Página 1 de 1
Uma orelha levantada e a outra dobrada. Será normal?
Enviado: sábado dez 16, 2006 4:18 pm
por MGS100
Tenho 2 cadelas PA com 6 meses, uma dela já tem as orelhas completamente levantadas, mas a outra cadela tem apenas uma orelha levantada e uma sempre dobrada. A minha duvida é se isso será normal ou se a cadela tem a orelha partida ou algo do género.
Enviado: sábado dez 16, 2006 5:01 pm
por DiogoCampos
Boa tarde Sr. MGS100.
Passei por um caso semelhante, por isso decidi deixar aqui a minha opinião.
O meu pastor andava com uma orelha levantada e outra meio dobrada até cerca dos 6/7 meses, data em que finalmente estabilizou as duas.
Se quiser até lhe posso mandar umas fotos dessa altura para ter uma ideia.
Não vi a sua cadela,por isso não lhe posso dizer o que fazer, mas pode sempre optar por ir visitar o veterinário. De qualquer forma com essa idade já deve estar quase a levantar numa situação normal.
Cumprimentos
Enviado: sexta dez 29, 2006 12:41 pm
por Pastoreiro
Com essa idade o caso não é alarmante.
Se existir mudança de dentes as orelhas que estão levantadas muitas vezes voltam a cair.
Muitos criadores utilizam medicamentos com cartilagem de tubarão para resolver esse problema.
Enviado: segunda fev 05, 2007 6:41 pm
por ZORB
ola a todos...
decidi participar neste topico uma vez k o meu zorb tem o mesmo problema nas orelhas ...
fui aconselhado a ter calma e nao me preocupar... no entanto o vet indicou-me calci-delice (suplemento) para ver se elas arrebitavam mais depressa...
mas ate aos 6 ou 7 meses nada de preocupações foi o k o vet me disse.
Enviado: segunda fev 05, 2007 7:51 pm
por jcsousa
Atendendo à idade do Zorb eu não lhe daria suplementos de cálcio. Com quatro meses de idade ainda é muito cedo para preocupações.
Como também já foi dito em relação à outra cachorra também ainda não grandes motivos para preocupações. No entanto seria bom ir vigiando se quando ela está atenta momentâneamente a algum estímulo levanta a orelha que normalmente tem caída.
Cumprimentos e boa sorte
José Carlos
Enviado: segunda fev 05, 2007 11:16 pm
por ZORB
jcsousa Escreveu:Atendendo à idade do Zorb eu não lhe daria suplementos de cálcio. Com quatro meses de idade ainda é muito cedo para preocupações.
José Carlos
A opçao de ele tomar o suplemento em questao (calci-delice)foi do vet e nao por recreaçao propria. Tal como ja disse no topico QUAIS OS SUPLEMENTOS QUE UTILIZAM???. No entanto tou de acordo.
Enviado: terça fev 06, 2007 12:09 pm
por mjoaomarques
Se o Zorb está a comer ração premium de qualidade e se não lhe foi diagnosticado déficit de cálcio também estranho a opção do vet. em lhe administrar esse suplemento só por causa de uma orelha que não levanta aos 4 meses de idade. Lembre-se que o excesso de cálcio vai endurecer precocemente as cartilagens não permitindo o crescimento normal das articulações no processo de crescimento do cachorro. Não são só o pavimento escorregadio, o exercício físico desproporcionado à idade do cachorro e a obesidade os potenciais factores de problemas nas articulações.
Enviado: terça fev 06, 2007 12:17 pm
por PASTORDAGALA
Por acaso é um hábito muito grande que os Vet's tem, não levantam as orelhas o primeiro motivo que apontam é a falta de cálcio, para mim é errado. É tão mau para os animais a falta de cálcio como o excesso.
Se o cão está a ser alimentado com uma boa ração para quê o suplemento de cálcio??
Enviado: terça fev 06, 2007 1:24 pm
por ZORB
talvez possa ver :
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42509
Quais os suplementos que utilizam????
Comentem la, o k e para voces uma boa raçao, dado k ja expliquei k a raçao embora nao mto conhecida em portugal (sendo-o em espanha) contem as mesmas % de nutrientes do que aquelas que tem comentado (royal canin proplan entre outras). E diga-se de passagem a um preço canhao.
Enviado: terça fev 06, 2007 1:39 pm
por jcsousa
Quanto a rações há ´vários tópicos sobre o assunto neste forum e sobretudo no geral. Faça uma pesquisa para evitar repetições desnecessárias e encontrará bastante informação sobre o assunto.
De qualquer modo deixo-lhe umas dicas:
- o primeiro ingrediente deve ser carne e não sub produtos;
- se possível a fonte de proteínas deve ser mais do que uma (carne, peixe ou ovos);
- de preferência não devem conter milho como fonte de hidratos;
- deve evitar que tenham conservantes.
A questão dos suplementos de cálcio é que podem alterar o equilíbrio cálcio/fósforo no organismo, que está na base de algumas patologias ósseas.
José Carlos
Enviado: terça fev 06, 2007 2:10 pm
por PASTORDAGALA
ZORB Escreveu:talvez possa ver :
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42509
Quais os suplementos que utilizam????
Comentem la, o k e para voces uma boa raçao, dado k ja expliquei k a raçao embora nao mto conhecida em portugal (sendo-o em espanha) contem as mesmas % de nutrientes do que aquelas que tem comentado (royal canin proplan entre outras). E diga-se de passagem a um preço canhao.
Desde que tive uma má experiencia com uma ração espanhola nunca mais usei rações do pais vizinho.(mas é uma opção minha)
Mas se a ração é assim tão barato é porque não deve ter algo que as outras tenham.
Não uso suplementos e só os usarei se realmente for preciso.
Enviado: terça fev 06, 2007 3:08 pm
por ZORB
PASTORDAGALA Escreveu:ZORB Escreveu:talvez possa ver :
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42509
Desde que tive uma má experiencia com uma ração espanhola nunca mais usei rações do pais vizinho.(mas é uma opção minha)
Mas se a ração é assim tão barato é porque não deve ter algo que as outras tenham.
Não uso suplementos e só os usarei se realmente for preciso.
Começar por dizer que ate agora o cao se tem queixado... bem pelo contrario... ate axo k tem mais vitalidade... em segundo lugar a raçao e bem mais barata pk vem directa do produtor e mais uma coisa boa em espanha - IVA... So aki ja levo vantagem pk qd vou a espanha abasteco a carrinha e poupo, compro cigarros e poupo, faço compras para casa e poupo e compro raçao e extras para o canideo e poupo muito.
Mas expriencias tb acontecem em portugal com comida tuga ou comercializada ca... os caes espanhois tao de boa saude com a raçao que comem la... nao sei o k temer...
Falei com varios vet de norte a sul do pais e dizem que a raçao e a mesma... e que em alguns casos o k muda mesmo e so a embalagem de cartao...lllloooolllll
Parece irreal como as vezes pagamos cerca de 45€ ou mais so por ter la logo de outra marca mais conceituada.... nao critico kem faça... tenho feito com o zorb e ja fiz com a minhya nina (husky)... resultados estao a vista... e sentem-se no bolso...
PARECE MESMO K O PROBLEMA TA NO NOSSO SISTEMA.