Página 1 de 1

Adaptação a novo membro da familia

Enviado: segunda mar 26, 2007 10:54 pm
por ANA170
Tenho como fiel amigo um PA de nome Kaiser de 4 anos com um temperamento exelente por vezes até mimado demais, no entanto como podem ver em posts meus anteriores deram-me uma femea cruzada de PA que eu doei à minha avó.
A questão é a seguinte como devo adaptar o meu Kaiser á presença desta cachorra com 3 meses de momento?
Foi na casa da minha avó com um grande quintal que mandei construir a "casa de férias" do Kaiser um anexo de 3,00 x 2,00 x 1,80 mts e agora acho que não será boa ideia deixa-lo lá novamente quanto me ausento de férias.

COMO DEVO AMBIENTA-LOS UM AO OUTRO???????????

Enviado: terça mar 27, 2007 11:53 am
por ricardoliveira
Pelo pouco que sei... ideal sera territorio neutro para os 2... praia ou descampado... mas nao tarda nada deve aparecer aqui alguem que ja teve essa experiencia... eu ando para apresentar o max ao torre... tb preciso de saber.

Enviado: quarta mar 28, 2007 9:04 am
por fontedasbicas
Bom Dia a todos os foristas,

Ana170, não deverá ser grande problema....

O seu PA tem um bom temperamento... São de sexos diferentes.... de idades diferentes... logo, com muita paciência, e com atenção presencial, não deverá haver problemas...

Depois da apresentação, continue a vigiar à distância...

Um abraço
A Pato do canil fontedasbicas

Enviado: sexta mar 30, 2007 8:37 pm
por sportinguista
ricardoliveira Escreveu:Pelo pouco que sei... ideal sera territorio neutro para os 2... praia ou descampado... mas nao tarda nada deve aparecer aqui alguem que ja teve essa experiencia... eu ando para apresentar o max ao torre... tb preciso de saber.
é isso mesmo :wink:

Um local neutro e depois, se se derem bem, levá-los então juntos para o destino :P Vigie com atenção os primeiros momentos, principalmente porque o adulto pode não gostar das brincadeiras do mais pequeno.
Como ainda é cachorra não deve haver problemas, pois os adultos não costumam atacar com gravidade os bebés. O que podem fazer é rosnar e repreendê-los caso se portem mal, o que não lhes faz mal nenum :wink:

No meu caso é ao contrário, tenho um X Serra de 5 anos e o cachorro do meu primo veio cá passar férias. Nem os apresentei fora do território do meu, o cachorro entrou disparado e o meu cheirou-o todo e puseram-se na brincadeira.

Tem de ter atenção é ao tamanho da cachorra e à brutidão do seu cão :wink: O Ruby é muito (mas mesmo muito) bruto a brincar e não arrisco deixá-lo com cães pequenos (sejam cachorros ou adultos) pois ele pode magoá-los na brincadeira. Um cão do tamanho do Max já é mais ou menos capaz de aguentar as investidas dele, terá de ver o porte da cachorra :wink:
Não sei como é o sue cão, mas para ter uma ideia o cão do meu primo era "atropelado" pelo meu a alta velocidade, faziam wrestling os dois e rebolavam um em cima do outro quando tropeçavam a correr. Se fosse com um pincher seria esmagado :o :oops: