Hotel

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
WUSV
Membro Veterano
Mensagens: 489
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

quarta ago 15, 2007 12:10 am

Ao precisar desse tipo de serviço aconselhamos o seguinte:
-procure conhecer o hotel onde a sua mascote ficará hospedado;
-verifique a limpeza como um todo e principalmente onde seu animal ficará;
-observe o dia a dia dos animais lá hospedados e quais são as actividades oferecidas;
-verifique se as acomodações são adequadas para seu animal.
Lembre-se que a sua mascote não fala, portanto as pessoas que ficarão com ele é que vão lhe dar informações, confie nelas.
Dúvidas mais comuns:
1) A minha mascote vai sofrer ou ficar triste?
Se a hospedagem escolhida não oferecer actividades e o animal ficar muito trancado pode ser que ele fique triste, mas se o local oferecer actividades diversas ( brincadeiras com ou sem outros animais e passeios, p.exº) dificilmente ele sentirá tristeza. Animais mais arredios ou medrosos tendem a ficar mais tristonhos nos 2 ou 3 primeiros dias, mas após esse período percebem que podem se soltar e passam a confiar nos tratadores e fica tudo bem. A maioria dos animais gosta de companhia tanto humana quanto da sua espécie.
2) Ela ficará solta ou trancada?
As duas coisas. Não existe a menor possibilidade de um cão ficar solto o tempo todo no hotel. Durante as actividades diárias ele estará solto sozinho ou em companhia de outros cães (dependerá do proprietário) e essas actividades vão deixá-lo cansado e com fome, portanto nada melhor que seu box confortável para alimentar-se e descansar.
3) Ela ficará só ou acompanhada?
Geralmente ficam sozinhos, mas existem hotéis que hospedam em duplas. Consulte a hospedagem sobre isso.
4) A minha mascote poderá machucar-se?
Sim. A maioria de nós e de nossos filhos já se machucaram em acampamentos ou na escola. Os animais “urbanos” que vivem em apartamentos ou em casa com pouco espaço, quando se encontram num local amplo com árvores, lago, pedras, jardins, outros animais e insectos, estão sujeitos a arranhões, patinhas machucadas, pois podem cavar mais do que estão acostumados e até ser picado por uma abelha ou formiga. Até nas brincadeiras com outros cães pode ser que se machuquem. Por outro lado, um cão preso o tempo todo numa gaiola também poderá se machucar na tentativa de escapar. Por isso é que as hospedagens devem ter um veterinário responsável e que possa ser localizado rapidamente, para prestar um atendimento imediato. É importante que ao ser informado do fato o proprietário compreenda e trate o assunto com bom senso.
5) Ela se alimentará adequadamente?
Geralmente os animais costumam emagrecer durante o período de hospedagem pois as actividades diárias são mais intensas, portanto existe uma tendência a perder peso principalmente aqueles que comem pouco. Isso não é um problema pois em casa rapidamente recuperarão o peso. Os proprietários costumam achar que seu animal não foi alimentado. Aqueles animais que costumam comer bastante conseguem manter o peso. Alguns ficam sem alimentar-se no primeiro ou no máximo segundo dia, mas logo se adaptam e voltam a comer. Convém lembrar que poucos animais ficam sem comer por vários dias.
6) E quanto às doenças, pulgas e caraças?
É imprescindível que todos os animais hospedados estejam rigorosamente em dia com as suas vacinas. Alguns hotéis exigem a aplicação da vacina contra gripe canina. Também é importantíssimo proteger o animal contra pulgas e carrapatos antes de enviá-lo para o hotel.
Alguns animais mais sensíveis podem ter diarreias ou vómitos tanto na ida quanto na volta da hospedagem, motivados pelo stress da viagem. Geralmente no dia seguinte já estão recuperados. Se o animal não apresentar melhora leve-o ao veterinário. Procure se informar junto ao hotel se perceberam alguma coisa fora do normal. Também podem ser observados casos de alergias ou fungos, mas não são comuns.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”