O que entendem por cor clara nos olhos de um Pastor Alemão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mike1985
Membro
Mensagens: 111
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

terça jul 17, 2007 9:40 pm

Tenho visto alguns livros acerca do pastor alemão e falam muito na tonalidade dos olhos que devem ser o mais escuros possiveis... e que os cães com olhos mais claros são penalizados..... eu não entendo muito bem o que consideram claros!
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jul 17, 2007 10:02 pm

bem, na minha opinião será para evitar falta de pigmentação... mas vamos esperar por respostas de quem percebe muito mais disto que eu :wink:
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta jul 18, 2007 3:13 am

mike1985 Escreveu:Tenho visto alguns livros acerca do pastor alemão e falam muito na tonalidade dos olhos que devem ser o mais escuros possiveis... e que os cães com olhos mais claros são penalizados..... eu não entendo muito bem o que consideram claros!
Considera-se e fala-se de olhos claros quando estes se tornam demasiadamente evidentes sobressaindo e destacando-se estes pelo facto da cor destes ser bastante mais clara do que a mascara da cabeça do cão e também pelo facto de a cor ser geralmente mais clara do que a da existente na pelagem do cão em causa. Geralmente consideram-se cães com olhos claros os que mostram possuir uma cor com tonalidade amarelada da íris. Sendo os tons de cor em castanho-escuro, bastante carregado de destacar como sendo os que tem ou aparentam ter boa cor. A cor mínima dos olhos deve portanto ser condizente com o tom de cor da mascara da cabeça do cão. Os olhos do PA querem-se geralmente mais escuro nas suas cores e nas suas tonalidades que as cores e tonalidades dos afogueados dos cães onde esses mesmos olhos possam estar inseridos. Os olhos amarelos claros podem efectivamente ser tomados como um sinal de despigmentação do animal que os ostenta.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”