Boa noite a todos.
O meu macho adulto aparece-me desde ha dois dias com remelas no olho direito, sempre grandes e assim com uma cor meio esverdeado e branco.
Abri o olho e realmente o olho está mais encarnado que o outro.
Estive a pesquisar e encontrei algo referente a parasitas. Eu desparasiteio há uma semana atrás, o que provavelmente iria por essa hipotesse de lado, mas como senão, tenho três cães e só dois estão desparasitados. Só pus isto em causa porque já li que também se devem desparasitar todos ao mesmo tempo, por isso fico na duvida do que possa ser.
Não descarto também a possibilidade de ser apenas uma inflamação.
Obrigado
Ajuda! Remelas no olho
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Boas,
tem mesmo que desparasitar todos ao mesmo tempo, sob pena de haver risco de contaminação entre o não desparasitado e o desparasitado.
A minha Donna já esteve 1 vez assim, só que aconteceu nos 2 olhos. Sempre com remelitas esverdeadas, e com o olho sensivelmente rosado.
Levei ao vet claro, e este disse-me para limpar com soro fisiológico e aplicar 1 pomada para combater a inflamação ( seria 1 alergia qualquer aos poléns, foi +/- na altura da primavera).
Deve consultar o vet para não deixar progredir
tem mesmo que desparasitar todos ao mesmo tempo, sob pena de haver risco de contaminação entre o não desparasitado e o desparasitado.
A minha Donna já esteve 1 vez assim, só que aconteceu nos 2 olhos. Sempre com remelitas esverdeadas, e com o olho sensivelmente rosado.
Levei ao vet claro, e este disse-me para limpar com soro fisiológico e aplicar 1 pomada para combater a inflamação ( seria 1 alergia qualquer aos poléns, foi +/- na altura da primavera).
Deve consultar o vet para não deixar progredir

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Boa noite XANAKIKA.
Muito obrigado pela resposta. Entretanto já consegui solucionar a situação. Era apenas uma inflamação causada pelas poeiras. Nos ultimos tempos eles têm estado bastante nos canteiros o que provavelmente provocou a situação transcrita no tema do tópico.
Obrigado
Diogo
Muito obrigado pela resposta. Entretanto já consegui solucionar a situação. Era apenas uma inflamação causada pelas poeiras. Nos ultimos tempos eles têm estado bastante nos canteiros o que provavelmente provocou a situação transcrita no tema do tópico.
Obrigado
Diogo
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>