Tema em discussão: RAÇÃO !!! Comparação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Vai sendo actualizado o tema em debate.
Última edição por ricardoliveira em segunda mar 05, 2007 3:42 pm, editado 24 vezes no total.
Bem vindo e parabéns pelo novo amigo.
Um pequeno aviso, para o caso de não o estar a cumprir já: atenção às bolas de ténis, não o deixe brincar com elas sem a sua supervisão - há o perigo de as roer e ingerir algum bocado.
Cumprimentos e boa sorte com o Maxwell.
José Carlos
Um pequeno aviso, para o caso de não o estar a cumprir já: atenção às bolas de ténis, não o deixe brincar com elas sem a sua supervisão - há o perigo de as roer e ingerir algum bocado.
José Carlos
jcsousa Escreveu:Bem vindo e parabéns pelo novo amigo.
José Carlos
CUIDADO!!!!
O meu roeu o feltro da mega bola de tenis e a seguir va de gromitar... eheheheh agora tem uma de borracha (mais duravel e segura)
ABAIXO AS BOLAS DE TENIS COM FELTRO!!!!!!!
Quanto ao canideo - parabens!!!!
Muitos momentos vais passar na companhia do amigo de 4 pats...
o teu cao e da idade do meu ... sei bem o k tas a passar...
Belo exemplar....
Boa sorte .... e quando vieres ao algarve diz alguma coisa para por os canideos a escavar a ria formosa....eheheheh
<p>ABRAÇOS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
-
- Membro Veterano
Ração ? Estou a dar Satisfaction, pelo que já vi na net dizem que é o ideal... é ou não ? Qual a melhor e onde comprar ? Preço para 15 kg ? O que davam ao vosso quando ele tinha 3 meses ?
Roer... Vou trocar de imediato as bolas tenis por uma de borracha, quando o passear uso a de tenis, mas para ele andar sozinho por casa à vontade... comprei tb 2 de corda que ele rói ferozmente... mesmo assim assim se entretem a roer os estrados... tem um no canil e outro a porta da cozinha, ele adoram lá estar em cima do tapete dele. Que brinquedos ou acessorios sugerem que compre ??? Ele até bocados de cimento rói !!!
Ele tem 3 meses... quando o devo habituar à trela ? Como a quinta é grande ele anda sempre solto, mas quando o chamamos ele já vem e se andarmos pela quinta ele anda sempre junto connosco... mas quero habitua-lo para poder sair com ele ao domingo para tomar café...
Roer... Vou trocar de imediato as bolas tenis por uma de borracha, quando o passear uso a de tenis, mas para ele andar sozinho por casa à vontade... comprei tb 2 de corda que ele rói ferozmente... mesmo assim assim se entretem a roer os estrados... tem um no canil e outro a porta da cozinha, ele adoram lá estar em cima do tapete dele. Que brinquedos ou acessorios sugerem que compre ??? Ele até bocados de cimento rói !!!
Ele tem 3 meses... quando o devo habituar à trela ? Como a quinta é grande ele anda sempre solto, mas quando o chamamos ele já vem e se andarmos pela quinta ele anda sempre junto connosco... mas quero habitua-lo para poder sair com ele ao domingo para tomar café...
Caro ricardoliveiraricardoliveira Escreveu:Ração ? Estou a dar Satisfaction, pelo que já vi na net dizem que é o ideal... é ou não ? Qual a melhor e onde comprar ? Preço para 15 kg ? O que davam ao vosso quando ele tinha 3 meses ?
Na minha opiniao, e depois de ter falado com alguns vets, a importancia da raçao esta ligada com as %s de nutrientes que possuem... ja ouvi dizer que essa raçao e mto conceituada... mas eu prefiro ir buscar a espanha... ao cointrario do que se diz por ai, a raçao tem precisamente os mesmos constituintes e o meu cao adora (4 meses)... O pk de ir buscar a espanha e simples: trago raçao para algum tempo e o preço e muito, mas muito mais barato isto ta relacionado com IVA a aplicar em espanha.
EXEMPLO: COMPY PREMIUM - 20KG - 17,5€
Agora a juntar todas as compras k faço para casa, mais tabaco, mais gasoleo e um alomoço de tapas....façam as contas....ehehehehheh
Enganem-se os tugas que pensam que a comida espanhola dos caes lhes faz mal... totalmente engados...
Quanto a trela o melhor mesmo e ir dando pequenos passeios onde mistura a trela. Saia de casa com ela posta, a meio tire e no regresso ponha... sempre k axar conveniente coloque-a. E normal que nos primeiros tempos ele a axe um pouco incomoda, mas com o passar do tempo ja nem sequer a morde... pelo menos o meu ja nao faz isso...
Ja agoar coloca ai umas fotos no teu petsite.
Felicidades
Uma sugestão para o Ricardo: talvez seja preferível comprar brinquedos para VOCÊ brincar com o cão (trapo, bola ou churro) e não brinquedos para ele brincar SOZINHO. Nesta fase é muito importante estabelecer uma relação muito estreita entre cão e dono, daí que não seja muito conveniente estimulá-lo a brincar sozinho...
Ele habitua-se facilmente à coleira/trela se você só a puser para dar pequenos passeios em fora de casa (atenção à segurança uma vez que o cão não tem ainda o plano de vacinações concluido). Em poucos dias quando o vir com a trela na mão fica todo contente pois já sabe que vai haver passeio.
Para o Zorb: não conheço a ração que menciona, mas estranho o preço ser tão barato. Informe-se sobre a qualidade dela junto de alguem que perceba disso (em princípio o veterinário). Pechinchas não aparecem todos os dias...
Cumprimentos
José Carlos
Ele habitua-se facilmente à coleira/trela se você só a puser para dar pequenos passeios em fora de casa (atenção à segurança uma vez que o cão não tem ainda o plano de vacinações concluido). Em poucos dias quando o vir com a trela na mão fica todo contente pois já sabe que vai haver passeio.
Para o Zorb: não conheço a ração que menciona, mas estranho o preço ser tão barato. Informe-se sobre a qualidade dela junto de alguem que perceba disso (em princípio o veterinário). Pechinchas não aparecem todos os dias...
Cumprimentos
José Carlos
Caro Jose Carlosjcsousa Escreveu: Para o Zorb: não conheço a ração que menciona, mas estranho o preço ser tão barato. Informe-se sobre a qualidade dela junto de alguem que perceba disso (em princípio o veterinário). Pechinchas não aparecem todos os dias...
José Carlos
Como ja referi noutros topicos, o aconselhamento do vet levou-me a tomar a decisao... felizmente ate lhe posso comprar as tais raçoes de 40€ ou 50€... mas para que se posso ter por menos do preço... Sendo que elas sao iguais nos seus constituintes???? Penso (e nao so so eu) que as raçoes sao iguais... o que se paga é a imagem de marca.. por exemplo se o cao campaeo XPTO comesse a tal raçao esta seria mais cara - estrategia de marketing. Outra coisa engraçada e como nos (TUGAS) nos deixamos levar pelos impostos tao elevados - caso IVA (21%)....
Termino dizendo que as pechinchas aparecem todos os dias, basta procurarem... nao esperem que elas caiam do ceu... Mas cada um sabe de si e do seu amigo de 4 patas.
Ok, Vasco. Nem tenho nada a ver com a ração que você compra, nem, como disse, conheço tal ração para poder opinar. Só estranhei o preço, nada mais.
Cumprimentos
José Carlos
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
De facto este preço é fantástico! Acho que até a ração do LIDL fica mais cara!COMPY PREMIUM - 20KG - 17,5€

Será que o Zorb não se importa de colocar aqui a sua composição?
Não percebo muito disso das composições, seria apenas a título de curiosidade.
Abraço
Ja ouvi falar muito bem por parte da classe veterinaria acerca da marca do lidl!!! Orlando e o nome??? certo?? Nunca testei com o ZORB (PA) so testei com NINA (husky) e foi de recurso.VitorN Escreveu:De facto este preço é fantástico! Acho que até a ração do LIDL fica mais cara!COMPY PREMIUM - 20KG - 17,5€![]()
Será que o Zorb não se importa de colocar aqui a sua composição?
Não percebo muito disso das composições, seria apenas a título de curiosidade.
Abraço
Bem ok... a pedido de muitas familias ai vai a composiçao da raçao que estou a usar agora - COMPY CACHORRO POLLO (frango):
30% prot. Brt
11% gord. Brt
7,7% cinza total
2,4% celulosa brt
1,4% calcio
9% humidade
0,9% fosforo
16.800 U.I./kg vit. A
1260 U.I./kg vit. D3
100 mg/kg vit. E
65 mg/kg vit. C
20 mg/kg cobre
ok agora comparem com as vossas e digam-me o k pensam... os vets algarvios e outros aconselharam esta marca... dizem que relaçao preço/qualidade e das melhores do mercado espanhol...
Quem sabe se depois de postar aki isto o consumo começa a aumentar e consequentemente o preço...ehehhehehe
BOAS VITOR
Ja conhecia a sua raçao.... é daquelas que eu ponho no lote das caras (pvp), mas muito conceituadas...
Quanto aos ingredientes aki vao:
Frango
Farinha de milho
Gordura animal
Ovo inteiro
Arroz
Lecitina
Levedura de cerveja
Ja conhecia a sua raçao.... é daquelas que eu ponho no lote das caras (pvp), mas muito conceituadas...
Quanto aos ingredientes aki vao:
Frango
Farinha de milho
Gordura animal
Ovo inteiro
Arroz
Lecitina
Levedura de cerveja
Boas José Carlosjcsousa Escreveu:Ok, Vasco. Nem tenho nada a ver com a ração que você compra, nem, como disse, conheço tal ração para poder opinar. Só estranhei o preço, nada mais.
Cumprimentos
José Carlos
Tambem eu estranhei muito quando vim viver para o sotavento algarvio (TAVIRA), a dois passos de espanha....
Nuestros hermanos são bem mais competitivos do que nos em quase td... bens diários, combustiveis e ate nas raçoes.... Quanto a futebol, gastronomia e mulheres perdem a km de distancia....eheheheheh
Mas vale muito apena na minha opiniao ir ate la e usufruir das "tiendas" deles...
Um dia que venha a Tavira, aproveite e va a espanha.... se tiver curiosidade venha ver o ZORB!!!
Abraços
-
- Membro Veterano
Comida do Max... tb vem de espanha
... o criador vai la buscar uma carrinha cheia , daí eu ter satisfaction a 45€, custam geralmente 65,70 ca em portugal...

Composição.

Ração dos pastores alemães adultos dele...

Composição.

Os brinquedos que comprei foram aqueles que estão nas fotos... contudo hoje vou espreitar a ver arranjo um de boracha dura...
Compreim um 8 em corda grossa da friskies que costumo ir com ele para o jardim brincar... começo a interessa-lo pelo brinquedo e depois puxo de um lado e ele tenta puxar do outro...
outras vezes amarro o brinquedo a um fio e puxo, o max deita-se e eu puxo mais um metro... depois começo a puxar continuamente ele salta e começa a correr até abocanhar o brinquedo... aí tiro-o da boca e dou-lhe mimos... e como antes de brincar costumo passar no saco de ração e meto um punhado dentro do bolso, dou-lhe um biscoito... quando ele começa a ficar excitado de mais e tenta ferrar as minhas mãos, digo não e caminho até ao estrado e ele deita-se.
custa-me a fazer isto, ate gostava de continuar a brincar e ele nao magoa, mas nao quero que ele fique agressivo... é que hoje sou eu, mas amanha pode ser a minha sobrinha de 7 anos e uma dentada dele daqui a 3 meses já deve magoar...
a bola é igual... começo a bate-la no chao e ele fica atento... começo a dizer "a bolinha max, olha a bolinha"... quando vejo que ele esta interessado atiro-a uns 3/4m e começo a correr, ele arranca logo porque quer chegar primeiro (instinto animal)... mas eu chego primeiro e com a mao passo a bola mais um metro... ele continua... e depois brinco com ela, depois largo e ele "ataca" logo a bola, agarra-a e fica com ela parada a frente das patas, se eu for com a mao, ele abocanha-a... depois faço festas, digo, max dá... dá max... quando ele larga, saco de um biscoito e dou-lhe... e faço uns mimos, escondo a bola e passado 2/3 minutos volto ao inicio... "a bolinha max, olha a bolinha"...
entre o brinquedo de corda e a bola passo umas 2/3h com ele no jardim... mas nao puxo demais por ele( bola sempre para perto e nada de muito esforço, ainda so tem 3 meses), quando esta cansado ele vai para o estrado, eu tb vou e escovo-o... ele adora.
Quando é que posso sair com ele para a rua ?
Temos uma quinta... mas eu quero que ele aprenda ao domingo a sair connosco de tarde, a ir tomar café a esplanadas, ver e estar no meio de estranhos e outros caes, e quanto mais cedo o habituar melhor.

Composição.

Ração dos pastores alemães adultos dele...

Composição.

Os brinquedos que comprei foram aqueles que estão nas fotos... contudo hoje vou espreitar a ver arranjo um de boracha dura...
Compreim um 8 em corda grossa da friskies que costumo ir com ele para o jardim brincar... começo a interessa-lo pelo brinquedo e depois puxo de um lado e ele tenta puxar do outro...
outras vezes amarro o brinquedo a um fio e puxo, o max deita-se e eu puxo mais um metro... depois começo a puxar continuamente ele salta e começa a correr até abocanhar o brinquedo... aí tiro-o da boca e dou-lhe mimos... e como antes de brincar costumo passar no saco de ração e meto um punhado dentro do bolso, dou-lhe um biscoito... quando ele começa a ficar excitado de mais e tenta ferrar as minhas mãos, digo não e caminho até ao estrado e ele deita-se.
custa-me a fazer isto, ate gostava de continuar a brincar e ele nao magoa, mas nao quero que ele fique agressivo... é que hoje sou eu, mas amanha pode ser a minha sobrinha de 7 anos e uma dentada dele daqui a 3 meses já deve magoar...
a bola é igual... começo a bate-la no chao e ele fica atento... começo a dizer "a bolinha max, olha a bolinha"... quando vejo que ele esta interessado atiro-a uns 3/4m e começo a correr, ele arranca logo porque quer chegar primeiro (instinto animal)... mas eu chego primeiro e com a mao passo a bola mais um metro... ele continua... e depois brinco com ela, depois largo e ele "ataca" logo a bola, agarra-a e fica com ela parada a frente das patas, se eu for com a mao, ele abocanha-a... depois faço festas, digo, max dá... dá max... quando ele larga, saco de um biscoito e dou-lhe... e faço uns mimos, escondo a bola e passado 2/3 minutos volto ao inicio... "a bolinha max, olha a bolinha"...
entre o brinquedo de corda e a bola passo umas 2/3h com ele no jardim... mas nao puxo demais por ele( bola sempre para perto e nada de muito esforço, ainda so tem 3 meses), quando esta cansado ele vai para o estrado, eu tb vou e escovo-o... ele adora.
Quando é que posso sair com ele para a rua ?
Temos uma quinta... mas eu quero que ele aprenda ao domingo a sair connosco de tarde, a ir tomar café a esplanadas, ver e estar no meio de estranhos e outros caes, e quanto mais cedo o habituar melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:

Última edição por PASTORDAGALA em quinta fev 08, 2007 10:09 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>