Pedido de opiniões * URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

domingo abr 16, 2006 10:51 am

A minha cachorra EVA, Pastora Alemã que tem 3,5 meses, desde que a trouxe há uma semana do Canil para casa, quase sempre andou de diarreia.

Mas já vinha assim porque comia de tudo onde se encontrava, por aquilo que vi no local.

Quando a trouxe, há 8 dias, levei-a de imediato ao meu veterinário que deu uns comprimidos para arranjo intestinal, vitaminas e desparasitou-a novamente.

Come 300 gms (100x3) dia de ração da Hiil`s de Dieta.

Hoje voltou a fazer diarreia muito liquida a noite toda.

Mas come muito bem e brinca como se nada fosse ou tivesse.

Com 3, 5 meses, pesa só 11,050 kg, neste momento!

Há 8 dias pesava 10,7 kg (balança técnica do veterinário)

O que se passará com o estado de saúde da EVA?

O que posso fazer mais além do que o VET está afazer?
Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 12:36 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo abr 16, 2006 11:04 am

Minha sincera e humilde opinião é que o caso da cadelinha pode mesmo ser grave, ela tem as vacinas?
nao tenho muita experiência com cães bébés mas será que pode parvovirose? a ser esta doença é fulminante por isso só mesmo o vet poderá aconselhar sem dúvidas...
já tentou ligar hoje ao vet deve ter um número de urgências...
Boa sorte e dê notícias:)
DoAlviela
Membro

domingo abr 16, 2006 11:28 am

Obrigado pela sua opinião,

Já agora, a doença "parvovirose" é assim tão fulminante?

Esta doença é perigosa e sem cura?

Imagem
Última edição por DoAlviela em terça abr 25, 2006 7:41 pm, editado 2 vezes no total.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo abr 16, 2006 4:25 pm

A parvovirose e o coronavirus provocam diarreias e vómitos, mas também prostração dos cachorros, o que parece não ser o caso. A primeira têm uma taxa de mortalidade à volta dos 90%, a segunda é mais benigna.

Uma pesquisa no google fornecer-lhe-á toda a informação sobre estas e outras viroses.

Essa informação não substitui a consulta ao veterinário, que deve ser feita o mais urgentemente possível.

Boa sorte.

José Carlos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 16, 2006 4:27 pm

A parvovirose e o coronavirus provocam diarreias e vómitos, mas também prostração dos cachorros, o que parece não ser o caso. A primeira têm uma taxa de mortalidade à volta dos 90%, a segunda é mais benigna.

Uma pesquisa no google fornecer-lhe-á toda a informação sobre estas e outras viroses.

Essa informação não substitui a consulta ao veterinário, que deve ser feita o mais urgentemente possível.

Boa sorte.

José Carlos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 16, 2006 4:29 pm

Boa sorte.

José Carlos
Zorita
Registado: segunda abr 24, 2006 12:04 pm

segunda abr 24, 2006 9:23 pm

A minha cadela Zora teve sempre muitos problemas de saúde desde cachorrinha sendo um deles uma intolerância alimentar que lhe produzia diarreia e queda de pêlo. O veterinário aconselhou mudança para ração Hypoallergenic - Programme DR21 da Royal Canin sem nenhum tipo de suplemento (nem goloseimas, nem carne, nem nada mais além da ração) e os episódios de diarreia pararam ainda que continua a ser um animal muito delicado (actualmente tem 5 anos).

Votos de que não passe de um transtorno passageiro.
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta abr 27, 2006 10:16 am

Cumprimentos ao ALVIELA.

Já que não parece ter problemas financeiros no que respeita
a alimentação e como já aqui lhe foi sugerido, porque não
muda para uma ração de topo, pouco mais cara do que a
que utiliza.

Experimente a CANIDAE (holistic), que é uma ração de top nos
Estados Unidos, segundo o WHOLE DOG JOURNAL.

São rações que recorrem a produtos que entram na cadeia alimentar
dos humanos. Eu não uso porque são rações extremamente caras.

No forum dos Boxer's esta ração já foi várias vezes referenciada e segundo parece há um importador em Portugal.

Atentamente

Vitor Santos
DoAlviela
Membro

quinta abr 27, 2006 11:48 am

conversas Escreveu: Já que não parece ter problemas financeiros no que respeita
a alimentação.
Ó Caro Vitor Santos

Essa não vale, quem não tem problemas financeiros ???

Eu tenho...

Se não tivesse, tinha 20 cães e que aliás, adorava.

Eu tenho é espaço para eles, e muito.

1800 mts2 de área coberta com canis devidamente limpos mas vazios, nunca coloco lá os bichinhos, salvo se tiver alguém estranho e para não incomadar a (s) visita (s).

Eu andei a comprar uma ração em Salvaterra de Magos, durante muitos anos, para os Boxers.
Foi-me recomendada por um VET do Montijo que encontrei uma vez por acaso.
Na altura o saco de 30 kg custava € 35 e agora para o final €45,00, mas já não era pura como de inicio, mesmo dito pelo próprio fornecedor.

A minha PA ainda cachorra, desde o dia 12 a 26 comeu 2 + 5 (7 kg) kg de Hill Diet e custa-me €37 cada saco, agora a partir dos 4 meses começa ainda a comer mais quantidade...

Depois quando vier mais outro PA é sempre X 2 (= a Y) uma renda!

Obrigado

Vitor
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta abr 27, 2006 12:51 pm

É verdade, foi sem intenção, peço desculpa.

Não diz qual a quantidade do saco da Hill's, mas
um saco de CANIDAE de 15Kg, deverám custar entre
55 a 60 Euros, no entanto nestas rações "holistic", as
quantidades a dar, são mais elevadas, do que nas
rações "tradicionais".

Atentamente

Vitor Santos
joao1973
Membro Júnior
Registado: quinta mar 17, 2005 10:39 am

sexta abr 28, 2006 1:13 pm

ola so hoje vi o seu problema mas vou tentar ajudar

A ração que sempre dei ao meu REX pastor alemao com 15 meses foi sempre nutra gold 15 kg = 56 € mas de facto vale a pena.
Esta ração apeesar de um pouco cara funciona mt bem "puppy" por isso aproveite pq o cão de facto sente-se outro e nos claro so donos tambem.

A nivel intestinal e de pelo olhe k vale mesmo a pena.

Pergunta: não nos disse mas qd trouxe a cadelinha o vendedor\criador deu-lhe 2 ou 3 kg da ração a k estava habituada?

Entendi na sua resposta k isso não aconteceu e sendo assim houve uma mudança brusca e logo o Pastor alemão que tem um intestino mt sensivel pode provocar diarreia durante cerca de 30 dias e pra mais com o calor a apertar a ingestão de água é maior por isso tenha paciencia mas não descure o seu veterinário de confiança.
DoAlviela
Membro

sexta abr 28, 2006 1:30 pm

Obrigado

Mas agora parece estar tudo bem com a minha PA.

Está com ração HILL Diet neste momento, o saco de 14 Kg custa € 74,00

Ainda ontem fui ao VET e foi pesada, acusou 14,200 Kg.

Faz 4 meses dia 30 do corrente mês.

Está comprida e bonita, essa é minha opinião e de quem a vê.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”