Orelhas do Pastor alemão - Pergunta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
JMaia
Registado: segunda dez 19, 2005 12:58 pm

terça mar 14, 2006 6:50 pm

Boas!
Tenho um pastor alemão (1º cão que tenho) com cerca de 3 meses (nasceu dia 06/12/2005) trouxe-o para casa quando ele tinha pouco mais de 7 semanas, estou muito feliz por tê-lo, é uma loucura, e cada vez mais se confirma para mim que o PA é o melhor cão do Mundo :D
Laugh ... Agora estou um pouco preocupado porque uma das orelhas voltou a ficar deitada, é normal? Com que idade as orelhas costumam ficar de pé? Agradecia um comentário dos mais experientes!

Um abraço!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

quarta mar 15, 2006 8:27 am

Olá
Não se preocupe que com três meses a maioria dos PA's ainda não têm as orelhas direitas. Mesmo que as levantem cedo há sempre uma ou outra que volta a cair, é normal (penso que terá a vêr com a mudança dos dentes).
Regra geral, por volta dos seis meses é quando eles já devem ter as duas orelhas em pé.
Claro que há alguns que levantam antes e outros que ultrapassam essa idade.
Tenho uma cadela que só as levantou completamente por volta dos 9 meses.
Três meses não é razão para alarme, nem nada que se pareça.

Um abraço
secret-men
Membro Júnior
Registado: sexta mar 10, 2006 5:02 pm

quarta mar 15, 2006 10:30 am

Olá :)
Isso é normal o meu só ficou com as orelhas completamente direitas aos 9 meses de idade.
Mas é sempre importante estarmos atentos ao comportamento do nosso canito pois a sua saude depende sempre de nós. Espero que seja muito feliz com o seu PA durante muitos anos.
Abraço amigo
JMaia
Registado: segunda dez 19, 2005 12:58 pm

quarta mar 15, 2006 12:50 pm

Obrigado pelas respostas! Fico mais descansado... Um abraço!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”