Orelhas caidas - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
cmpp
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 5:08 pm

quinta out 25, 2007 6:43 pm

Olá,

Tenho um cachorrito PA que tem quase 5 meses, contudo ainda não levanta bem as orelhitas :roll: , principalmente uma está sempre caída...

Julgo que já era suposto estarem totalmente levantadas :? . Há alguma coisa que possa fazer? Completamento vitaminico, ou outras coisas?

Obrigado,

Cumprimentos,
Carlos
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quinta out 25, 2007 7:09 pm

deixa la o meu com 4 meses é a mesma coisa o vet disse que era normal, mas mudei a raçao para uma melhor e vou ver outro vet pois gosto sempre de ouvir mais do que uma opiniao.
mas o meu levanta de vez em quando e aguenta uns minutos, por exemplo se estivermos a brincar a atirar a bola ele anda com as 2 levantadas ou com uma depende mas depois tombam outra vez. mas bem o vet diz que é normal, até aos 8 meses.
comprimentos
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sábado out 27, 2007 4:56 pm

O meu com 4... nada...

com 5, 6 meses la sem lembrava de de vez em quando andava com uma com as 2 arrebitadas...

com 7 meses andava so com uma... depois aos 8 ficou com as 2 impecaveis... e ele começou a comer comida nossa (frango com arroz e batatas, legumes e ração misturada aos 6 meses), ele detesta ração, por isso não deve depender da ração.

regra nr 1, o vet é que sabe.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta out 31, 2007 8:54 pm

A minha Donna "partiu" uma com 6 meses, e o vet colocou um pouco de fita adesiva de forma a que ela se mantivesse sempre direita. Ficou com a fita 2 / 3 semanas e ficou nova. Nunca mais caiu.
Na altura o vet também me falou que poderia precisar de vitaminas....o que não aconteceu.

Em todos os casos, penso que se fosse ao vet não seria pior. Nem que lhe dê um telefonema. Pastor Alemão de orelhas caídas,... :roll:

:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta nov 02, 2007 10:44 am

Faz uma koisa....come 2gelados, fica com os pauzinhos, metes em cada orelha do caozinho, e metes fita daquela que se mete para segurar as gazeas os pensos...e depois não mexes durante um tempo para que a orelha fique em pé e não descaia :D
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

sexta nov 02, 2007 12:34 pm

Não se preocupe isso é normal, mas pode sempre fortalecer as cartilagens com um composto adequado, fale com o seu vet.
Atentamente
João Areosa
Canil da Pinheiroca
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

sexta nov 02, 2007 12:42 pm

Sleeper
Membro Júnior
Registado: domingo fev 03, 2008 2:28 pm

quarta fev 20, 2008 6:37 pm

Aproveito este tópico para questionar o seguinte.

A minha cadela, ainda com 9 semanas já coloca as orelhas em pé, mas desde ontem que a orelha dta começou a ficar mais descaida na ponta.

Será preocupante? ou como as orelhas estão a crescer é normal perder a capacidade de as manter em pé

Deixo foto com as orelhas em pé
Imagem

Obrigado
<p>Os c&atilde;es n&atilde;o s&atilde;o tudo na nossa vida, mas fazem da nossa vida tudo</p>
Sleeper
Membro Júnior
Registado: domingo fev 03, 2008 2:28 pm

quinta fev 21, 2008 7:16 pm

Já que ninguém respondeu, Agradeço
<p>Os c&atilde;es n&atilde;o s&atilde;o tudo na nossa vida, mas fazem da nossa vida tudo</p>
cmpp
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 5:08 pm

quinta fev 21, 2008 10:00 pm

Olá Sleeper,

Tendo a tua cadelita 9 semanas eu não me preocupava muito com isso. Tentar "apalpar" com os dedos a zona da dobra para te certificares que não tem nenhuma falha, sinal de que a cartilagem poderá estar partida.

Verifica também se ela não tem uma otite, uma vez que com otite eles têm tendencia a baixar mais a orelha, sem bem que neste caso não seria só a ponta... De qualquer modo, não perdes em verificar...

Se vires que está tudo bem, não te preocupes muito, por enquanto...

Um abraço,
Carlos
felipefg
Registado: segunda ago 13, 2012 3:44 am

segunda ago 13, 2012 3:58 am

Olá galera, voltando a questão das orelhinhas, como foi comentado anteriormente, eu tenho um labrador preto macho. Quando comprei ele, com 45 dias, por alguns dias as orelhinhas ficavam caídas normalmente conforme imagem abaixo:

http://img37.imageshack.us/img37/6194/i ... 173341.jpg

Porém, hoje ele fez 3 meses agora dia 09 de agosto, e as orelhinhas dele não ficam caídas da forma natural, existe uma pequena dobrinha na parte traseira das orelhas. Se eu desdobrar, a orelha fica linda normalmente. Será que ainda é muito novo? Pois quando era filhote a orelhinha era perfeita! Os pais são puros.

Uma imagem dele agora com 3 meses:

http://img856.imageshack.us/img856/2425 ... 435062.jpg

Aguardo a opinião de vocês! Abraços!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 15, 2012 7:34 pm

O lab é cão de orelha caída... aqui discutem-se orelhas erectas. Devia colocar a questão no fórum do Retriever do Labrador. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta ago 15, 2012 8:32 pm

felipefg Escreveu:Olá galera, voltando a questão das orelhinhas, como foi comentado anteriormente, eu tenho um labrador preto macho. Quando comprei ele, com 45 dias, por alguns dias as orelhinhas ficavam caídas normalmente conforme imagem abaixo:

http://img37.imageshack.us/img37/6194/i ... 173341.jpg

Porém, hoje ele fez 3 meses agora dia 09 de agosto, e as orelhinhas dele não ficam caídas da forma natural, existe uma pequena dobrinha na parte traseira das orelhas. Se eu desdobrar, a orelha fica linda normalmente. Será que ainda é muito novo? Pois quando era filhote a orelhinha era perfeita! Os pais são puros.

Uma imagem dele agora com 3 meses:

http://img856.imageshack.us/img856/2425 ... 435062.jpg

Aguardo a opinião de vocês! Abraços!
Forum Errado :wink:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”