fontedasbicas Escreveu:Boa Tarde a todos os foristas....
Desculpem a minha insistência, mas....
Sr. José Ferreira,
Imagine que na Alemanha, está registado um cão com co-propriedade....
dois proprietários, portanto....
Imagine que esse cão, por exigências logísticas, está em Portugal com um dos proprietários.....
Imagine que, até por razões diversas, que os dois proprietários desse cão não têm interesse em registá-lo no CPC.....
A pergunta que faço é:
Posso ou não concorrer em provas em Portugal, do CPC ou do PACP?
Obrigado e desculpem-me os outros foristas.........
Olá Sr. António Pato tal como o Sr. José Ferreira já teve oportunidade de lhe dizer e muito bem, também eu vou ter de lhe repetir a mesmíssima coisa. Pois por mais que lhe custe a acreditar é verdade o senhor para ver o seu cão com pedigree estrangeiro concorrer em seu nome nos certames do CPC vai ter de o transferir para LOP. E isto esteja ele em co-propriedade ou não com um outro senhor do estrangeiro. Pois mesmo que o seu nome conste do registo estrangeiro como sendo o senhor o proprietário exclusivo do cão o CPC não quer saber disso! O CPC só faz ou fará constar o seu nome nos catálogos unicamente após o seu pedido para a transferência ao LOP até lá o CPC ira lhe por sempre o nome do criador do cão como proprietário desse ou então o nome de uma outra pessoa que se mostre como proprietária do cão sendo que a dita pessoa não poderá residir em Portugal. Pois o CPC não lhe reconhece o direito de ter um cão com documentos estrangeiros em seu nome sem que para tal você não tenha já efectuado a transferência para o LOP, isso só acontece porque o senhor é de nacionalidade Portuguesa a residir em Portugal caso contrario você até poderia participar com o cão em seu nome sem ter de o transferir primeiro. Espero que tenha percebido o que lhe dissemos, e para que entenda melhor mais uma vez lhe repito um cão seu mesmo em co-propriedade tem de ser transferido para um LOP em seu nome se quiser que o cão participe nos certames organizados pelo CPC em seu nome. Caso contrario ele ira participar no nome do seu sócio exclusivamente.
De resto todos os cães sejam eles seu o de senhores estrangeiros residentes de outros países que não o nosso podem concorrer em qualquer tipo de exposições desde que eles preencham os requisitos de admissão as mesmas com uma pequena diferença para o nosso caso visto sermos Portugueses e isto exclusivamente para Portugal temos de ter os cães em nosso nome no LOP se não os mesmos iram ser inscritos por parte do CPC com o nome dos anteriores proprietários ou criadores mesmo que estes já não constem dos documentos actuais na nossa posse.
Se continuar com duvidas pois o melhor é o senhor António Pato contactar com o CPC eles lá lhe iram certamente dissipar as mesmas.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>