Boa noite, tenho um pastor alemão com 3 meses e meio e gostaria de saber em que alturas é apropriado para o desparasitar. O criador quando me vendeu o cachorro, disse que ele tinha sido desparasitado cerca de duas semanas antes (tinha 2 meses e meio nessa altura) e que só seria desparisitado novamente aos 5 meses. Gostaria de saber se esse é o timing correcto para nova desparasitação. Se alguém me puder ajudar com os timings ideais para desparisitar o cachorro agradecia imenso.
Obrigado!
Desparasitação!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Eu não tenho a certeza mas acho que é de mês a mês até aos 6, e depois 6 em 6 meses. Não tenho a certeza, e pesso desculpa se estou em erro. Cumprimentos Diogo Campos
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O período entre desparasitações internas varia de sítio para sítio e também do modo de vida do animal. Por exemplo, aqui na região onde moro os animais são desparasitados de 3 em 3 meses. O que lhe posso aconselhar é contactar o vet. e tirar as suas dúvidas.
Maria João
Olá,
Lembro-me de ter efectuado uma "rotina" de desparasitação interna durante 6 meses, com acompanhamento do vet.
Depois disso faço-a com uma periocidade aconcelhda pelo mesmo.
Quanto á desparasitação externa, lembro-me de ter sido questionado pelo vet de qual a solução adoptadada, depois de respondido disse-me para continuar.
Assumido leigo nesta matéria, julgo que o post anterior poderá ser lógico.

Lembro-me de ter efectuado uma "rotina" de desparasitação interna durante 6 meses, com acompanhamento do vet.
Depois disso faço-a com uma periocidade aconcelhda pelo mesmo.
Quanto á desparasitação externa, lembro-me de ter sido questionado pelo vet de qual a solução adoptadada, depois de respondido disse-me para continuar.
Assumido leigo nesta matéria, julgo que o post anterior poderá ser lógico.