O meu faz 1 ano domingo... até agora só posso dizer, é lindo, meigo com pessoas incluindo estranhos...
agora ladrar ??? o meu é mudo até que alguem se aproxime do portão do lado de fora, aí ele ladra... e se alguem entrar pelo portão da quinta sem nosso consentimento ele ladra...
ele anda solto pela quinta (tem 4000m^2, ele tem acesso a metade da área) , mesmo a ouvir cães distantes dos vizinhos a ladrar ele não abre a boca... só abre para comer ou então para bocejar... Não o estou a ver num apartamento... ele na quinta nem coleira usa, é a vida de sonho de um cão...
mas... é como tudo... tenho lido casos de cachorros que já roncam desde pequenitos... depende, cada cão é um cão, assim como nós humanos somos de caracter diferente os cães tb.
Uma das desvantagens do PA é o pelo ser comprido, mas nada que umas escovagens e uma boa desparasitação resolva...
de resto... é um companhia 5*... tem é que ser muito bem socializado...
Agora como já referi num topico, para guarda compre um alarme dos bons, os cães infelizmente são muito fáceis de enganar, um bife... e... o resto já sabemos...
A minha esposa era contra o pastor alemão... a fama do cão, o potencial perigoso... agora... tenho com ciúmes do Max