Página 1 de 1
compra de pastor alemão
Enviado: quarta mar 08, 2006 12:53 am
por pco
Estou prestes a adquirir um Pastor Alemão, no entanto, tenho alguma dúvida. Tenho dois filhos, de 15 e 08 anos, é um cão que se adapta bem ao convívio de crianças. Outra dúvida, temos uma cadela fox Pulistinha, conviverão em paz. Qual o sexo ideal, macho ou fêmea?
Já tive um Fila Brasileiro, porem não tinha filhos. Sempre fui apaixonado pelo Pastor e não gostaria de abrir mão dele.
Obrigado pela orientação.
Paulo.
Enviado: quarta mar 08, 2006 9:45 am
por jcsousa
Os machos são maiores que as fêmeas, mais vistosos; tendem a ser mais dominantes que as fêmeas e menos submissos que elas em relação ao dono; têm o inconveniente de alçar a pata em tudo quanto é sítio para marcar território.
As fêmeas são mais pequenas e menos vistosas, normalmente mais fáceis de manejar porque mais chegadas ao dono; um possível inconveniente é o dos cios, duas vezes por ano, compensado pela vantagem de poderem ter ninhadas caso o dono escolha essa opção.
A convivência entre duas fêmeas é possível, desde que o dono as deixe definir quem manda e quem obedece... de qualquer modo é sempre mais problemática a convivência entre dois cães do mesmo sexo que entre dois de sexos diferentes.
Cumprimentos
José Carlos
Enviado: quarta mar 08, 2006 11:50 am
por cristina100
Macho é macho, as femeas sáo mais meigas e menos independentes,muito mais ligadas a familia, se tem crianças não se vai arrepender se escolher a femea.
Quanto as vantagens referidas de poderem ter ninhadas, tenha atenção , vantagem sim para quem é criador sem duvida, para os particulares deve ponderar, pois a venda dos cachorros como aqui se fala e bem, tem cada vez mais criterios, o que para um particular pode não ser simples de cumprir,a não ser que esteja a ponderar aumentar a familia para o dobro.
So mais um toque, fale com o maior nº de criadores possivel antes da sua escolha, isso podera ajudar,as escolhas urgentes devem ser evitadas, se possivel veja outros cachorros ja nascidos com esse afixo.
P.A.
Enviado: quarta mar 08, 2006 1:06 pm
por marciamachado
Tenho uma cadela P.A. e dá-se bem com o meu filho de 3 anos, no entanto estou sempre a vigiá-los, pois trata-se de uma criança ainda muito pequena, que por mais que lhe expliquemos ainda não sabe bem que não se deve puxar as orelhas e as caudas dos cães, etc.
Visto que os seus filhos já são maiores, penso que não terá problemas semelhantes ao meu, se lhes explicar bem o que podem e o que não podem fazer. De resto o meu filho já lhe põe a ração nas tigela e já lhe dá de comer.
Tenho outra cadela e não foi muito fácil entenderem-se as duas. Depois de algum treino, tudo se resolveu. Se estivesse na sua situação talvêz opta-se por um macho.
Enviado: quarta mar 08, 2006 6:06 pm
por PASTORDAGALA
O macho pode-se tornar muito dominante, mas claro que é muito mais vistoso dado o seu porte.
Quanto á fêmea acho que não há mais a acrescentar, eu pessoalmente prefiro as fêmeas devido ás suas imensas qualidades, mas o gosto é de cada um
Boa escolha!!
atenção
Enviado: sábado mar 11, 2006 8:59 pm
por carlosbreda
SE DESEJA COMPRAR UM PASTOR ALEMÃO DE RAÇA PURA, então nunca compre em loja.
UM CONSELHO DE QUEM JA FOI ENGANADO.
TELEFONE PARA O CLUBE DE CANICULTURA PORTUGUES E PEÇA CONTACTOS DE CRIADORES HONESTOS E EXPERIENTES.
DEPOIS JÁ PODERA SER TARDE DEMAIS.
É SÓ UM CONSELHO