Agressividade num pastor alemao...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Veronik
Mensagens: 2
Registado: domingo nov 12, 2006 6:28 pm

domingo nov 12, 2006 11:41 pm

Tenho uma cadela pastora alema que ontem atacou outro cao em minha casa.
Essa cadela(a que foi atacada) era raçada com caniche morava na minha casa a poucos meses mas ja tinha 10 anos...
A minha cadela tem 2 anos. a minha duvida é: sera que vai voltar a acontecer?
amgrls
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda out 09, 2006 8:44 pm

segunda nov 13, 2006 12:11 am

Olá!!!!! :D

Sim, é bem possível... Eu também tenho uma Pastor alemã com 2 anos, e é uma doida, até na rua ela não pode ver um cão que ela quer logo ir atacar, mas depois se a levar-mos ao pé dele só quer é brincadeira( mas não é com todos), é mais tolerante com as cadelas !!! A minha é assim até com as pessoas, está sempre a rosnar e a fazer-se de má ( já andámos nos treinos com ela para ver se conseguiamos resolver este problema, ela de facto está um pouco mais calma, mas não vi grandes melhoras, tem uma personalidade muito forte, é muito arisca!!!!!!). Mas por vezes deixa-me em situações um pouco embaraçosas.... :? mas brinque com as duas ao mesmo tempo, dei-lhes muita atenção às duas e miminhos, para a pastor alemã perceber que ela não pode ser o centro das atenções!!!! ;) e tente ver quando estão as duas sozinhas quem começa primeiro a briga!!!! e repreender aquela que der a primeira mordidela!!!!! pode ser que resulte!!!!!!!!! :lol:

Boa sorte!!!!!! :)
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça nov 14, 2006 10:52 am

A reacção da sua cadela é de agressividade por territorialidade e trata-se de uma situação normal. É realmente de esperar que volte a reagir da mesma forma sempre que vir um "estranho" no seu território.

Cumprimentos

José Carlos
mono
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 03, 2007 12:03 am

quarta fev 07, 2007 2:23 pm

Olá, o meu pastor alemão gosta muito de enervar os outros caes, mas até hoje nunca mordeu em caes pequenos.(mono 13 anos).
ZORB
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

quarta fev 07, 2007 2:41 pm

jcsousa Escreveu:A reacção da sua cadela é de agressividade por territorialidade e trata-se de uma situação normal. É realmente de esperar que volte a reagir da mesma forma sempre que vir um "estranho" no seu território.

Cumprimentos

José Carlos
Totalmente de acordo com o Sr. Jose Carlos... e bem provavel que aconteça de novo... tente estar com as duas cadelas em simultaneo... talvez isso ja nao aconteça....
Felicidades
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
dell
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: terça jan 25, 2005 2:16 pm

domingo jul 01, 2007 1:41 pm

O meu Rex com 2 anos e 6 meses da idade tb acontece com os outros caes e pessoas ;( ando desesperado nao sei o que fazer...enfim
ricardoliveira
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda jul 02, 2007 12:19 pm

O meu max tb tem a mania que é o maior... se vir outro cão ou gato fica a ladrar...

ainda este fim de semana com os portoes da quinta abertos, ouviu um a passar na rua, levantou-se do tapete, começou a correr disparado ao portão... mandei-lhe um berro " NÃOOOOOOOOOO !!!" que até os vizinhos se devem ter assustado :wink: ele aplicou o ABS... a suspensão da frente foi ao fundo e ele lá travou a tempo de não passar a risca do portão... mas ele fica maluco com outros cães... com estranhos é muito meigo, não liga nada se andar com um elemento da família, desde os primeiros vezes que está habituado a estar solto e a entrarem estranhos na quinta... estranhos para ele, amigos dos meus pais... e tb está habituado ao domingo a andar connosco... eu quando ele era mais pequeno e mesmo agora quando ando na rua ando sempre com o bolso cheio de markees da pedigree... quando vejo um amigo, passo-lhe sem o max ver um biscoito para ele lhe dar... daí ele associa estranhos perto dele a biscoitos e festas...

Nunca passear o cão sem trela e nunca o deixar sozinho com miúdos... por exemplo, há miudos que o veem na rua veem logo a correr e a gesticular... eu digo... NÃO!... pergunto aos miudos se querem fazer festas... eles claro que querem, até se ve o brilho nos olhos dos miudos, pensam que é o max da tv... peço para se aproximarem devagar, prendo a trela curta, seguro-o bem, faço festas eu, depois os miúdos aproximam-se e começam... dou um biscoito ao max... e pronto, passado um bocado é lambidelas e festas para toda a gente...

A socialização é muito importante para podermos andar com ele na rua e ir até casa de amigos...

Falhei na socialização com cães... mas ainda não terminei o treino, ele comigo à trela já perdeu o hábito de ladrar a cães desconhecidos... quando ele ve um e arrebita as orelhas e fixa o olhar, dou só um pequeno esticão e digo... Nãoooooooooooooooooo... e ele lá entende...

No youtube pesquisem por agressive dog, tem la um pa com 2 anos a levar um treino... o meu problema é que escolas de treino ainda são longe... vou continuando com a minha paciencia e método :wink:
Babidalua
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 06, 2014 8:39 am

segunda jan 06, 2014 8:48 am

Bom dia,

Sei que este tópico já tem uns anitos mas, ainda assim, pode ser que alguém leia :).

Tenho um Pastor, super meigo com as pessoas, só tem 1 ano e por isso bastante enérgico e bruto.
O problema é com outros cães. :/ ele reage super mal e as pessoas assustam-se, claro, ao ver um cão destes a fazer tamanho alarido… E, por vezes, são bastante desagradáveis.
Alguém tem dicas ou quer partilhar como conseguiu reverter a situação? Estou a ficar desesperada…

Obrigada,
atenciosamente.
Mónica
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jan 08, 2014 8:58 pm

Babidalua Escreveu:Bom dia,

Sei que este tópico já tem uns anitos mas, ainda assim, pode ser que alguém leia :).

Tenho um Pastor, super meigo com as pessoas, só tem 1 ano e por isso bastante enérgico e bruto.
O problema é com outros cães. :/ ele reage super mal e as pessoas assustam-se, claro, ao ver um cão destes a fazer tamanho alarido… E, por vezes, são bastante desagradáveis.
Alguém tem dicas ou quer partilhar como conseguiu reverter a situação? Estou a ficar desesperada…

Obrigada,
atenciosamente.
Mónica
Acho que já imagina a resposta que -lhe vão dar :wink:

Escola com ele e o mais rápido possivel. Como o seu na escola onde ando com a minha cadela estão lá mais 3 pastores...

Pedro
Babidalua
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 06, 2014 8:39 am

quarta jan 08, 2014 9:36 pm

Pois… isso já está tratado! ;) Felizmente tive oportunidade de fazer treino por acompanhamento. E vai melhorando mas ainda assim…

Obrigada pela resposta! É sempre bom partilhar as experiências (boas e más) que estes amigos nos proporcionam.
ElMariachi Escreveu:
Babidalua Escreveu:Bom dia,

Sei que este tópico já tem uns anitos mas, ainda assim, pode ser que alguém leia :).

Tenho um Pastor, super meigo com as pessoas, só tem 1 ano e por isso bastante enérgico e bruto.
O problema é com outros cães. :/ ele reage super mal e as pessoas assustam-se, claro, ao ver um cão destes a fazer tamanho alarido… E, por vezes, são bastante desagradáveis.
Alguém tem dicas ou quer partilhar como conseguiu reverter a situação? Estou a ficar desesperada…

Obrigada,
atenciosamente.
Mónica
Acho que já imagina a resposta que -lhe vão dar :wink:

Escola com ele e o mais rápido possivel. Como o seu na escola onde ando com a minha cadela estão lá mais 3 pastores...

Pedro
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jan 22, 2014 1:41 pm

Boas...

Desculpem a intromissão...

Falta de socialização, ensino e "mão do dono"...

Remédio para isto, está em você...!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Babidalua
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 06, 2014 8:39 am

quarta jan 22, 2014 2:01 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Desculpem a intromissão...

Falta de socialização, ensino e "mão do dono"...

Remédio para isto, está em você...!!!
Obrigada. Calculei que estivesse em mim a resposta dai procurar orientação noutros que tenham passado por situação similar já que nunca tinha experienciado este comportamento com os meus outros pastores alemães.

Ainda assim, apesar de ter sido treinado e conviver diariamente com outros cães, o comportamento verifica-se quando encontra cães que não conhece (o que é frequente). A solução que tenho utilizado é baseada em alguns vídeos do youtube e consiste em posicionar-me num local onde ele veja o cão mas esteja menos inquieto e mandá-lo sentar. Progressivamente, prosseguimos o nosso caminho, tentando gerir os níveis de ansiedade do meu cão. Tenho verificado bastantes melhorias. Espero que continuando o trabalho e a própria maturação do cão nos encaminhem para o sucesso.

Obrigada a todos pelas vossas respostas
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda fev 17, 2014 12:27 pm

a ansiedade do cão é muitas vezes reflexo da ansiedade de quem leva a trela.

mentalizar-se para o passeio como parte do treino é muito importante.
vai haver algazarra e saltos e puxões de trela? vai.

isso altera o dono? não.
faça uma pausa, pare e mande-o acalmar ( sentado ou não, basta parar ).
se necssário, umas palmadinhas bem assentes no lombo como quem faz festas, assim tipo " anda cá moço calma... zás zás no cerro e fica!", ele não vai sentir dor mas vai sentir firmeza da sua mão.

isso é muito importante, lembre-se que ele ainda não é adulto sequer, não está no máximo da força nem do tamanho. se não lhe poe freio agora, daqui a meio ano é ele a passear o dono.... e isso é que nunca pode ser! ;)

vejo assim, um cão que sabe o espaço que ocupa não dá problemas, é territorial sim, não deixa que lhe invadam o quintal, mas na rua passa pelos outros sem stress. Porque na rua ele sabe o espaço que lhe cabe e sabe acima de tudo que a iniciativa duma defesa ( ou ataque ) nunca pode partir dele, mas sim do dono.

boa sorte e bons treinos
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
NeneEspanhol
Mensagens: 2
Registado: sexta nov 01, 2019 7:12 pm

sexta nov 01, 2019 7:17 pm

Boa tarde...... Estou com um problema grande...... Tenho uma pastora alemã, vai fazer este mês um ano, não aceita ninguém a não ser os donos, não posso trazer ninguém cá a casa que ela ataca logo...... Ela andou com o cio também.... Há algo que possa fazer??
NeneEspanhol
Mensagens: 2
Registado: sexta nov 01, 2019 7:12 pm

sexta nov 01, 2019 7:22 pm

Boa tarde...... Estou com um problema grande...... Tenho uma pastora alemã, vai fazer este mês um ano, não aceita ninguém a não ser os donos, não posso trazer ninguém cá a casa que ela ataca logo...... Ela andou com o cio também.... Há algo que possa fazer??
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”