Ola a todos....
Tenho hidratado o calo do meu cão diariamente mas este teima em não melhorar e tão pouco desaparecer.....
O que eu acho estranho é que ele praticamente apareceu assim do nada de um dia para o outro........
Hoje iniciei o tratamento à base de azeite e espero sinceramente que melhore pois o calo ainda tem um tamanho consideravel....
Abraço a todos e se for caso disso umas boas férias
Miguel Pereira
O calo teima em não desaparecer.....
-
- Membro
- Mensagens: 113
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
È natural que demore a desaparecer..há quanto temnpo está sssim ?
O problema ás vezes nem será o aparecimento do calo em si, mas sim quando este começa a ser incomodo para o cão e começa a lambe-lo. A minha P.A., está neste momento com um, na pata traseira, no calcanhar, e só piorou assim que o começou a lamber insistentemente. Mas já teve outros, sendo que a única maneira que tenho de não os fazer progredir, pois ficam autenticas batatas, é : numa 1ª fase desinfectar, por cicatrizante e fechar com uma ligadura. Faço pensos de 2 em 2 dias. Quando fica com a pele nova, ponho hidratante próprio para as almofadinhas gretadas, e volto a ligar. Fica como novo. Ainda que com a minha P.A. isso ás vezes demore 1 mês, ou mais.
Na prevenção, reparei que os calos diminuíram quando lhe coloquei uma cama mais fofinha, ( edredão). A grande parte dos calos existentes surgem dos constantes choques com o chão quando os cães se deitam.
Nunca deixem um calo por tratar, durante muito tempo. quando o calo ainda se encontra na pele ( ainda se consegue agarrar com a mão ) é facilmente tratável. Mas se este não tiver tratamento e continuar com os traumatismos, poderá evoluir, e "pegar-se", não só á pele mas também ao músculo, que nesta altura só será tratável com cirurgia.
(
não serão bem os termos indicados, mas é a forma pela qual consigo explicar o que o vet me disse
)
Na prevenção, reparei que os calos diminuíram quando lhe coloquei uma cama mais fofinha, ( edredão). A grande parte dos calos existentes surgem dos constantes choques com o chão quando os cães se deitam.




