PACP e WUSV

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
PA2006
Membro Júnior
Registado: quarta set 13, 2006 7:09 pm

quinta fev 15, 2007 9:21 pm

Os novos dirigentes do PACP afinal não são melhores nem mais eficientes que os anteriores. Afinal tanta conversa tanta coisa para nada. Muitas promessas mas a coisa não passa disso mesmo. Pois esta tudo na mesma, o PACP continua fora da WUSV! Nada do que é feito em Portugal neste momento é valido para a WUSV. Os cães de Pastor Alemão criados em Portugal não valem nada aos olhos dos países da WUSV. O clube PACP não passa de uma utopia e os seus dirigentes de uns farsantes que dizem ter poderes no que respeita ao controlar da cria do PA em Portugal. Tudo não passa de uma grande farsa, pois as únicas coisas para as quais o PACP esta capacitado e empenhado neste momento são: cobrar cotas aos seus associados, cobrar o pagamento pelas supostas tatuagens por ele efectuadas sem garantias de que as mesmas venham um dia a serem reconhecidas ou validadas pela WUSV, receber o dinheiro de inscrições das eventuais provas de morfologia por ele a realizar sem que as mesmas tenham validade alguma diante da WUSV ou dos seus países membros. Quanto aos ditos e supostos controlos e despistes que as displasias dizem respeita, os mesmos ficam por conta alheia. O CPC que se amanhe com o assunto na vá o diabo tecelãs! Mesmo que estas um dia mais tarde não sirvam para a WUSV o PACP põe o rabinho de fora alegando que a responsabilidade das mesmas ao CPC foi devido pois o mesmo já se encarregou do assunto com toda a trapalhada que tem vindo a acontecer e a ser gerida como é certamente do conhecimento de muitos de nós.
Não querendo eu ser mais exaustivo sobre o futuro e os desígnios do Clube PACP junto da WUSV por aqui me fico com os votos que um dia próximo tudo o que eu aqui escrevi se torne mentira. Quem sabe se não vai pelo andar em que as coisas estão, ser lá para o ano de 2000 e troca o passo ou então no dia de São nunca a tarde!
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta fev 16, 2007 12:56 pm

A próxima AG do clube será em Março, isto é, no próximo mês.

Sugiro que esteja presente e coloque nessa altura todas as suas legítimas dúvidas e críticas, em minha opinião tal deve fazer-se nos sítios adequados, e até nem temos de esperar muito...

José Carlos
tanucha78
Registado: terça nov 21, 2006 9:53 pm

sexta fev 16, 2007 1:26 pm

Ainda bem que a Assembeia Geral é já em Março!
Assim quem estiver presente poderá manifestar-se pelo bom ou mau desempenho do PACP, passados 3 meses da eleição dos novos membros.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 17, 2007 9:49 am

reportado
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pastoreiro
Membro Júnior
Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm

sábado fev 17, 2007 3:14 pm

Desculpe PA2006 mas o Sr mostra um total deconhecimento de causa ou então um cansaço de esperar pelo reconhecimento da WUSV e do seu funcionamento.

Primeiro não deve ter contactado com a actual direcção para saber o desenrolar das situações, estes atendem o telefone ao contrario da anterior e aceitam que lhe sejam feitas criticas e sugestões e tentam dentro do possivel ir ao encontro dos socios.

Segundo mostra um total desconhecimento sobre o assunto das Displasias porque devia saber que estes foram aceites como estão pelo Sr João Lopes sem conhecimento de mais ninguem dentro do clube inclsive do Vice e do responsavel de cria. O que fez até fez bem só o fez da maneira errada ao não deixar o resto da direcção dar o seu parecer sobre o assunto como ditador que era, por isso foi corrido.

Terceiro, o PACP não pode neste momento fazer as Displasias de outra forma porque o reconhecimento da parte da WUSV não foi dado, como tal não se pode mandar os RX para o Dr. Brass par serem lidos e diagnosticados.

Quarto, exstem varios criadores que já fizeram o Rx pelo protocolo que esta feito pelo CPC e tudo correu normalmente sem problemas, existem sim casos de pessoas que vão a vet sem conhecimentos do que estão a fazer e fazem o RX mal e depois tem problemas. Que eu saiba isto até é normal porque tambem acontece na medecina humana quando nos propios vamos a medicos que na realidade não sabem o que estão a fazer, pelo que aconselho a escolherem Vet's entendidos em ortopedia e não aqueles que apenas costumam dar vacinas aos nossos cães e a recomendar calcio para quando os cães estão magros ou apaticos.

Quinto, se no futuro tivermos que fazer os rx e envia-los para a Alemanha para serem diagnosticados ainda vou ver muita gente dizer que não existe necessidade porque os custos são muito elevados para a bolsa Portuguesa, porque o processo todo pode atinjir entre 300 a 400 € para cada exemplar.

Sexto, no futuro se não existir entendimento entre a FCI e a WUSV vamos ter de fazer o processo da Displasia nos dois lados como acontece nos paises mais desenvolvidos na canicultura excepto Alemanha, o que pode-se perceber o que quer dizer em termos de custos.

Setimo, claro que o PACP tem e deve de fazer as tatuagens nos cachoros dos socios a isso chama-se identificar, e apenas cumpre o seu papel fundamental junto dos socios e de acordo com as normas do CPC que delega no clube de raça essa função tala como acontece no clube do Doberman que é o que funciona melhor no nosso país.

Oitavo, no que diz respeito ao dinheiro como todos infelizmente sabemos não se consegue fazer nada sem ele e a anterior direcção deixou o clube a zeros levantando o que havia e não depositando por exemplo nada referente à receita da Sieger em Campo Maior que foi até hoje a expo que mais concorrentes teve com as inscrições mais caras. No que diz respeito a € para quem não sabe ficam a saber que a WUSV sem dar o reconhecimento de uma foram clara pediu ao PACP as cotas de 2007 que já estão pagas graças a uma contribuição do patriocinador do clube. O que na minha opinião mostra que tambem estamos a lidar com uma organização que só pensa em dinheiro sem dar qualquer garantia do que se esta a pagar.

E por ultimo, concordo consigo quendo diz que isto tudo pode ser uma utopia, a mesma utopia que muitos de nós esperamos à 20 anos, não vai ser certamente por isso que vamos deixar de lutar para lá chegarmos, Portugal entrou para a CEE à muitos anos e até hoje continuamos da cauda da Europa por muitas razões, mas contiuamos a tentar lá chegar.

Desculpem a extensão do meu parecer
PA2006
Membro Júnior
Registado: quarta set 13, 2006 7:09 pm

quarta fev 21, 2007 2:01 am

Pastoreiro Escreveu:Quinto, se no futuro tivermos que fazer os rx e envia-los para a Alemanha para serem diagnosticados ainda vou ver muita gente dizer que não existe necessidade porque os custos são muito elevados para a bolsa Portuguesa, porque o processo todo pode atinjir entre 300 a 400 € para cada exemplar.
Se a coisa por cá pode ficar assim tão cara, então o melhor é irmos fazer os rx em Espanha pela Real CEPPA fica bem mais barato! Até porque segundo se consta já houve ou ha quem por lá também regista as suas ninhadas a cerca de 10anos verdade ?!
Pastoreiro
Membro Júnior

quarta fev 21, 2007 11:15 am

Verdade!

Ainda este ano o Sr. Vitor Oliveira esteve presente na Sieger Espanhola com 2 exemplares do afixo Campo Gibraltar que não são mais do que criação sua no nome deste afixo Espanhol com muito bons resultados e fez tudo em Espanha.

Tudo no que diz respeito a documentação porque os cachorros devem ter nascido por cá.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta fev 21, 2007 5:41 pm

Pastoreiro Escreveu:Verdade!

Ainda este ano o Sr. Vitor Oliveira esteve presente na Sieger Espanhola com 2 exemplares do afixo Campo Gibraltar que não são mais do que criação sua no nome deste afixo Espanhol com muito bons resultados e fez tudo em Espanha.

Tudo no que diz respeito a documentação porque os cachorros devem ter nascido por cá.
É do conhecimento geral que deixei de registar ninhadas com o meu afixo! É também verdade que as minhas ninhadas nascem no estrangeiro ou com afixo de lá! Agora o que não é verdade é o facto de você se achar mandatado para falar dos outros. Se procura protagonismo faça-o em seu nome próprio deixando-me a mim e aos outros por si aqui citados por fora das suas intrujices. Pessoalmente não gosto nem necessito que falem em meu nome ou da minha pessoa e muito menos quando os assuntos não dizem respeito a quem de eles fala. Não necessito de porta-voz para tratar do que a mim diz respeito e muito menos necessito de tal coisa quando quem o faz usa o anonimato a coberta da cobardia que o caracteriza. Por certo que não me restam dúvidas quanto a sua verdadeira identidade, por isso mais uma vez lhe quero advertir que o melhor para si é não envolver terceiros nas suas patranhas, podendo você correr o risco de se dar mal!
Certo de que ira seguir este meu conselho, subscrevo-me para que o senhor não tenha dúvidas quanto a pessoa que o está a abordar, tenho dito:
Victor Manuel dos Santos Oliveira
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Pastoreiro
Membro Júnior

quarta fev 21, 2007 7:06 pm

Não percebi onde é que o ofendi mas de qualquer forma peço desculpa pela utilização do seu nome e por qualquer ofensa que tenha feito
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”