O calo teima em não desaparecer.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

quinta ago 16, 2007 10:22 am

Ola a todos....

Tenho hidratado o calo do meu cão diariamente mas este teima em não melhorar e tão pouco desaparecer.....
O que eu acho estranho é que ele praticamente apareceu assim do nada de um dia para o outro........
Hoje iniciei o tratamento à base de azeite e espero sinceramente que melhore pois o calo ainda tem um tamanho consideravel....

Abraço a todos e se for caso disso umas boas férias

Miguel Pereira
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

quinta ago 16, 2007 6:51 pm

È natural que demore a desaparecer..há quanto temnpo está sssim ?
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta ago 17, 2007 10:36 pm

hummmm, rebarbadeira? 8)

o calo não desaparecerá assim tão depressa, e antes de ser visivel já lá estava, podia era manter o pêlo e não se ver.
jmag1983
Membro
Registado: quarta mai 09, 2007 3:54 pm

sexta set 14, 2007 2:41 am

Há alguma maneira ou medicamento de evitar o aparecimento ou o desenvolvimento do calo, que é tão característico nos PAs??
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta set 14, 2007 1:22 pm

O problema ás vezes nem será o aparecimento do calo em si, mas sim quando este começa a ser incomodo para o cão e começa a lambe-lo. A minha P.A., está neste momento com um, na pata traseira, no calcanhar, e só piorou assim que o começou a lamber insistentemente. Mas já teve outros, sendo que a única maneira que tenho de não os fazer progredir, pois ficam autenticas batatas, é : numa 1ª fase desinfectar, por cicatrizante e fechar com uma ligadura. Faço pensos de 2 em 2 dias. Quando fica com a pele nova, ponho hidratante próprio para as almofadinhas gretadas, e volto a ligar. Fica como novo. Ainda que com a minha P.A. isso ás vezes demore 1 mês, ou mais.
Na prevenção, reparei que os calos diminuíram quando lhe coloquei uma cama mais fofinha, ( edredão). A grande parte dos calos existentes surgem dos constantes choques com o chão quando os cães se deitam.
:!: Nunca deixem um calo por tratar, durante muito tempo. quando o calo ainda se encontra na pele ( ainda se consegue agarrar com a mão ) é facilmente tratável. Mas se este não tiver tratamento e continuar com os traumatismos, poderá evoluir, e "pegar-se", não só á pele mas também ao músculo, que nesta altura só será tratável com cirurgia. :!: ( :oops: não serão bem os termos indicados, mas é a forma pela qual consigo explicar o que o vet me disse :oops: :!: )
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sábado set 15, 2007 9:19 am

eu acho k só lá vai com cirurgia
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”