AsiulAvlis Escreveu:Senhor Vitor, devo desde ja dizer que nao me sinto de modo nenhum aborrecida com o que disse acerca do meu animal.
Pelo contrário sinto-me muito contente porque me pareceu sincero na sua avaliaçao.
Gostava no entanto que me explicasse duas coisas, a primeira é o que poderia ter causado o problema que eu ja tinha notado na coluna do kenny, e o que poderei fazer ( se ainda vou a tempo, o que duvido) para disfarçar ou corrigir este problema, a outra pergunta que gostava de ver respondida é a de saber porque o considera demasiado alto pois, penso eu , um cao nao pode ser penalizado por exceder a altura em padrao na raça...
Muito obrigada mais uma vez pela sinceridade e tenha a certeza que nao me sinto aborrecida, antes lisonjeada pois para nao ser filho de campeoes nacionais como os demais que observo por ai penso que nao esta muito mau e é um exemplar que nao envergonha de todo a raça
Sem mais assunto e com os maiores cumprimentos Ana
No que diz respeito a altura o estalão da raça indica-nos para os machos como altura mínima medida da cernelha ou garrote ao chão 60cm e como medida máxima 65cm podendo nos ter como referencia ideal para o tamanho do PA os 62,5cm também eles medidos ao garrote e chegando estes até ao chão passando estes pela ponta do cotovelo do animal. Sendo que todos os desvios a estas medidas são e devem ser penalizáveis, tanto na medida abaixo do que se considera como sendo a medida mínima do estalão indicada, como no caso do da máxima. Pois se assim não fosse e se tais desvios fossem permitidos com o passar do tempo e a continuação do mesmo e isto se deixássemos tais desvios continuarem a acentuarem-se acabaríamos por ter com algum exagero aqui da minha parte como é óbvio Pastores Alemães do tamanho dos cães da raça chiuahua para os exageros da medida mínima e outros do tamanho dos Dogues Alemães nas medidas superiores.
Quando ao problema da linha superior do seu cão eu referi-lhe o seguinte:
O animal revela uma linha superior interrompida pois a junção dorso-lombo é evidenciada por uma depressão evidente. No seu animal denota-se também e ainda uma linha superior carpeada talvez decorrente de construção inadequada do posterior. Nela o arqueamento do lombo é exagerado, seja pela inclinação da garupa, seja para alcançar melhor equilíbrio.
Sendo que algumas razões possam ser tal como aqui eu já lhe havia dito, mas talvez você não entendeu, ou não se apercebeu ou até mesmo tenha sido eu que não me expliquei devidamente:
- 1º linha superior carpeada talvez decorrente de construção inadequada do posterior
- 2º O arqueamento do lombo exagerado pode ser devido a má inclinação da garupa sendo que o animal tende com isso a arquear o lombo na procura de alcançar um melhor equilíbrio principalmente aquando da sua movimentação. Sendo com o tempo a coluna do mesmo acaba com isso se deformando.
Soluções para resolver o problema a poucas ou nenhumas pois muitas das vezes o problema é genético e sem grandes soluções a vista. Sendo que o génotipo acaba influenciando o fénotipo do animal. Quando assim não acontece então pode-se acreditar que o dito defeito seja então devido ao mau desenvolvimento e sobre tudo ao excesso de peso do animal aquando do crescimento do animal ou a um qualquer outro motivo que dele o tenha originado. Podendo ainda o seu cão revelar tal problema por falta de exercício e principalmente por falta de musculatura do dorso deste e com isso tal defeito aqui se poder verificar. Pode sempre tentar a pratica da natação para o seu animal pois se bem não lhe fizer por ele já estar do defeito bastante afectado e isto certamente desde a mais tenra idade, mal não lhe ira fazer, sendo que o mesmo até possa de algum modo com isso algo melhorar. Pois acontece que o seu animal já esta adulto e totalmente formado, logo a coisa se torna bem mais difícil de resolver. Quando jovem e caso o mesmo fosse tomado a tempo talvez até a coisa pudesse ter sido evitada ou corrigida na pior das hipóteses, agora já me parece um pouco tarde. Se bem que o seu cão possa ainda e também ser treinado de modo a fazer-se-lhe um fisioterapia com colocação de pequenas massas em chumbo adesivas através de braçadeiras ou pulseiras de velcro a ele fixados, assim como aquando da colocação de pequenos pesos nos locais certos para que destes e com a ajuda do trabalho dos músculos por estes pesos visados estes possam assim do defeito se tentarem corrigir e melhorar. Pode ainda e também se auxiliar de uma maquina de treino para cães mais bem dizendo de um tapete rolante para cães, devendo este ser inclinado de forma a que o cão dele ali treine como se de uma descida se trata-se para com isso este muscular mais os anteriores e a sua frente e conjuntamente a zona do garrote. Se não tiver maquina, procure treinar o seu cão em sitios onde o declive lhe pareça bastante inclinado e isto sempre com o seu animal nele a deixer. De tudo isto lhe desejo boa sorte na melhoria da fisionomia do seu cão. Todavia não se esquece que se de todos os conselhos que eu lhe dei nenhum deles servir ao seu animal, este não deixa por isso e com isso de ser menos seu amigo bem pelo contrário. E que quanto mais não fosse e só por isso se lhe deva ser ainda mais carinhoso para com ele. Pois ele não tem a culpa de ter nascido ligeiramente menos dotado que os demais cães da raça.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>