Ola a todos.....
Gostaria de saber que exercicios posso fazer com o meu cão para desenvolver a sua resistência e massa muscular.....
Atendendo que só tem 8 meses.....
Penso k a natação seja um dos exercicios mais completos mas como o verão está no fim e eu não conheço nenhuma piscina onde ele possa nadar tenho k arranjar altrenativas.....
Penso que seria interessante colocar aqui no forum uma tabela com a relação de idade- exercicio indicado e sua intensidade.....
Essa dica era capaz de ajudar muita gente......
Miguel Pereira
Preparação física...
Olá,mike1985 Escreveu:Ola a todos.....
Gostaria de saber que exercicios posso fazer com o meu cão para desenvolver a sua resistência e massa muscular.....
Penso k a natação seja um dos exercicios mais completos mas como o verão está no fim e eu não conheço nenhuma piscina onde ele possa nadar tenho k arranjar altrenativas.....
Penso que seria interessante colocar aqui no forum uma tabela com a relação de idade- exercicio indicado e sua intensidade.....
Essa dica era capaz de ajudar muita gente......
Miguel Pereira
Sim de facto era uma dica importante...
A natação é de facto muito bom para eles. Na impossibilidade de o fazer, costumo de ves em quando dar uma voltas de bicicleta com o meu...
Um abraço,
Carlos
Nessa idade eu não submetia o cão a grandes esforços. Pelo menos até lhe fazer o rx da displasia.Gostaria de saber que exercicios posso fazer com o meu cão para desenvolver a sua resistência e massa muscular.....
Também não me preocupava com a massa muscular - mais peso = mais esforço sobre as articulações.
Exercício - passeios pelo monte, à vontade dele; tudo o que lhe desenvolva o instinto de presa (bolas, churros, panos, etc); início da obediência e da pistagem.
Sempre com conta, peso e medida. Nada de forçar o cão nesta idade.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
o desporto favorito do meu é...
RESSONAR DEBAIXO DA MESA DO ALPENDRE !!!
Por acaso estou à espera que faça um anito para começar a ir fazer uns trilhos com ele, mas nas calmas...
O meu pai costuma ir caminhar com ele todos os dias... e o max passa todo o dia dentro da quinta a explorar... acho que nesta altura é o melhor que possa fazer e mesmo depois nada de esforços...
RESSONAR DEBAIXO DA MESA DO ALPENDRE !!!

Por acaso estou à espera que faça um anito para começar a ir fazer uns trilhos com ele, mas nas calmas...
O meu pai costuma ir caminhar com ele todos os dias... e o max passa todo o dia dentro da quinta a explorar... acho que nesta altura é o melhor que possa fazer e mesmo depois nada de esforços...