Página 1 de 1
Coxear da pata esquerda
Enviado: domingo fev 25, 2007 2:15 am
por N3kinha
Boa noite, já tinha lido que já foi aqui debatido um caso de uma PA que coxeava da patinha direita há já 2 semanas... Bem o meu PA de 9meses esta com o mesmo problema so que na pata esquerda.. há já uns 5 dias.. ja tive a observar a patinha e realmente raparei que uma das almofadas tinha um corte um pouco fundo, mas depois de tomar conhecimento que poderá ser um entorse, ou artrose, displasia do cotovelo, micro fractura, e o mais grave pode ser um ostéo-sarcoma o que podera levar a amputaçao ou mesmo a morte por eutanásia do meu cao, entrei em verdadeiro desespero! só me apetece correr com o meu cao agora para o vet! Ele na verdade mal cocheia e no 2º dia parecia k tinha melhorado depois de ter tomado antiflamatorio, mas depois voltou a coxear como no 1º dia, ele corre sem coxear e brinca sem se queixar, mas ao andar devagar coxeia e quando se senta fica sempre com a patinha levantada.. =( Será displasia do cotovelo ou mais grave? Estou mesmo muito angustiada! Alguém pode opinar sobre o que seja!? Vou leva-lo o mais tardar ao veterinário.. mas queria alguma opinião vossa algum conforto... =(
Cumprimentos a todos e ainda bem que este forum existe..
Carolina
Enviado: domingo fev 25, 2007 9:19 am
por ricardoliveira
Entao bom dia... meteu a msg muito cedo e o pessoal ainda nao acordou. ha experts no forum com anos de experiencia que a devem ajudar... mesmo assim...Eu aposto que passa... reparou que tinha um corte na almofada POUCO PROFUNDO... mas pode ser que o pouco profundo à 5 dias tenha sido PROFUNDO e ele ainda se esteja a ressentir... até fechar.
Mas de qualquer modo assim que puder veterinário, poderá ter que tomar algum antibiotico ou do genero...
Veja sff se a sua clinica nao tem o 24 Horas de serviço... a que tenho aqui em frente a casa tem e é mais tranquilo sabendo que qq problema a qq hora posso pedir ajuda especializada.
Ou então peça o nr ao veterinario.
Bom fds.... amanha veterinário com o "cachorro"... 9 meses...
Enviado: domingo fev 25, 2007 10:56 am
por jcsousa
Em casos de saúde, a única coisa que deverá fazer é consultar um veterinário.
Todos os "conselhos" que num forum lhe possam dar são arriscados e podem mesmo ser contraproducentes.
Lamento muito, mas é o que lhe posso dizer. Para além de desejar que não seja nada de grave, como é lógico.
Cumprimentos
José Carlos
Enviado: segunda fev 26, 2007 12:28 pm
por bife1
Olá, quando diz que a correr não cocheia, ele manda a pata para fora???
Pois o meu teve um problema que foi uma microfractura no cotuvelo e teve de ser operado mas felismente já esta recuperado, mas pode muito bem ser displasia do Cotuvelo.
Enviado: segunda fev 26, 2007 8:03 pm
por daktari
Pessoalmente e isto em virtude de você referir o ferimento na almofada da pata do seu animal, eu quase me arriscaria em dizer-lhe que o seu cão coxeia não porque não possa ter também um dos outros problema dos que você aqui referiu, mas sim pelo facto de este seu animal apresentar um ferimento das almofadas. Ferimento esse que me parece ser o bastante suficiente para as queixas por si observadas. No entanto leve o seu bichinho ao Vet quanto mais não seja para que este lhe verifique se tal é a razão e com isso este lhe cuide devidamente o dito ferimento receitando-lhe a medicação e os curativos indicados para o caso por ele observado.
Enviado: segunda fev 26, 2007 9:02 pm
por N3kinha
Ele quando corre, creio que não manda a patinha para fora, mas, como já tinha tomado conhecimento de que isso era um dos sinais de alerta para a displasia do cotovelo, já começo a ver coisas onde elas não existem ou seja parece-me que não manda a pata para fora mas de tanta preocupação já penso que ele as vezes manda a pata para fora =(
Mas fico contentíssima por saber que o seu cão já esta bom e ao dizer-me isso também é um conforto para mim, caso o meu PA tiver o mesmo problema.
Era para o ter levado hoje ao veterinário, só que para isso preciso de transporte e ninguém da minha família tinha disponibilidade para tal mas 5ªfeira vou com ele ao veterinário nem que tenha que fazer km’s com ele ao colo.
Obrigada a todos os que comentaram e ajudaram =)
Carolina
Enviado: terça fev 27, 2007 12:32 pm
por bife1
Aconselho seriamente a passar na Univ. Vetrinaria de Lisboa, e tentar marcar uma consulta de Ortopedia para o Director do Serviço de Ortopedia (Prof. Dr. Antonio Ferreira) pois ele é um excelente especialista e muito conscencioso, e ele de serteza vai dar-lhe o melhor conselho, e se for preciso ele faz logo o RX e TAC se ouver necessidade.
Enviado: terça fev 27, 2007 9:06 pm
por N3kinha
Eu sou da Madeira

qui nao tenho dessas regalias infelizmente
Mas muito obrigada
Enviado: quinta mar 01, 2007 5:27 pm
por daktari
N3kinha Escreveu:Ele quando corre, creio que não manda a patinha para fora, mas, como já tinha tomado conhecimento de que isso era um dos sinais de alerta para a displasia do cotovelo, já começo a ver coisas onde elas não existem ou seja parece-me que não manda a pata para fora mas de tanta preocupação já penso que ele as vezes manda a pata para fora =(
Mas fico contentíssima por saber que o seu cão já esta bom e ao dizer-me isso também é um conforto para mim, caso o meu PA tiver o mesmo problema.
Era para o ter levado hoje ao veterinário, só que para isso preciso de transporte e ninguém da minha família tinha disponibilidade para tal mas 5ªfeira vou com ele ao veterinário nem que tenha que fazer km’s com ele ao colo.
Obrigada a todos os que comentaram e ajudaram =)
Carolina
Já foi ao Veterinário? Era hoje quinta não é verdade que você ia com ele ao médico, ou estarei a fazer confusão!? Que tal teve boas noticias? Deixe-me adivinhar; como bom optimista que sou quase que me arriscava a reafirmar o que anteriormente lhe disse: tudo não passou de um grande susto o cão tem simplesmente um golpe na almofada que o leve a coxear. Uma vez curado do ferimento o cão fica-lhe como novo! Verdade ou mentira!
Enviado: sábado mar 03, 2007 2:52 pm
por N3kinha
Enviado: sábado mar 03, 2007 7:54 pm
por CasadeAnaval
Ainda bem.

Enviado: segunda mar 05, 2007 9:15 am
por jcsousa
Ainda bem que não era nada de grave. Como "moral" da história, retire-se que problemas de saúde devem ser diagnosticados e tratados por quem tem conhecimentos para isso - o veterinário. "Diagnósticos" e "tratamentos" através da net e sem ver o cão, feitos por simples curiosos, por mais boa vontade que haja, são um perigo para o animal´.
Boa sorte com o cachorro.
José Carlos