Pastor Alemão e Dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

domingo mar 18, 2007 6:16 pm

Séria completamente absurda a ideia de ter na mesma casa um Pastor Alemão (tendo este já 10 meses e um carácter já bem vincado) e um Dobermann macho (4meses), já que ambas as raças são dominantes e possessivas?
Ambos nunca chegariam a um entendimento de hierarquia e harmonia sem estar o dono por perto,.. certo?
Apesar de aqui por as minhas perguntas as quais já sei as respostas obvias, gostaria que vocês, como mais entendidos, me dessem uma melhor visão sobre este assunto!
Pois meu primeiro grande amor é o Pastor Alemão, vindo bem coladinho em segundo lugar o Dobermann.
Tal vez fique mesmo só por um sonho ter essas duas raças :mrgreen:

Cumprimentos
Carolina Capêlo
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mar 18, 2007 6:32 pm

Acho que já sabe a resposta, pela pergunta que fez...

Dois machos, com carácter forte, terão, mais tarde ou mais cedo, que definir entre eles quem manda, e isso pode levar tempo e requerer paciência da sua parte.

Havendo casos em que não se registam confrontos sérios, a verdade é que se trata de terreno propício a problemas.

Pondere bem os prós e contras antes de aumentar a matilha. Com a gravante de que ambas as raças requerem muito tempo de convívio e exercício para se sentirem realizadas., com o aumento de tempo e de trabalho da sua parte para tal efeito.

Cumprimentos

José Carlos
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo mar 18, 2007 6:48 pm

Não me parece boa ideia...não conheço bem o Pastor Alemão, raça que não aprecio, mas quanto ao Dobermann, pode ter a certeza que um macho não tolera outros machos...

Joana
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo mar 18, 2007 11:49 pm

pode sempre ter dois destas duas magníficas raças, mas em casal :wink: (tendo o cuidado de esterilizar a fêmea, claro :wink: )
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”