meu pastor alemão tem comportamento diferente.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
herculles
Membro Júnior
Registado: sexta dez 23, 2005 2:54 am

sexta mar 10, 2006 2:20 pm

meu p.a é meio estranho num dia ele quer brinca com meu irmãoe outro quer ataca ele ,o mais estranho é quando estou longe ele é um (anjo ) mas quando meu irmão(ele não gosta do cachorro desde que o p.a chegou la casa) está perto de min ele ataca meu irmão de qualquer jeito não sei o que fazer.vou tenta uma aproximação não sei ser dara certo ! detalhe tenho outro irmão e meu cão gosta muito dele.alguem pode me explica essa reação?
DUDE1981
Registado: sexta nov 25, 2005 3:23 am

segunda mar 13, 2006 7:32 pm

Boas :

Pelo que me deu a entender, parece-me simples, o seu irmão deve judiar o cão quando vc n está presente, logo a reacção natural do seu PA... certamente que será isso, fale com o seu irmão diga-lhe que o PA é um animal distinto com muita personalidade e que ele pode brincar á vontade com ele, mas sem fazer-lhe mal o judia-lo de forma a tendenciar esse comportamento ao qual se refere como ataque!

Espero ter ajudado

Abraço
cristina100
Membro
Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm

terça mar 14, 2006 11:43 am

Pelo que deu para entender penso que estamos a falar de um cachorro , em todo o caso a sua idade e do seu irmão são importantes, deve ter em atenção ao comportamento do seu irmão junto do seu pa, quando estes estão sozinhos, para que assim numa fase ainda de cachorro possa alterar esse tipo de comportamento, que aparentemente é de conflito ,nunca deve entrar em repreensões não presenciais, para não o confundir, e devera tomar uma postura de compreensão, deve ser o seu irmão a ser chamado a razão ,para que entenda a presença do seu cachorro, será mais fácil ensinar o seu irmão a corrigir a sua postura que o contrario, até porque se não o fizer , corre o risco de agravar o problema e futuramente o seu cachorro passa a entrar na defensiva, ai sim tem um problema.
bjs
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”