SITE PACP e informações
Funcionamento do site do PACP
Alguém quando é que o dito site vai passar a estar ao serviço dos amantes da raça e dos sócios do clube? Em tempos que já lá vão alguém cá pelo fórum da arca queixou-se de que o dito site não servia devidamente os desígnios do clube e com isso a verdadeira razão da sua existência que era ser um elo de ligação entre os sócios do PACP assim como dos amantes da raça. Sendo que o mesmo deveria manter ambas os interessados, quer do clube como da raça informados de tudo o que em Portugal, dentro do Clube e ao PA diz respeito ou possa vir a interessar. Pois bem na minha opinião tal continua a não ser verdade pois o site continua mais obsoleto do que nunca. De pouco ou nada serve e igual ao que era antes só por lá se coloca as eventuais provas de beleza com vista a receberem um maior numero de participantes possíveis nas mesmas. Todo o resto tal como por exemplo um fórum de discussão e debate de assuntos relativos e respeitantes a raça e ao clube nada! Informações sobre a cria do PA em Portugal assim como dos eventuais controlos efectuados e alcançados nada! Informações de quantas ninhadas se tatuaram e controlaram no ano 2006 zero! Quantos cães desde o ano de 2005 propostos a aptidão de reprodução = zero! Quantos PA em Portugal com provas de trabalho mais um vez temos zero! Quantos PA nasceram em Portugal nestes últimos tempos outra vez zero! Quantos cães de PA têm com controlo de displasia certificado em Portugal? Continuamos sem saber = a zero! Quantos padreadores reconhecidos para a cria do PA em Portugal = informação nula ou zero! Quais as linhas de sangue mais proeminentes utilizadas em Portugal pelo interessados na cria mais outro zero! Informação genealógica dos exemplares que se utilizam em Portugal mais um zero de novo! Listas de padreadores utilizados e resultados alcançados na cria pelos mesmos, temos zero. O melhor mesmo é eu terminar aqui com a minha infindável lista do o que deveria estar e constar do site pois são tantas as coisas e os assuntos que nem que eu estivesse aqui indefinidamente a descreve-las o iria conseguir. Sendo que o verdadeiro objectivo desta minha mensagem é mais no sentido de chamar a atenção dos dirigentes do PACP para que estes comecem a fazer algo em prole de um site que a todos nos amantes da raça e sócio este ultimo deve servir, a bem da raça em Portugal, pelos sócios do PACP e pelo próprio clube! Já agora o responsável de cria do PACP só faz tatuagens? Só recebe a papelada relativamente as cobrições e aos nascimento das eventuais ninhadas e não tem de ter mapas estatísticos de tudo o que a cria respeita!? Não divulga junto dos sócios e no site porque? Porque não sabe, porque não pode, porque não dá jeito ou porque não tem mesmo controle sobre a coisa? Já agora Quem controla o tal senhor controlador!? Quem controla o responsável pelo controle da cria na entrega dos documentos e na veracidade dos ditos documentos aquando das suas próprias entregas junto do clube, relativamente as suas próprias criações do PA e ninhadas feitas com os seus próprios cães, visto tal senhor ser também criador da raça? Como é possível ser-se criador da raça e ao mesmo tempo ser-se a pessoa que controla a cria e os criadores na cria do PA em Portugal!? Que compromisso assume tal pessoa perante o clube e os demais colegas criadores isto para não falar de algumas confusões ou duvidas menos abonatórias que dai possa advir como é óbvio claro!
Não querendo ser mais abusivo de quem me lê, vou com isto deixar aqui alguns dos interessados e aqueles a quem esta minha mensagem interessa a meditarem sobre alguns dos pontos que aqui frisei certo de que opiniões certamente irão surgir neste meu tópico no sentido de aprovar ou reprovar o que aqui coloquei.
Desde já o meu obrigado a todos os que aqui queiram ou possam ter algo a opinar, seja ele no quer que sejam as opiniões dos que aqui o vierem fazer!
Alguém quando é que o dito site vai passar a estar ao serviço dos amantes da raça e dos sócios do clube? Em tempos que já lá vão alguém cá pelo fórum da arca queixou-se de que o dito site não servia devidamente os desígnios do clube e com isso a verdadeira razão da sua existência que era ser um elo de ligação entre os sócios do PACP assim como dos amantes da raça. Sendo que o mesmo deveria manter ambas os interessados, quer do clube como da raça informados de tudo o que em Portugal, dentro do Clube e ao PA diz respeito ou possa vir a interessar. Pois bem na minha opinião tal continua a não ser verdade pois o site continua mais obsoleto do que nunca. De pouco ou nada serve e igual ao que era antes só por lá se coloca as eventuais provas de beleza com vista a receberem um maior numero de participantes possíveis nas mesmas. Todo o resto tal como por exemplo um fórum de discussão e debate de assuntos relativos e respeitantes a raça e ao clube nada! Informações sobre a cria do PA em Portugal assim como dos eventuais controlos efectuados e alcançados nada! Informações de quantas ninhadas se tatuaram e controlaram no ano 2006 zero! Quantos cães desde o ano de 2005 propostos a aptidão de reprodução = zero! Quantos PA em Portugal com provas de trabalho mais um vez temos zero! Quantos PA nasceram em Portugal nestes últimos tempos outra vez zero! Quantos cães de PA têm com controlo de displasia certificado em Portugal? Continuamos sem saber = a zero! Quantos padreadores reconhecidos para a cria do PA em Portugal = informação nula ou zero! Quais as linhas de sangue mais proeminentes utilizadas em Portugal pelo interessados na cria mais outro zero! Informação genealógica dos exemplares que se utilizam em Portugal mais um zero de novo! Listas de padreadores utilizados e resultados alcançados na cria pelos mesmos, temos zero. O melhor mesmo é eu terminar aqui com a minha infindável lista do o que deveria estar e constar do site pois são tantas as coisas e os assuntos que nem que eu estivesse aqui indefinidamente a descreve-las o iria conseguir. Sendo que o verdadeiro objectivo desta minha mensagem é mais no sentido de chamar a atenção dos dirigentes do PACP para que estes comecem a fazer algo em prole de um site que a todos nos amantes da raça e sócio este ultimo deve servir, a bem da raça em Portugal, pelos sócios do PACP e pelo próprio clube! Já agora o responsável de cria do PACP só faz tatuagens? Só recebe a papelada relativamente as cobrições e aos nascimento das eventuais ninhadas e não tem de ter mapas estatísticos de tudo o que a cria respeita!? Não divulga junto dos sócios e no site porque? Porque não sabe, porque não pode, porque não dá jeito ou porque não tem mesmo controle sobre a coisa? Já agora Quem controla o tal senhor controlador!? Quem controla o responsável pelo controle da cria na entrega dos documentos e na veracidade dos ditos documentos aquando das suas próprias entregas junto do clube, relativamente as suas próprias criações do PA e ninhadas feitas com os seus próprios cães, visto tal senhor ser também criador da raça? Como é possível ser-se criador da raça e ao mesmo tempo ser-se a pessoa que controla a cria e os criadores na cria do PA em Portugal!? Que compromisso assume tal pessoa perante o clube e os demais colegas criadores isto para não falar de algumas confusões ou duvidas menos abonatórias que dai possa advir como é óbvio claro!
Não querendo ser mais abusivo de quem me lê, vou com isto deixar aqui alguns dos interessados e aqueles a quem esta minha mensagem interessa a meditarem sobre alguns dos pontos que aqui frisei certo de que opiniões certamente irão surgir neste meu tópico no sentido de aprovar ou reprovar o que aqui coloquei.
Desde já o meu obrigado a todos os que aqui queiram ou possam ter algo a opinar, seja ele no quer que sejam as opiniões dos que aqui o vierem fazer!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm
Neste caso estou inteiramente de acordo consigo essas informações deveriam estar disponiveis no site para todos os socios poderem consultar. A forma de isso acontecer penso ser aqueles que são socios fazerem o pedido formal para que isso aconteça junto da direcção.
Até porque esses dados foram apresentados pelo responsavel de cria na ultima assembleia extrordinaria e entregues aos socios presentes.
Pelo que sei a parte do forum já esta prevista mas falta a parte tecnica porque cada socio vai ter uma password para entrar e só apenas os socios vão ter direito a tal.
Quanto a quem controla o responsavel de reprodução não precisa de se preocupar com isso ele pura e simplesmente não fez nenhuma ninhada desde a formação do clube e o que estava combinado já na antiga direcção é que quando o fizer entregará os documentos ao presidente do clube, porque ele tem direito a fazer criação como qualquer outro socio, tal como acontece na Alemanha que pelo contrario geralmente até o escolhido é sempre alguem reconhecido como grande criador na raça.
Por outro lado o Sr Paulo Leonardo deve saber que depois de chamar a atenção de aqueles que fazem algumas coisas menos correctas ou fraudulentas na raça ou no clube, como todos nós já sabemos que o fez estão certamente à espera de ter um pretexto para o apanhar em alguma coisa incorrecta, agora não sei é se vão conseguir, tenho as minhas serias duvidas.
Se ele foi escolhido para tais funções na anterior direcção e depois de todos as polemicas foi mantido no mesmo lugar e até convidado para ser Presidente por alguns dos socios, alguma razão deve existir, não nos podemos esquecer que era ele quem tinha mais votos representativos na assembleia em que foram feitas as eleições.
Por outro lado ele só se encontra neste momento no PACP porque quer porque é o unico que pode registar as ninhadas em Espanha pelo RCEPPA sendo residente em Portugal e tambem foi o primeiro a faze-lo à cerca de 10 anos atrás.
Até porque esses dados foram apresentados pelo responsavel de cria na ultima assembleia extrordinaria e entregues aos socios presentes.
Pelo que sei a parte do forum já esta prevista mas falta a parte tecnica porque cada socio vai ter uma password para entrar e só apenas os socios vão ter direito a tal.
Quanto a quem controla o responsavel de reprodução não precisa de se preocupar com isso ele pura e simplesmente não fez nenhuma ninhada desde a formação do clube e o que estava combinado já na antiga direcção é que quando o fizer entregará os documentos ao presidente do clube, porque ele tem direito a fazer criação como qualquer outro socio, tal como acontece na Alemanha que pelo contrario geralmente até o escolhido é sempre alguem reconhecido como grande criador na raça.
Por outro lado o Sr Paulo Leonardo deve saber que depois de chamar a atenção de aqueles que fazem algumas coisas menos correctas ou fraudulentas na raça ou no clube, como todos nós já sabemos que o fez estão certamente à espera de ter um pretexto para o apanhar em alguma coisa incorrecta, agora não sei é se vão conseguir, tenho as minhas serias duvidas.
Se ele foi escolhido para tais funções na anterior direcção e depois de todos as polemicas foi mantido no mesmo lugar e até convidado para ser Presidente por alguns dos socios, alguma razão deve existir, não nos podemos esquecer que era ele quem tinha mais votos representativos na assembleia em que foram feitas as eleições.
Por outro lado ele só se encontra neste momento no PACP porque quer porque é o unico que pode registar as ninhadas em Espanha pelo RCEPPA sendo residente em Portugal e tambem foi o primeiro a faze-lo à cerca de 10 anos atrás.
Tem as suas serias duvidas não é verdade! Pois eu não as tenho, até pelo contrário!Pastoreiro Escreveu: Por outro lado o Sr Paulo Leonardo deve saber que depois de chamar a atenção de aqueles que fazem algumas coisas menos correctas ou fraudulentas na raça ou no clube, como todos nós já sabemos que o fez estão certamente à espera de ter um pretexto para o apanhar em alguma coisa incorrecta, agora não sei é se vão conseguir, tenho as minhas serias duvidas.
Esta aqui deve ser para rir!Pastoreiro Escreveu: Por outro lado ele ........................................................................................ quer porque é o único que pode registar as ninhadas em Espanha pelo RCEPPA sendo residente em Portugal e também foi o primeiro a faze-lo há cerca de 10 anos atrás.
Pois qualquer um pode registar em Espanha pela Real CEPPA desde comprove ter lá morada em seu nome e uma conta bancária em seu nome! Por outro lado fique você sabendo que nem ele nem ninguém ou contrario do que você parece querer acreditar, consegue por lá registar ninhadas (ou noutro pais que seja) se não for assim como aqui lhe digo! E se ele ou alguém lhe disse ou disser o contrario, certamente que esse alguém é um grandessíssimo aldrabão e trapalhão. Pois fique você sabendo que mesmo admitindo que a Real CEPPA concordasse, pactuasse ou se tornasse conivente com tal ilegalidade, o que é pouco provável a canina Espanhola (a RSCE) não lhe iria emitir os registos dos cães em virtude de este não conseguir comprovar o facto de ter residência em Espanha. Pois isto são normas da FCI e nem sequer a Espanha ou as entidades que por lá regulam a canicultura têm vote na matéria! Pois a ser verdade a sua afirmação de o senhor Paulo Leonardo enquanto residente em Portugal ter ou andar a registar cães fora do País a 10 anos, isso só nos provas uma de duas coisas, ou você não sabe o que diz e fala do que não sabe ou na nossa vizinha Espanha fez-se ou houve uma tremenda fraude por parte da RSCE e por sua vez pela sua afiliada Real CEPPA ou então o Sr. Paulo Leonardo andou a comer as papas na cabeça de toda essa gente cometendo a tal coisa incorrecta em que você diz ser impossível do apanhar.
Faço sua a responsabilidade dos factos aqui enunciados. Sendo que eu não tenho a intenção nem o propósito de julgar quem quer que seja, incluindo com isso o Sr. Paulo a RSCE ou a Real CEPPA. Somente me limito a relatar-lhe a realidade dos factos do que pode ou não ser ou fazer-se perante o que esta devidamente regulamentado e fundamentado pela entidade máxima e reguladora de toda a canicultura internacional a FCI e a quem todos nós, e principalmente todos os clubes nela filiados devem de obedecer sob pena de poderem ser irradiados como membros sócios seus afiliados. Já agora fique você também sabendo que é a FCI que tem o poder de reconhecer, aceitar e homologar os afixos que os criadores detêm. Não pode haver dois afixos de criação iguais reconhecidos internacionalmente. Cada criador só pode ter um afixo para a sua criação e o mesmo é intransmissível a qualquer outra pessoa sem autorização da FCI. Os afixos são validos para todos os países da FCI, sendo que cada País através da entidade responsável pela canicultura de cada um pede a homologação de cada afixo requerido pelos seus criadores em cada um dos países a que estes pertencem. Se por acaso um criador mudar o país da sua residência esse mesmo criador deve de informar as entidades competentes de que tal aconteceu. E com isso deve dar baixa do mesmo no clube do país onde este estava registado, para passar a pedi-lo no clube do País da sua nova residência, sendo que ambos os clubes irão informar a FCI da mudança.
Espero que com isto lhe tenha aqui esclarecido algumas das suas lacunas. O que isto lhe tenha provado a existência de uma possível, eventual irregularidade
-
- Membro Júnior
Já que o Sr. está bem informado sobre todos estes assuntos esclareça-me então a mim e aos demais o que é mais correcto.
Se é pedir uma autorização a um clube estranjeiro para registar as ninhadas na residencia verdadeira, ou passar as femeas para o nome de alguem no estranjeiro ou simular que se reside fora de Portugal e depois os cachorros nascerem por cá e atravessarem a fronteira para serem tatuados como se lá tivessem nascido.
Qual é para si o procedimento mais correcto?
Se é pedir uma autorização a um clube estranjeiro para registar as ninhadas na residencia verdadeira, ou passar as femeas para o nome de alguem no estranjeiro ou simular que se reside fora de Portugal e depois os cachorros nascerem por cá e atravessarem a fronteira para serem tatuados como se lá tivessem nascido.
-
- Membro Júnior
Esqueci-me de colocar uma questão quanto à possibilidade de haver uma irregularidade.
Se for pedida uma autorização a uma entidade competente como as representantes nacionais da FCI ou a um clube reconhecido pela WUSV e essa autorização for concedida onde está a irregularidade que eu não consegui perceber.
Se for pedida uma autorização a uma entidade competente como as representantes nacionais da FCI ou a um clube reconhecido pela WUSV e essa autorização for concedida onde está a irregularidade que eu não consegui perceber.
Já alguem se consegui aperceber pela escrita com quem estamos a falar?
É que parece o nosso bem conhecido WUSV.
E porque esta animosidade com o PACP e os seus dirigentes agora, ele até estava do lado deles em Campo Maior.
Nesta mudança de atitude tem alguma razão de ser?
Houve alguma incorreção assim tão grave de alguem para esta animosidade agora?
É que parece o nosso bem conhecido WUSV.
E porque esta animosidade com o PACP e os seus dirigentes agora, ele até estava do lado deles em Campo Maior.
Nesta mudança de atitude tem alguma razão de ser?
Houve alguma incorreção assim tão grave de alguem para esta animosidade agora?
O que você não consegue perceber é que nenhuma entidade nacional assim como nenhum clube da WUSV lhe pode conceder tal autorização sem o consentimento da FCI. E a FCI é bem clara quanto ao assunto aqui em questão: cada criador só pode registar as suas ninhadas no pais da sua área de residência, e ponto final. Compreendeu agora ou necessita de mais esclarecimentos!Pastoreiro Escreveu:Esqueci-me de colocar uma questão quanto à possibilidade de haver uma irregularidade.
-
- Membro Júnior
Claro que necessito de mais esclarecimentos.
Se for pedida autorização e essa for concedida esta portanto a dizer que o RCEPPA é que cometeu a irregularidade?
Porque a autorização foi concedida à mais ou menos 10 anos atrás.
E existiram varios criadores que pediram o mesmo não sei é se a autorização tambem foi concedida.
E já agora responda-me tambem o que acha sobre a diferença entre este metodo de registar as ninhadas por um pais da WUSV e os outros que disse anteriormente, é que se o Daktari 2 estiver correcto é o metodo que o Sr. utiliza.
Se for pedida autorização e essa for concedida esta portanto a dizer que o RCEPPA é que cometeu a irregularidade?
E existiram varios criadores que pediram o mesmo não sei é se a autorização tambem foi concedida.
E já agora responda-me tambem o que acha sobre a diferença entre este metodo de registar as ninhadas por um pais da WUSV e os outros que disse anteriormente, é que se o Daktari 2 estiver correcto é o metodo que o Sr. utiliza.
Pastoreiro Escreveu:Já que o Sr. está bem informado sobre todos estes assuntos esclareça-me então a mim e aos demais o que é mais correcto.
Sr Paulo Leonardo ou melhor dizendo Daktari2 (Pastoreiro) e desculpe se me enganei, quanto ao facto de alguns criadores passarem as suas fêmeas para o nome de alguém no estrangeiro ou o facto de estes por lá residir, a isso não vejo nada de errado. Pois os mesmos estão cumprindo com os regulamentos em vigor. Todavia podem acontecer situações em que estes casos possam ser considerados incorrectos se porventura se provar haver fraude em ambas as condições e quanto aos dados fornecidos por ambas as partes envolvidas. Tais como não estar provado o facto da residência do criador ser aquela do país onde este diz residir verdadeiramente (morada fictícia ou falsa por exemplo). No caso dos cachorros nascerem em Portugal e atravessarem a fronteira para serem tatuados no estrangeiro como se lá tivessem nascido fique você sabendo que não a lei nenhuma nem regulamento nenhum que proíba o facto da cadela poder viajar durante a sua prenhes. Uma qualquer pessoa pode ir ao estrangeiro acompanhado do seu animal de estimação prenhe, e este por lá parir se for caso disso mesmo, sem que algum mal tenha vindo a terra, ou não!? A FCI diz que as ninhadas devem ser inscritas no nome da pessoa que comprova deter a possa da progenitora (como tal os documentos devem estar nome dessa pessoa), e não diz se a cadela tem de parir dentro de casa do seu proprietário, no quintal do mesmo, no jardim ou num canil de sua pertence! Assim como também não especifica que não as ninhadas não possam nascer em plena via publica, na casa dos vizinhos ou no estrangeiro. Por outro lado ao criador do qual existe uma ninhada declarada como fazendo parte da sua própria criação, unicamente lhe é exigido que a dita ninhada esteja sempre disponível e visível no local por ele mencionado aquando e perante as fiscalizações se as houver das supostas entidades competentes que assim o possam solicitar. Assim sendo nada lhe impede a si ou as ditos criadores concertados de terem por exemplo criados ou empregados para lhe cuidarem das cães e das ninhadas. Sendo que você pode muito bem ser criador sem nunca ter assistido ao nascimento de uma ninada ou sem a ter tratado. Nada lhe impede se você tiver dinheiro para tal, que toda a papinha lhe seja feita por outrem sendo que você nesse caso passa a ser unicamente o homem burocrata que organiza e manda lá nas explorações que lhe pertencem. Estamos entendidos ou não!?Pastoreiro Escreveu:Já que o Sr. está bem informado sobre todos estes assuntos esclareça-me então a mim e aos demais o que é mais correcto.
O seu problema é que você parte sempre de pressupostos errados. Até porque eu não sou a pessoa que você pensa.Pastoreiro Escreveu:Claro que necessito de mais esclarecimentos.
Quanto ao facto de você me perguntar se lhe estou a dizer que a Real CEPPA cometeu uma irregularidade em virtude de lhe ter pedido autorização e a mesma lha ter concedido fique sabendo que não foi isso que lhe quis dizer. Eu disse-lhe sim que é pouco provável um qualquer clube de canicultura RSCE ou de raça tal como a Real CEPPA lhe passarem tal autorização e dai ser questionável a sua versão dos factos. Até provas em contrario e a menos que você as tenha para as fornecer eu acredito mais no facto de as suas afirmações não estarem correctas, sendo que você possa estar a falar do que não sabe. Tal como já aqui anteriormente lhe disse.
-
- Membro Júnior
Escusa de estar a tentar adivinhar se sou ou não o Sr. Paulo Leonardo até porque eu tambem não tentei adivinhar quem o Sr é.
Penso que estamos aqui apenas a debater ideias como todos os outros.
Quanto a estarmos entendidos, desculpa mas continuo a não estar o Sr. parece-me aqueles politicos que respondem ao que querem e não ao que lhes é perguntado.
Eu perguntei de uma forma clara, penso eu, qual das formas de registar as ninhadas é a correcta?
Realmente pela sua forma de explicar as coisas até parece que isso é normal acontecer, mas permita-me discordar porque por "propriedade" entende-se aquele que detem a posse e no caso canino não aquele que paga apenas as contas enquanto os cães ficam na casa de outros com os cães no seu nome ou apenas tem os cães no seu nome e não detem na realidade os cães na sua casa e quando falo nisto falo porque muitas vezes os cachorros com menos de 2 meses de idade são sujeitos a viagens longas para serem tatuados derivado desta situação.
Neste caso estou plenamente de acordo com o Sr. Paulo Leonardo que a melhor forma é pedir autorização ao RCEPPA para o fazer estando os cães na posse de quem realmente é o propietario dos cães e não na casa de outrem.
No meu entender não existe ilegalidade em nenhuma forma de o fazer eu estou a perguntar qual é a forma correcta do ponto de vista etico?
Agora já que falamos aqui varias vezes no nome do Sr. Paulo Leonardo quero perguntar-lhe se tem algum assunto em que devemos ser todos informados que possa denegrir a imagem deste Sr?
Pergunto isto porque desde o inicio deste forum me parece que o Sr. PA2006 tem algum diferendo com ele ou com o PACP e como o Sr. até acha que o Pastoreiro é a mesma pessoa se calhar pode esclarecer-nos aqui na frente de todos apesar do nosso cobarde anonimato.
Penso que estamos aqui apenas a debater ideias como todos os outros.
Quanto a estarmos entendidos, desculpa mas continuo a não estar o Sr. parece-me aqueles politicos que respondem ao que querem e não ao que lhes é perguntado.
Eu perguntei de uma forma clara, penso eu, qual das formas de registar as ninhadas é a correcta?
Realmente pela sua forma de explicar as coisas até parece que isso é normal acontecer, mas permita-me discordar porque por "propriedade" entende-se aquele que detem a posse e no caso canino não aquele que paga apenas as contas enquanto os cães ficam na casa de outros com os cães no seu nome ou apenas tem os cães no seu nome e não detem na realidade os cães na sua casa e quando falo nisto falo porque muitas vezes os cachorros com menos de 2 meses de idade são sujeitos a viagens longas para serem tatuados derivado desta situação.
Neste caso estou plenamente de acordo com o Sr. Paulo Leonardo que a melhor forma é pedir autorização ao RCEPPA para o fazer estando os cães na posse de quem realmente é o propietario dos cães e não na casa de outrem.
No meu entender não existe ilegalidade em nenhuma forma de o fazer eu estou a perguntar qual é a forma correcta do ponto de vista etico?
Agora já que falamos aqui varias vezes no nome do Sr. Paulo Leonardo quero perguntar-lhe se tem algum assunto em que devemos ser todos informados que possa denegrir a imagem deste Sr?
Pergunto isto porque desde o inicio deste forum me parece que o Sr. PA2006 tem algum diferendo com ele ou com o PACP e como o Sr. até acha que o Pastoreiro é a mesma pessoa se calhar pode esclarecer-nos aqui na frente de todos apesar do nosso cobarde anonimato.
Não tenho absolutamente nenhum diferendo em relação ao PACP e muito menos em relação ao Sr PauloLeonardo. Unicamente falei aqui no responsável de cria sem sequer citar nomes neste meu post tal como poderá verificar. E tudo isso apenas com o único objectivo, que era o de falar acerca do site do PACP que neste momento esta muito careta. Site esse, onde falta informar muito do que ao PA e a sua criação respeita. Por isso citei exemplos e atalho de foice já que mencionava a cria lembrei-me e ocorreu-me levantar uma questão pertinente que era a de saber; no caso do responsável de cria ter as suas próprias ninhadas, quem o controla e se havia alguém incutido de essa missão. Situação ao qual você fez o favor e muito bem de me esclarecer. No entanto e saiba que foi você que citou o nome do Sr, disse a sua pessoa que o senhor Paulo Leonardo e citoPastoreiro Escreveu: Agora já que falamos aqui varias vezes no nome do Sr. Paulo Leonardo quero perguntar-lhe se tem algum assunto em que devemos ser todos informados que possa denegrir a imagem deste Sr?
Eu digo que é pelo menos Bizarro você estar tão bem informado acerca da vida do Senhor Paulo!Pastoreiro Escreveu: Quanto a quem controla o responsavel de reprodução não precisa de se preocupar com isso ele pura e simplesmente não fez nenhuma ninhada desde a formação do clube e o que estava combinado já na antiga direcção é que quando o fizer entregará os documentos ao presidente do clube, porque ele tem direito a fazer criação como qualquer outro socio, tal como acontece na Alemanha que pelo contrario geralmente até o escolhido é sempre alguem reconhecido como grande criador na raça. .
Pastoreiro Escreveu: Por outro lado ele só se encontra neste momento no PACP porque quer porque é o unico que pode registar as ninhadas em Espanha pelo RCEPPA sendo residente em Portugal e tambem foi o primeiro a faze-lo à cerca de 10 anos atrás.
E novamente aqui, volto a dizer-lhe que é pelo menos Bizarro você estar tão bem informado acerca da vida do Senhor Paulo! No entanto foi aqui e precisamente esta a parte da sua conversa que você fez com que eu me visse na obrigação de tecer alguns comentários. Comentários esses que pareceram inquietar a sua pessoa, sendo que com isso até já nos deixa a entender que possa ser o próprio Leonardo em pessoa a argumentar o factos que só ele teria como verdadeiros, quanto mais não fosse por os mesmos a ele dizerem respeito. Sendo que se existe ou não, ou se existiu a tal autorização de cria só ele a meu entender poderia ter argumentado e nos ter garantido com tal segurança e exactidão o que em si nos pareceu caracterizada pelo facto de tão bem informada a sua pessoa esta sobre e no que se relaciona ao Paulo. No entanto volto a dizer-lhe não tenho nada em contrario a argumentar a respeito do senhor Paulo simplesmente tal como já lhe disse e volto a repetir , acho simplesmente que você esta a falar do que não sabe, até porque você não é o Sr Paulo não é verdade!
Quanto a diferendos com o PACP simplesmente limitei-me a dar a minha opinião aqui no fórum. E se quer que lhe diga ainda não me pareceu que fosse de todo assunto aqui proibido.
EU já lhe dei a minha opinião! Mas como não entendeu vou ser mais sucinto no que aqui lhe vou dizer: a melhor forma é cada um registar os cachorros no país onde vive e ponto final! Percebeu agora! E já agora porque razão é que ha pesoas ou criadores a quererem registar fora de Portugal sabe me dizer? Os cães regitados em Espanha valem mais é? Já que sabe tanto sobre a vida do Sr Paulo pode nos dizer por qual das razões ele é ou foi levado a regitar ou tentar registar os cães fora de Portugal? Sera que o nosso pais é demasiado pequeno para tamanha criação de alguns criadores do nosso continente!?Pastoreiro Escreveu: Quanto a estarmos entendidos, desculpa mas continuo a não estar o Sr. parece-me aqueles politicos que respondem ao que querem e não ao que lhes é perguntado.
Pode não exitir ilegalidade nenhuma como aqui nos afirma. Mas a verdade é que a coisa não tem lá muita logica. Porquê querer registar fora com maiores custas quando se pode tratar do asunto cá dentro de Portugal?Pastoreiro Escreveu: Neste caso estou plenamente de acordo com o Sr. Paulo Leonardo que a melhor forma é pedir autorização ao RCEPPA para o fazer estando os cães na posse de quem realmente é o propietario dos cães e não na casa de outrem.
Um LOP não é a mesma coisa que um LOE ? O sera que alguns acreditam que o PACP não vai estar na WUSV!? Ou os LOP não são reconhecidos na FCI? Ou sera que não valem para a WUSV? Ou seremos nós Portugueses quém nada vale pelo facto de se querer , ou até andar-se a registar as ninhadas fora do Pais, tal como diz ter acontecido com as ninhadas do Sr Paulo Leonardo.
Como é que os outro podem acreditar em nós se nós proprios não acreditamos naquilo que temos e fazemos não é verdade!?
-
- Membro Júnior
A razão de varios criadores utilizarem diferentes metodos para registar os cães em um país reconhecido pela WUSV é logica, deve-se a nós propios não sermos reconhecidos.
Existem 3 pioneiros na partida para Espanha que são o Sr. Paulo Leonardo pedindo a autorização que já falei, o Sr. Vitor Oliveira que utiliza o afixo Campo de Gibraltar e o Sr. Rui Pereira que transferiu a morada do afixo para Badajoz.
O Sr. Oliveira foi mais longe chegou a fazer uma ninhada em França há alguns anos atrás.
Tudo isto é publico não percebo qual é o espanto, só se eu estiver a falar com alguem que não esteja no mundo do PA à muito tempo.
O Sr. Paulo até foi escolhido na anterior direcção devido aos contactos que tinha em Espanha e ao conhecimento que tem sobre os regulamentos de varios paises, os outros dois não fizeram parte do projecto devido a ser completamente contrario à formação do PACP, no caso do Sr. Vitor Oliveira, e no caso do Sr. Rui devido a não se interessar naquele momento por se encontrar com o afixo registado em Espanha.
Agora, concordo consigo quando diz que o melhor é todos registarem as ninhadas no seu pais, mas penso que é isso que o PACP pretende fomentar, alias a luta pelo reconhecimento da WUSV serve para isso mesmo, mas quando vejo alguem atacar elementos desta direcção que apenas está em desempenho de funções à cerca de 3 meses não tem muita logica e com isso não quero dizer que não tem direito de o fazer.
Mas o problema é que é assim que se lançam os boatos como já aconteceu no passado do PACP, e eu penso que é na Assembleia que devem todos estar presentes para questionar, debater e ajudar, mas frente a frente e não por detrás de um forum onde os dirigentes do clube não vem participar porque não esclarece nada e só fomenta o conflito.
Não concorda comigo?
Existem 3 pioneiros na partida para Espanha que são o Sr. Paulo Leonardo pedindo a autorização que já falei, o Sr. Vitor Oliveira que utiliza o afixo Campo de Gibraltar e o Sr. Rui Pereira que transferiu a morada do afixo para Badajoz.
O Sr. Oliveira foi mais longe chegou a fazer uma ninhada em França há alguns anos atrás.
Tudo isto é publico não percebo qual é o espanto, só se eu estiver a falar com alguem que não esteja no mundo do PA à muito tempo.
O Sr. Paulo até foi escolhido na anterior direcção devido aos contactos que tinha em Espanha e ao conhecimento que tem sobre os regulamentos de varios paises, os outros dois não fizeram parte do projecto devido a ser completamente contrario à formação do PACP, no caso do Sr. Vitor Oliveira, e no caso do Sr. Rui devido a não se interessar naquele momento por se encontrar com o afixo registado em Espanha.
Agora, concordo consigo quando diz que o melhor é todos registarem as ninhadas no seu pais, mas penso que é isso que o PACP pretende fomentar, alias a luta pelo reconhecimento da WUSV serve para isso mesmo, mas quando vejo alguem atacar elementos desta direcção que apenas está em desempenho de funções à cerca de 3 meses não tem muita logica e com isso não quero dizer que não tem direito de o fazer.
Mas o problema é que é assim que se lançam os boatos como já aconteceu no passado do PACP, e eu penso que é na Assembleia que devem todos estar presentes para questionar, debater e ajudar, mas frente a frente e não por detrás de um forum onde os dirigentes do clube não vem participar porque não esclarece nada e só fomenta o conflito.
Não concorda comigo?
Como já referi em posts anteriores, no próximo mês de Março haverá uma AG do Pacp, de acordo com as declarações do respectivo presidente, proferidas na última assembleia geral, em Pombal.
Todas as críticas que aqui possam ser vertidas, apesar de legítimas, não passam de meros desabafos sem outra consequência que não seja a de satisfazer os que procuram este "lavar de roupa suja" para criticarem a comunidade pastoreira noutros foruns. Além disso, acabam por ser inconsequentes porque não são expressas nos locais apropriados e por isso não levam a qualquer tomada de decisões por parte dos órgãos competentes do clube.
Para além disso não me parece correcto estarem-se a citar nomes de pessoas a coberto de nicks anónimos.
Proponho que reservemos as nossas críticas para a AG de Março, e aí se exijam todos os esclarecimentos a quem de direito sobre os vários temas importantes que afectam a actividade do clube, como sejam o reconhecimento pela WUSV, a tramitação dos despistes de displasia e o reconhecimento das tatuagens do PACP no âmbito dos países da WUSV. Estou seguro que, com estes problemas resolvidos, expedientes como os já aqui citados (algumas vezes ilegais...) deixarão de ser necessários.
Caso se verifique que estas questões não estão resolvidas ou em vias de o serem, se calhar o melhor é começarmos a perguntar qual o interesse em existir um clube em Portugal. Mas estes são temas que, na minha opinião, devem ser debatidos nos locais próprios, e cara a cara, sem ser a coberto do anonimato.
Cumprimentos
José Carlos
Todas as críticas que aqui possam ser vertidas, apesar de legítimas, não passam de meros desabafos sem outra consequência que não seja a de satisfazer os que procuram este "lavar de roupa suja" para criticarem a comunidade pastoreira noutros foruns. Além disso, acabam por ser inconsequentes porque não são expressas nos locais apropriados e por isso não levam a qualquer tomada de decisões por parte dos órgãos competentes do clube.
Para além disso não me parece correcto estarem-se a citar nomes de pessoas a coberto de nicks anónimos.
Proponho que reservemos as nossas críticas para a AG de Março, e aí se exijam todos os esclarecimentos a quem de direito sobre os vários temas importantes que afectam a actividade do clube, como sejam o reconhecimento pela WUSV, a tramitação dos despistes de displasia e o reconhecimento das tatuagens do PACP no âmbito dos países da WUSV. Estou seguro que, com estes problemas resolvidos, expedientes como os já aqui citados (algumas vezes ilegais...) deixarão de ser necessários.
Caso se verifique que estas questões não estão resolvidas ou em vias de o serem, se calhar o melhor é começarmos a perguntar qual o interesse em existir um clube em Portugal. Mas estes são temas que, na minha opinião, devem ser debatidos nos locais próprios, e cara a cara, sem ser a coberto do anonimato.
Cumprimentos
José Carlos