escolha essa opção.

A convivência entre duas fêmeas é possível, desde que o dono as deixe definir quem manda e quem obedece... de qualquer modo é sempre mais problemática a convivência entre dois cães do mesmo sexo que entre dois de sexos diferentes.

Cumprimentos

José Carlos
cristina100
Membro
Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm

quarta mar 08, 2006 11:50 am

Macho é macho, as femeas sáo mais meigas e menos independentes,muito mais ligadas a familia, se tem crianças não se vai arrepender se escolher a femea.
Quanto as vantagens referidas de poderem ter ninhadas, tenha atenção , vantagem sim para quem é criador sem duvida, para os particulares deve ponderar, pois a venda dos cachorros como aqui se fala e bem, tem cada vez mais criterios, o que para um particular pode não ser simples de cumprir,a não ser que esteja a ponderar aumentar a familia para o dobro.
So mais um toque, fale com o maior nº de criadores possivel antes da sua escolha, isso podera ajudar,as escolhas urgentes devem ser evitadas, se possivel veja outros cachorros ja nascidos com esse afixo.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta mar 08, 2006 1:06 pm

Tenho uma cadela P.A. e dá-se bem com o meu filho de 3 anos, no entanto estou sempre a vigiá-los, pois trata-se de uma criança ainda muito pequena, que por mais que lhe expliquemos ainda não sabe bem que não se deve puxar as orelhas e as caudas dos cães, etc.
Visto que os seus filhos já são maiores, penso que não terá problemas semelhantes ao meu, se lhes explicar bem o que podem e o que não podem fazer. De resto o meu filho já lhe põe a ração nas tigela e já lhe dá de comer.
Tenho outra cadela e não foi muito fácil entenderem-se as duas. Depois de algum treino, tudo se resolveu. Se estivesse na sua situação talvêz opta-se por um macho.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta mar 08, 2006 6:06 pm

O macho pode-se tornar muito dominante, mas claro que é muito mais vistoso dado o seu porte.
Quanto á fêmea acho que não há mais a acrescentar, eu pessoalmente prefiro as fêmeas devido ás suas imensas qualidades, mas o gosto é de cada um ;)

Boa escolha!!
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
carlosbreda
Membro
Registado: sábado dez 10, 2005 11:27 pm

sábado mar 11, 2006 8:59 pm

SE DESEJA COMPRAR UM PASTOR ALEMÃO DE RAÇA PURA, então nunca compre em loja.
UM CONSELHO DE QUEM JA FOI ENGANADO.
TELEFONE PARA O CLUBE DE CANICULTURA PORTUGUES E PEÇA CONTACTOS DE CRIADORES HONESTOS E EXPERIENTES.
DEPOIS JÁ PODERA SER TARDE DEMAIS.
É SÓ UM CONSELHO
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”