Inteligência
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm
Quais são os cães mais inteligentes??
Eu tenho um PA com dez meses, e ele é muito esperto, mas por curiosidade gostava de saber kuais os cães mais inteligentes.
Eu tenho um PA com dez meses, e ele é muito esperto, mas por curiosidade gostava de saber kuais os cães mais inteligentes.
Eu penso que este será um tema um pouco contorverso, no entanto, sem resposta objectva.
Nestas coisas de este é melhor que aquele, depende apenas da pessoa em questão pois o que é mais inteligênte para mim pode não ser para ti.
O pastor alemão é considerado um dos cães mais inteligêntes do mundo enquanto que o Rotwiler não é assim considerado.
Para que o meu Pastor Alemão aprende-se a abrir uma porta, eu tive imenso trabalho a ensina-lo, já o Rotwiler aprendeu sozinho quando ainda não tinha seis meses.
Isto é apenas um exemplo que a definição de inteligência é relativa.
Nestas coisas de este é melhor que aquele, depende apenas da pessoa em questão pois o que é mais inteligênte para mim pode não ser para ti.
O pastor alemão é considerado um dos cães mais inteligêntes do mundo enquanto que o Rotwiler não é assim considerado.
Para que o meu Pastor Alemão aprende-se a abrir uma porta, eu tive imenso trabalho a ensina-lo, já o Rotwiler aprendeu sozinho quando ainda não tinha seis meses.
Isto é apenas um exemplo que a definição de inteligência é relativa.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am
Concordo com o último comentário deste tópico.
A inteligencia dos cães é algo muito relativo e acredito que na maioria dos casos depende mais do cão enquanto individuo do que da raça a que pertence. Acredito tb que á semelhança das pessoas a inteligencia dos cães para além de inata poderá tb ser trabalhada com treino e aprendizagem diária.
O conceito de inteligencia em si é relativo, um cão é mais inteligente só porque cumpre uma ordem ? E os mais obstinados e teimosos ? São menos inteligentes ?
Se abandonarmos o conceito de inteligencia e passarmos para as raças mais adequadas para este ou aquele tipo de trabalho já é outra história.
Já agora , sabiam que no livro "A inteligencia dos cães" os primeiros 3 lugares são:
1º Border Collie
2º caniche
3º Pastor Alemão
A inteligencia dos cães é algo muito relativo e acredito que na maioria dos casos depende mais do cão enquanto individuo do que da raça a que pertence. Acredito tb que á semelhança das pessoas a inteligencia dos cães para além de inata poderá tb ser trabalhada com treino e aprendizagem diária.
O conceito de inteligencia em si é relativo, um cão é mais inteligente só porque cumpre uma ordem ? E os mais obstinados e teimosos ? São menos inteligentes ?
Se abandonarmos o conceito de inteligencia e passarmos para as raças mais adequadas para este ou aquele tipo de trabalho já é outra história.
Já agora , sabiam que no livro "A inteligencia dos cães" os primeiros 3 lugares são:
1º Border Collie
2º caniche
3º Pastor Alemão
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
- Contacto:
Logico que inteligencia é algo relativo, uns são melhores nisto outros especializados naquilo... mas ouvi uma frase há uns anos que nunca mais me esqueci:
"O Pastor alemão não é muito bom em nada, mas é bom em tudo"
Concordo e reafirmo que diz o "jmcochicho" e sobre esse livro.
Já fiz muita pesquisa sobre isso e vai dar sempre ao mesmo.
O PA encontra-se em 3º lugar (sempre em todo lado)
Quanto ao doggysitter
Não concordo nada, desculpe, sei alguma coisa de outras raças, mas tenho tentado á cerca de 1 ano saber muito sobre PA, lendo, pesquizando, falando, etc...
Já fiz muita pesquisa sobre isso e vai dar sempre ao mesmo.
O PA encontra-se em 3º lugar (sempre em todo lado)
Quanto ao doggysitter
Não concordo nada, desculpe, sei alguma coisa de outras raças, mas tenho tentado á cerca de 1 ano saber muito sobre PA, lendo, pesquizando, falando, etc...
o Terra Nova 

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boa Tarde
Mesmo com toda a subjectividade da classificação...
Border Collie
Um abraço
A Pato
www.fontedasbicas.com
Mesmo com toda a subjectividade da classificação...
Border Collie
Um abraço
A Pato
www.fontedasbicas.com