Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

sexta set 08, 2006 11:50 am

O meu PA tem 4 Meses e tenho uma duvida relativamente ás orelhas uma esta quase está sempre direitinha mas a outra está muito em baixo só levanta de vez enquando.:( A vet disse que é normal mas eu não vejo muito cães PA assim. O que posso fazer? è verdade se estivesse partida nunca levantava?
Cumprimentos Caninos [/b]
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta set 08, 2006 12:33 pm

Aos 4 meses já seria normal ter as duas orelhas erectas, mas se a orelha levanta não está partida.
Penso que ainda não é caso para preocupações mas já tenho lido algumas recomendações que podem dar uma ajuda.

- colocar um talo feito em papelão cortado, de preferência no formato exacto da cavidade auricular.

- Dar um suplemento de cálcio

Acontece em casos de PA´s com LOP acontecerem anomalias genéticas que provocam este tipo de situações, mas pode não ser o caso.

Tenho no entanto duas questões:
Com que idade é que o cachorro foi afastado da ninhada ?
Era o único macho que sobrava da ninhada quando o levou para casa ?
bife1
Membro

sexta set 08, 2006 1:55 pm

O meu PA tem LOP e comessou a fazer soplemento de calcio há cerca de duas semanas.
Eu fui buscalo ao criador com 3 meses ele só esta comigo há um mês.

A orelha que agora esta direita tambem esteve tombada muito tempo e a que agora esta em baixo ja esteve quase direita, por iss é que me faz estar mais preocupado.
Obrigado
bife1
Membro

sexta set 08, 2006 1:56 pm

O meu PA tem LOP e comessou a fazer soplemento de calcio há cerca de duas semanas.
Eu fui buscalo ao criador com 3 meses ele só esta comigo há um mês.

A orelha que agora esta direita tambem esteve tombada muito tempo e a que agora esta em baixo ja esteve quase direita, por iss é que me faz estar mais preocupado.
Obrigado
sonia_g
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 4:05 pm

sexta set 08, 2006 2:27 pm

Bem, a minha pastora é pelo longo, portanto tem orelhas mais pesadas por causa dos "tufos" de pelos nelas.

A orelha que tem a tatuagem ficava em pé, dobrava lateralmente, em pé novamente, dobrada para frente....... uffaa. Também fiquei muito preocupada, mas com 6 meses ficaram firmemente eretas e paralelas.

O veterinário, além do cálcio, recomendou gelatina sem sabor e pés de frango... Não custa você consultar seu veterinário sobre isso.

abraços
sonia
sonia_g
Membro Júnior

sexta set 08, 2006 2:32 pm

Bem, a minha pastora é pelo longo, portanto tem orelhas mais pesadas por causa dos "tufos" de pelos nelas.

A orelha que tem a tatuagem ficava em pé, dobrava lateralmente, em pé novamente, dobrada para frente....... uffaa. Também fiquei muito preocupada, mas com 6 meses ficaram firmemente eretas e paralelas.

O veterinário, além do cálcio, recomendou gelatina sem sabor e pés de frango... Não custa você consultar seu veterinário sobre isso.

abraços
sonia
sonia_g
Membro Júnior

sexta set 08, 2006 2:36 pm

abraços
sonia
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta set 08, 2006 5:19 pm

Não se preocupe em alguns casos as orelhas demoram imenso a levantar, tive um cão que só as levantou aos 7 meses.

E não estou a ver para que é o cálcio, que tipo de ração é que ele come?
Do supermercado ou do género de uma Royal Canin?

Se estiver a comer uma ração superpremium não vejo qual a nessecidade de lhe dar suplementos de cálcio, cálcio em excesso não é nada bom, pelo contrário pode ser muito prejeducial, alguns vet's tem a mania de receitar suplementos de cálcio sem antes perguntarem que alimentação comem.

Evite ao máximo mexer nas orelhas do cachorros, quanto menos esperar ela levanta.

Boa sorte com o canito

PS:e essa dos Cumprimentos Caninos paga direito de autor aqui no forum ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sonia_g
Membro Júnior

sexta set 08, 2006 6:38 pm

olá pastorda gala

minha pastora come Royal Canin Maxi Junior

Será que não precisa mesmo cálcio?? Seria ótimo porque dou um vidro de Kalyamon B12 por semana, R$ 16 o vidro. Mais uma gelatina sem sabor por dia.

beijos caninos (também pagam royalties?) rrss

sonia
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta set 08, 2006 9:41 pm

Boa Noite a todos os foristas,

Desculpem perguntar, mas já pensaram que ao administrar cálcio aos vossos animais, estão a agir junto da componente"osso"... e que as orelhas dos vossos cachorros são constituídas essencialmente por cartilagem, que não é bem a mesma coisa que osso?

Porque não questionar o vosso vet no sentido de ser administrado um reforço de cartilagem, em vez de cálcio?

Na própria ração, se for superpremium existem já suplementos que ajudam na questão das cartilagens,,,

Quanto às "orelhas em pé", não é preocupante, pois não há data para elas levantarem... no entanto muito cuidado pois são bastante sensíveis!!!!

Um abraço
A Pato do canil fontedasbicas
www.fontedasbicas.com
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado set 09, 2006 1:46 am

Olá,

Subscrevo inteiramente as palavras do fontedasbicvas.

:p
Valentim_10
Registado: quarta set 13, 2006 6:44 pm

quarta set 13, 2006 7:40 pm

tenho PA, e o meu cão era quase igual ao teu tb nao levantava as duas orelhas logo era so uma, mas aos 7 meses ja tinha as duas direitas, nao te preocupes que isso é normal eles levantam :)
JBart
Registado: sexta jan 06, 2006 10:45 pm

terça set 19, 2006 6:43 pm

Na minha opiniao os suplementos sao desnecessarios quando uma boa raçao é administrada... Mas como o tema nao é esse so pra ter um exemplo o meu so levantou aos 6 meses e a q demorou mais tempo esteve sempre quase à frente dos olhos... Andei mt preocupado mas se nao notar a cartilagem partida (o q é MT dificil acontecer) e s for puro vai ver que ela vai ao sitio! Ah pra nao falar q ao mudar os dentes vêm outra vez a baixo, nalguns casos...
Skadi
Membro Júnior
Registado: domingo out 08, 2006 10:06 am

domingo out 08, 2006 11:24 am

O meu tem uma orelha para baixo mas não está partida, quando era cachorro tinha uma otite e a veterinária continuava a aconselhar calcio e a pôr talas na orelha em vez de curar a otite, ele acabou por se habituar a ter a orelha para baixo até hoje.

escusado será dizer. que já não vai á mesma veterinária.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”