Tema em discussão: RAÇÃO !!! Comparação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça fev 06, 2007 9:39 pm

Vai sendo actualizado o tema em debate.
Última edição por ricardoliveira em segunda mar 05, 2007 3:42 pm, editado 24 vezes no total.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça fev 06, 2007 10:06 pm

Bem vindo e parabéns pelo novo amigo.

Um pequeno aviso, para o caso de não o estar a cumprir já: atenção às bolas de ténis, não o deixe brincar com elas sem a sua supervisão - há o perigo de as roer e ingerir algum bocado.

Cumprimentos e boa sorte com o Maxwell.

José Carlos
ZORB
Membro Júnior
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

quarta fev 07, 2007 12:50 am

jcsousa Escreveu:Bem vindo e parabéns pelo novo amigo.

Um pequeno aviso, para o caso de não o estar a cumprir já: atenção às bolas de ténis, não o deixe brincar com elas sem a sua supervisão - há o perigo de as roer e ingerir algum bocado.

Cumprimentos e boa sorte com o Maxwell.

José Carlos

CUIDADO!!!!
O meu roeu o feltro da mega bola de tenis e a seguir va de gromitar... eheheheh agora tem uma de borracha (mais duravel e segura)
ABAIXO AS BOLAS DE TENIS COM FELTRO!!!!!!!

Quanto ao canideo - parabens!!!!
Muitos momentos vais passar na companhia do amigo de 4 pats...
o teu cao e da idade do meu ... sei bem o k tas a passar...
Belo exemplar....
Boa sorte .... e quando vieres ao algarve diz alguma coisa para por os canideos a escavar a ria formosa....eheheheh
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 12:58 pm

Ração ? Estou a dar Satisfaction, pelo que já vi na net dizem que é o ideal... é ou não ? Qual a melhor e onde comprar ? Preço para 15 kg ? O que davam ao vosso quando ele tinha 3 meses ?

Roer... Vou trocar de imediato as bolas tenis por uma de borracha, quando o passear uso a de tenis, mas para ele andar sozinho por casa à vontade... comprei tb 2 de corda que ele rói ferozmente... mesmo assim assim se entretem a roer os estrados... tem um no canil e outro a porta da cozinha, ele adoram lá estar em cima do tapete dele. Que brinquedos ou acessorios sugerem que compre ??? Ele até bocados de cimento rói !!!

Ele tem 3 meses... quando o devo habituar à trela ? Como a quinta é grande ele anda sempre solto, mas quando o chamamos ele já vem e se andarmos pela quinta ele anda sempre junto connosco... mas quero habitua-lo para poder sair com ele ao domingo para tomar café...
ZORB
Membro Júnior

quarta fev 07, 2007 2:52 pm

ricardoliveira Escreveu:Ração ? Estou a dar Satisfaction, pelo que já vi na net dizem que é o ideal... é ou não ? Qual a melhor e onde comprar ? Preço para 15 kg ? O que davam ao vosso quando ele tinha 3 meses ?

Ele tem 3 meses... quando o devo habituar à trela ? Como a quinta é grande ele anda sempre solto, mas quando o chamamos ele já vem e se andarmos pela quinta ele anda sempre junto connosco... mas quero habitua-lo para poder sair com ele ao domingo para tomar café...
Caro ricardoliveira

Na minha opiniao, e depois de ter falado com alguns vets, a importancia da raçao esta ligada com as %s de nutrientes que possuem... ja ouvi dizer que essa raçao e mto conceituada... mas eu prefiro ir buscar a espanha... ao cointrario do que se diz por ai, a raçao tem precisamente os mesmos constituintes e o meu cao adora (4 meses)... O pk de ir buscar a espanha e simples: trago raçao para algum tempo e o preço e muito, mas muito mais barato isto ta relacionado com IVA a aplicar em espanha.
EXEMPLO: COMPY PREMIUM - 20KG - 17,5€
Agora a juntar todas as compras k faço para casa, mais tabaco, mais gasoleo e um alomoço de tapas....façam as contas....ehehehehheh
Enganem-se os tugas que pensam que a comida espanhola dos caes lhes faz mal... totalmente engados...

Quanto a trela o melhor mesmo e ir dando pequenos passeios onde mistura a trela. Saia de casa com ela posta, a meio tire e no regresso ponha... sempre k axar conveniente coloque-a. E normal que nos primeiros tempos ele a axe um pouco incomoda, mas com o passar do tempo ja nem sequer a morde... pelo menos o meu ja nao faz isso...
Ja agoar coloca ai umas fotos no teu petsite.
Felicidades
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 07, 2007 4:13 pm

Uma sugestão para o Ricardo: talvez seja preferível comprar brinquedos para VOCÊ brincar com o cão (trapo, bola ou churro) e não brinquedos para ele brincar SOZINHO. Nesta fase é muito importante estabelecer uma relação muito estreita entre cão e dono, daí que não seja muito conveniente estimulá-lo a brincar sozinho...

Ele habitua-se facilmente à coleira/trela se você só a puser para dar pequenos passeios em fora de casa (atenção à segurança uma vez que o cão não tem ainda o plano de vacinações concluido). Em poucos dias quando o vir com a trela na mão fica todo contente pois já sabe que vai haver passeio.

Para o Zorb: não conheço a ração que menciona, mas estranho o preço ser tão barato. Informe-se sobre a qualidade dela junto de alguem que perceba disso (em princípio o veterinário). Pechinchas não aparecem todos os dias...

Cumprimentos

José Carlos
ZORB
Membro Júnior

quarta fev 07, 2007 6:29 pm

jcsousa Escreveu: Para o Zorb: não conheço a ração que menciona, mas estranho o preço ser tão barato. Informe-se sobre a qualidade dela junto de alguem que perceba disso (em princípio o veterinário). Pechinchas não aparecem todos os dias...
José Carlos
Caro Jose Carlos
Como ja referi noutros topicos, o aconselhamento do vet levou-me a tomar a decisao... felizmente ate lhe posso comprar as tais raçoes de 40€ ou 50€... mas para que se posso ter por menos do preço... Sendo que elas sao iguais nos seus constituintes???? Penso (e nao so so eu) que as raçoes sao iguais... o que se paga é a imagem de marca.. por exemplo se o cao campaeo XPTO comesse a tal raçao esta seria mais cara - estrategia de marketing. Outra coisa engraçada e como nos (TUGAS) nos deixamos levar pelos impostos tao elevados - caso IVA (21%)....
Termino dizendo que as pechinchas aparecem todos os dias, basta procurarem... nao esperem que elas caiam do ceu... Mas cada um sabe de si e do seu amigo de 4 patas.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 07, 2007 7:02 pm

Ok, Vasco. Nem tenho nada a ver com a ração que você compra, nem, como disse, conheço tal ração para poder opinar. Só estranhei o preço, nada mais.

Cumprimentos

José Carlos
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 07, 2007 7:14 pm

COMPY PREMIUM - 20KG - 17,5€
De facto este preço é fantástico! Acho que até a ração do LIDL fica mais cara! :o

Será que o Zorb não se importa de colocar aqui a sua composição?
Não percebo muito disso das composições, seria apenas a título de curiosidade.

Abraço
ZORB
Membro Júnior

quarta fev 07, 2007 11:11 pm

VitorN Escreveu:
COMPY PREMIUM - 20KG - 17,5€
De facto este preço é fantástico! Acho que até a ração do LIDL fica mais cara! :o
Será que o Zorb não se importa de colocar aqui a sua composição?
Não percebo muito disso das composições, seria apenas a título de curiosidade.

Abraço
Ja ouvi falar muito bem por parte da classe veterinaria acerca da marca do lidl!!! Orlando e o nome??? certo?? Nunca testei com o ZORB (PA) so testei com NINA (husky) e foi de recurso.

Bem ok... a pedido de muitas familias ai vai a composiçao da raçao que estou a usar agora - COMPY CACHORRO POLLO (frango):
30% prot. Brt
11% gord. Brt
7,7% cinza total
2,4% celulosa brt
1,4% calcio
9% humidade
0,9% fosforo

16.800 U.I./kg vit. A
1260 U.I./kg vit. D3
100 mg/kg vit. E
65 mg/kg vit. C
20 mg/kg cobre

ok agora comparem com as vossas e digam-me o k pensam... os vets algarvios e outros aconselharam esta marca... dizem que relaçao preço/qualidade e das melhores do mercado espanhol...
Quem sabe se depois de postar aki isto o consumo começa a aumentar e consequentemente o preço...ehehhehehe
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 07, 2007 11:41 pm

Obrigado Zorb :wink:

Já agora, se não fosse pedir muito, podia colocar os ingredientes?

E para que conste, eu dou Bento Kronen aos meus :wink:

Abraço
ZORB
Membro Júnior

quinta fev 08, 2007 12:16 am

BOAS VITOR

Ja conhecia a sua raçao.... é daquelas que eu ponho no lote das caras (pvp), mas muito conceituadas...

Quanto aos ingredientes aki vao:
Frango
Farinha de milho
Gordura animal
Ovo inteiro
Arroz
Lecitina
Levedura de cerveja
ZORB
Membro Júnior

quinta fev 08, 2007 12:20 am

jcsousa Escreveu:Ok, Vasco. Nem tenho nada a ver com a ração que você compra, nem, como disse, conheço tal ração para poder opinar. Só estranhei o preço, nada mais.

Cumprimentos

José Carlos
Boas José Carlos

Tambem eu estranhei muito quando vim viver para o sotavento algarvio (TAVIRA), a dois passos de espanha....
Nuestros hermanos são bem mais competitivos do que nos em quase td... bens diários, combustiveis e ate nas raçoes.... Quanto a futebol, gastronomia e mulheres perdem a km de distancia....eheheheheh
Mas vale muito apena na minha opiniao ir ate la e usufruir das "tiendas" deles...
Um dia que venha a Tavira, aproveite e va a espanha.... se tiver curiosidade venha ver o ZORB!!!
Abraços
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 9:23 am

Comida do Max... tb vem de espanha :wink: ... o criador vai la buscar uma carrinha cheia , daí eu ter satisfaction a 45€, custam geralmente 65,70 ca em portugal...

Imagem

Composição.
Imagem

Ração dos pastores alemães adultos dele...
Imagem

Composição.
Imagem

Os brinquedos que comprei foram aqueles que estão nas fotos... contudo hoje vou espreitar a ver arranjo um de boracha dura...

Compreim um 8 em corda grossa da friskies que costumo ir com ele para o jardim brincar... começo a interessa-lo pelo brinquedo e depois puxo de um lado e ele tenta puxar do outro...

outras vezes amarro o brinquedo a um fio e puxo, o max deita-se e eu puxo mais um metro... depois começo a puxar continuamente ele salta e começa a correr até abocanhar o brinquedo... aí tiro-o da boca e dou-lhe mimos... e como antes de brincar costumo passar no saco de ração e meto um punhado dentro do bolso, dou-lhe um biscoito... quando ele começa a ficar excitado de mais e tenta ferrar as minhas mãos, digo não e caminho até ao estrado e ele deita-se.

custa-me a fazer isto, ate gostava de continuar a brincar e ele nao magoa, mas nao quero que ele fique agressivo... é que hoje sou eu, mas amanha pode ser a minha sobrinha de 7 anos e uma dentada dele daqui a 3 meses já deve magoar...

a bola é igual... começo a bate-la no chao e ele fica atento... começo a dizer "a bolinha max, olha a bolinha"... quando vejo que ele esta interessado atiro-a uns 3/4m e começo a correr, ele arranca logo porque quer chegar primeiro (instinto animal)... mas eu chego primeiro e com a mao passo a bola mais um metro... ele continua... e depois brinco com ela, depois largo e ele "ataca" logo a bola, agarra-a e fica com ela parada a frente das patas, se eu for com a mao, ele abocanha-a... depois faço festas, digo, max dá... dá max... quando ele larga, saco de um biscoito e dou-lhe... e faço uns mimos, escondo a bola e passado 2/3 minutos volto ao inicio... "a bolinha max, olha a bolinha"...

entre o brinquedo de corda e a bola passo umas 2/3h com ele no jardim... mas nao puxo demais por ele( bola sempre para perto e nada de muito esforço, ainda so tem 3 meses), quando esta cansado ele vai para o estrado, eu tb vou e escovo-o... ele adora.

Quando é que posso sair com ele para a rua ?

Temos uma quinta... mas eu quero que ele aprenda ao domingo a sair connosco de tarde, a ir tomar café a esplanadas, ver e estar no meio de estranhos e outros caes, e quanto mais cedo o habituar melhor.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 10:01 am

:oops:
Última edição por PASTORDAGALA em quinta fev 08, 2007 10:09 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”