Tatuagem ou Microchip.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
MGS100
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 5:07 pm

sexta dez 29, 2006 12:21 pm

Qual a diferença entre tatuar ou colocar o microchip nos PA?

A minha dúvida é o que devo fazer. Tatuar ou aplicar o microchip nas minhas cadelas?

Eu li algures que os PA deveriam ser tatuados na orelha. No entanto no certificado de registo provisório no LOP, existe um campo onde tem que ser colada a vinheta do microchip. Ao perguntar ao veterinário se eu deveria aplicar o chip ou tatuar as minhas cadelas ele disse-me que apartir de 2007 a tatuagem irá deixar de poder ser utilizada.

Aproveito para desejar a todos um FELIZ E PRÓSPERO 2007. :)
Pastoreiro
Membro Júnior
Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm

sexta dez 29, 2006 12:38 pm

Para o Clube Portugues de Canicultura é sempre obrigatorio o Microchip para passar o exemplar para a sua propriedade.

Os cães que estão a utilizar a tatuagem são os cães verificados pelo Pastor Alemão Clube de Portugal porque são para competir e reproduzir debaixo das regras da União Mundial de Clubes de Cão Pastor Alemão que tem umas regras mais apertadas e mais selectivas do que a FCI.

Ou seja não são obrigatorias e são apenas cumpridas pelos criadores e competidores que querem elevar a qualidade.

Feliz Ano Novo
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta dez 29, 2006 1:46 pm

Para além de que o microship é uma segurança adicional na identificação do proprietário de um cão perdido em qualquer veterinário ou canil municipal.
ZORB
Membro Júnior
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

segunda fev 05, 2007 6:45 pm

ja agora com que idade acham melhor colocar o chip, no animal?
o meu ta quase com 4 meses... axam que devia por agora ou mais tarde?
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

segunda fev 05, 2007 8:27 pm

O chip pode ser colocado em qualquer idade.
Mas aconselho-o a colocar o quanto antes.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ZORB
Membro Júnior

segunda fev 05, 2007 11:00 pm

PASTORDAGALA Escreveu:O chip pode ser colocado em qualquer idade.
O que quer dizer com o quanto antes? e doloroso e/ou provoca mal-estar para o animal? ou e de dificil colocaçao por parte do vet? ou refere-se a utilidade do mesmo?!
Fiquei sem perceber?!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça fev 06, 2007 11:55 am

O microchip é uma cápsula pequena (pouco maior do que um grão de arroz agulha) e é inserido na pele através de seringa e agulha. Nunca notei sinais de dôr nos meus animais durante o procedimento. Mesmo em gatos microchipados com um mês de idade. Mas se houver algum desconforto, concerteza que o vet preferirá fazê-lo num cachorro do que num cão já adulto :wink:

Convém lembrar que em 2008 será obrigatório por lei cães e gatos estarem microchipados.
Maria Jo&atilde;o
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 06, 2007 12:09 pm

ZORB Escreveu:
PASTORDAGALA Escreveu:O chip pode ser colocado em qualquer idade.
O que quer dizer com o quanto antes? e doloroso e/ou provoca mal-estar para o animal? ou e de dificil colocaçao por parte do vet? ou refere-se a utilidade do mesmo?!
Fiquei sem perceber?!
Só é doloroso a espetadela da injecção, mais de resto o animal não sente mais nada.
Todos os meus cachorros são microchipados aquando da primeira vacina, ou seja entre as 4 e as seis semanas de vida.
O quanto antes é por causa de lhe poder acontecer alguma coisa, como por exemplos roubarem-lhe o animal assim já tem um meio de comprovar que é seu.
<p>&nbsp;</p>
ZORB
Membro Júnior

terça fev 06, 2007 4:40 pm

ok
vou proceder a colocaçao do mesmo o quanto antes....
obrigado pelo apoio
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo fev 25, 2007 9:24 am

O meu vai aos seis meses ser chipado... quantos cavalos fica a mais ?!?!?!? :wink:

25€... tb preciso por causa do registo no CPC.

Em relação a ser único, o meu Max é facil de identificar... tem uma tatuagem de nascença na língua... uma mancha muito pequena... já vi em livros da raça que não é nada de mais e até já vi uma fotos de um PA com a mesma mancha... o mundo é pequeno.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 25, 2007 9:55 am

ricardoliveira Escreveu: Em relação a ser único, o meu Max é facil de identificar... tem uma tatuagem de nascença na língua... uma mancha muito pequena... já .
Pois, mas não consegue provar nada perante a lei baseado nisso, com o chip, sim, caso o roubem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo fev 25, 2007 11:01 am

A mancha preta na língua é relativamente vulgar nos PA. Há a crença que os cães portadores dessa marca têm um carácter bastante forte. Não há nada que prove científicamente tal afirmação, mas curiosamente os cães que conheço com essa marca têm realmente um caracter forte.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 26, 2007 10:22 am

ricardoliveira Escreveu:O meu vai aos seis meses ser chipado... quantos cavalos fica a mais ?!?!?!? :wink:

25€... tb preciso por causa do registo no CPC.

Em relação a ser único, o meu Max é facil de identificar... tem uma tatuagem de nascença na língua... uma mancha muito pequena... já vi em livros da raça que não é nada de mais e até já vi uma fotos de um PA com a mesma mancha... o mundo é pequeno.

Mas porquê só microchipar aos 6 meses??
Acho que era melhor tatuar já, mas o senhor é que sabe!
<p>&nbsp;</p>
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda fev 26, 2007 7:45 pm

jcsousa Escreveu:A mancha preta na língua é relativamente vulgar nos PA. Há a crença que os cães portadores dessa marca têm um carácter bastante forte. Não há nada que prove científicamente tal afirmação, mas curiosamente os cães que conheço com essa marca têm realmente um caracter forte.
Pessoalmente conheço alguns desses ditos cães coma dita marca, que se mostram como autênticos cobardes, fazendo os mesmos mostra de pouco carácter.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
ZORB
Membro Júnior

sábado mar 17, 2007 1:59 am

ZORB Escreveu:ok
vou proceder a colocaçao do mesmo o quanto antes....
obrigado pelo apoio
Bem so pra dizer que apos espera da ida ao vet a 15 de Março o meu foi chipado... mas um amigo de 4 patas que passou a ter BI.
Abraços
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”