Olá a todos,
tenho um pastor alemão com 1 ano que à coisa de 2 semanas começou a assentar mal a pata esquerda traseira e a passar muito do tempo sentado ou deitado. Quando lhe mexia na pata ele queixava-se um pouco mas sempre pensei que fosse algum mau jeito que tivesse dado na brincadeira com outro cão que tenho. Acontece que como ele continuava na mesma, ontei resolvi ir à veterinária que ao fazer um exame de apalpação à anca traseira me disse que a mesma estava inchada e que possivelmente haveria um rasgo nos ligamentos, que se fosse total obrigaria à cirurgia. Disse-me que era um problema normal neste tipo de animal ainda em crescimento devido ao seu peso, 45Kg e ao facto de ser muito activo.
Receitou-me um anti inflamatório e um reconstrutor de cartilagem e disse-me para ver como se portava nos próximos 5 dias, e caso não melhorasse teria de ser operado.
Alguém já passou por algo semelhante?
Obrigado
Rotura de ligamentos
O seu PA tem 1 ano e 45 kg? cuidado com o excesso de peso... O meu tem 2,5 anos e pesa 38,5 Kg. Ele esta muito bem.
Há dias ele deu um mau jeito na pata traseira esquerda nas suas brincadeiras e ficou logo a coxear. Fui ao Vet e tinha feito uma contusão muscular. Fez gelo, anti-infalamtórios e repouso...claro o repouso um pouco dificil de conseguir... Em 5 dias ficou bem. Faça o tratamento até ele ficar bem. Melhoras para o seu lindão.
Há dias ele deu um mau jeito na pata traseira esquerda nas suas brincadeiras e ficou logo a coxear. Fui ao Vet e tinha feito uma contusão muscular. Fez gelo, anti-infalamtórios e repouso...claro o repouso um pouco dificil de conseguir... Em 5 dias ficou bem. Faça o tratamento até ele ficar bem. Melhoras para o seu lindão.
Ólá,
Tomara que o meu Max tivera semelhante (brinco claro).
O meu max teve até 1 ano e seis meses sensivelmente, um problema de dores de crescimento, como especificou o vet, coxeava frequentemente e com a origem sempre em patas diferentes.
Passados uns tempos, o sintoma desapareceu, e até hoje, agora lembro com saudade esses tempos
pois como postei á algum tempo atrás este animal não pára, não ganha juizo!
E mesmo assim, adoro-o!

Tomara que o meu Max tivera semelhante (brinco claro).
O meu max teve até 1 ano e seis meses sensivelmente, um problema de dores de crescimento, como especificou o vet, coxeava frequentemente e com a origem sempre em patas diferentes.
Passados uns tempos, o sintoma desapareceu, e até hoje, agora lembro com saudade esses tempos

E mesmo assim, adoro-o!

Ah, esqueci-me do pormenor do peso, acho que o peso apresentado é exessivo, o meu Max têm vai "fazer" agora 2 anos e apresenta uns 38 Kg sensivelmente.
Não está gordo, não está magricela, entendo que está apto pra umas corridas, e sem abafar...
Não está gordo, não está magricela, entendo que está apto pra umas corridas, e sem abafar...