Preparação física...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sexta set 21, 2007 10:52 am

Ola a todos.....

Gostaria de saber que exercicios posso fazer com o meu cão para desenvolver a sua resistência e massa muscular.....
Atendendo que só tem 8 meses.....
Penso k a natação seja um dos exercicios mais completos mas como o verão está no fim e eu não conheço nenhuma piscina onde ele possa nadar tenho k arranjar altrenativas.....

Penso que seria interessante colocar aqui no forum uma tabela com a relação de idade- exercicio indicado e sua intensidade.....
Essa dica era capaz de ajudar muita gente......

Miguel Pereira
cmpp
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 5:08 pm

sexta set 21, 2007 11:28 am

mike1985 Escreveu:Ola a todos.....

Gostaria de saber que exercicios posso fazer com o meu cão para desenvolver a sua resistência e massa muscular.....
Penso k a natação seja um dos exercicios mais completos mas como o verão está no fim e eu não conheço nenhuma piscina onde ele possa nadar tenho k arranjar altrenativas.....

Penso que seria interessante colocar aqui no forum uma tabela com a relação de idade- exercicio indicado e sua intensidade.....
Essa dica era capaz de ajudar muita gente......

Miguel Pereira
Olá,

Sim de facto era uma dica importante...
A natação é de facto muito bom para eles. Na impossibilidade de o fazer, costumo de ves em quando dar uma voltas de bicicleta com o meu...

Um abraço,
Carlos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta set 21, 2007 1:12 pm

Nessa idade eu não submetia o cão a grandes esforços. Pelo menos até lhe fazer o rx da displasia.

Também não me preocupava com a massa muscular - mais peso = mais esforço sobre as articulações.

Exercício - passeios pelo monte, à vontade dele; tudo o que lhe desenvolva o instinto de presa (bolas, churros, panos, etc); início da obediência e da pistagem.

Sempre com conta, peso e medida. Nada de forçar o cão nesta idade.

Cumprimentos

José Carlos
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta set 21, 2007 1:35 pm

o desporto favorito do meu é...

RESSONAR DEBAIXO DA MESA DO ALPENDRE !!! :lol:

Por acaso estou à espera que faça um anito para começar a ir fazer uns trilhos com ele, mas nas calmas...

O meu pai costuma ir caminhar com ele todos os dias... e o max passa todo o dia dentro da quinta a explorar... acho que nesta altura é o melhor que possa fazer e mesmo depois nada de esforços...
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sexta set 21, 2007 4:31 pm

sim caminhada tenho feito..... ele já é louco pelo churro......
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda set 24, 2007 3:38 pm

parabens daktari ta espectacular e muito ilucidativo, adorei e vou seguir os concelhos.
aconcelho a irem ver e lerem com atençao...
:D :P
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”