Como é o Pastor Alemão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
candero
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2007 5:54 pm

segunda nov 05, 2007 1:30 pm

Olá a todos...
Quero fazer um pedido....não , não é para me oferecerem um pastor alemão, isso é depois!
O que eu gostava era que quem tem e quem conhece bem esta raça me dissessem como são estes cães. Se são bons cães de guarda, inteligentes, ´bons para as crianças, etc..etc...tudo o que acharem importante, porque eu sou uma amante e boxers e só tive boxers , mas agora que estamos a pensar ter outro cão o Pastor Alemao é uma hipotese.
Obrigada! :)
candero
Membro Júnior

segunda nov 05, 2007 2:43 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda nov 05, 2007 11:09 pm

Boas,

é tudo isso que disse. Pela experiência que tenho da minha Donna.
Acho que têm 1 defeito, ( eu considero defeito.. :roll: ), e é característica da raça, segundo me disseram; ladram muito, e sem motivo aparente.

Mas todas as outras características superam e enterram esta, claro... :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
andreia1975
Registado: domingo out 21, 2007 9:25 pm

segunda nov 05, 2007 11:44 pm

olá eu tenho uma pastora alema e devo dizer que sao animais com todas essas caracteristicas que falaste mas uma coisa te digo devem ter um pouco de treino nao sao muito obdientes se nao forem treinados mas ...
a minha é um pouco louca pode ser uma caracteristica da personalidade dela e nao da raça até porque a veterinaria dela disse que ela era hiperactiva por isso ve só...a minha sorte nem a posso ter dentro de casa apenas no terraço e nos passeios que dou com ela,por isso pensa bem tens que ter espaço se nao se por acaso te sai uma como a minha ......tas desgraçado! :)
beijinhos e boa sorte!!!
candero
Membro Júnior

terça nov 06, 2007 6:33 pm

Obrigada XANAKIKA e Andreia.
Pois é.... o ladrar é um problema..(os vizinhos). Será que são todos assim?
Quando a treinar-lhes a obediencia eu acho bem e acho que todos os cães precisam de ser educados, apezar de já me terem dito que os PA ´são muito inteligentes e que se educam sozinhos! :wink:
Rapala
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2007 7:19 pm

quarta nov 07, 2007 10:15 am

os PA ´são muito inteligentes e que se educam sozinhos! :wink:[/quote]!!!!!!?? Quanto ao ladrar se calhar será melhor optar por um husky...
Agora essa do educar sózinho é que já não sei... :?
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta nov 08, 2007 3:16 pm

O meu faz 1 ano domingo... até agora só posso dizer, é lindo, meigo com pessoas incluindo estranhos...

agora ladrar ??? o meu é mudo até que alguem se aproxime do portão do lado de fora, aí ele ladra... e se alguem entrar pelo portão da quinta sem nosso consentimento ele ladra...

ele anda solto pela quinta (tem 4000m^2, ele tem acesso a metade da área) , mesmo a ouvir cães distantes dos vizinhos a ladrar ele não abre a boca... só abre para comer ou então para bocejar... Não o estou a ver num apartamento... ele na quinta nem coleira usa, é a vida de sonho de um cão...

mas... é como tudo... tenho lido casos de cachorros que já roncam desde pequenitos... depende, cada cão é um cão, assim como nós humanos somos de caracter diferente os cães tb.

Uma das desvantagens do PA é o pelo ser comprido, mas nada que umas escovagens e uma boa desparasitação resolva...

de resto... é um companhia 5*... tem é que ser muito bem socializado...

Agora como já referi num topico, para guarda compre um alarme dos bons, os cães infelizmente são muito fáceis de enganar, um bife... e... o resto já sabemos...

A minha esposa era contra o pastor alemão... a fama do cão, o potencial perigoso... agora... tenho com ciúmes do Max :wink:
timur
Registado: quinta out 11, 2007 7:30 pm

quinta nov 08, 2007 3:41 pm

Melhor e mais equilibrado cão do mundo pode procurar em todos os conpêndios que quiserem.
faz tudo enquanto que outros tem apenas uma ou duas utilidades não há pastores alemães iperactivos,há sim muito bicho a quem chamam p.a mas de pastor a, não tem nada se queres comprar procura saber o pedigree (familia até terceira geraçao) pelo menos displasia da anca. e ai terás um companheiro-a + ou - catorze anos. podes ensinar o básico mas com o tempo aprendem a fazer o que tudo só de nos verem fazer assimilam tudo.não vás é buscar o primeiro que te queiram entregar pois em pequenos é tudo igual.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta nov 08, 2007 7:04 pm

Boas,

Vantagens? Ser um PA!

Nunca por cá se ouve ladrar sem motivo...
Um bocado aborrecido o sub-pêlo...
candero
Membro Júnior

sexta nov 09, 2007 3:08 pm

Com todas estas respostas estou quase convencida!. Realmente o feitio muda de cão para cão, não há cães com feitio igual, apesar de haver semalhanças nas raças. Mas uma coisa é certa os Pastores Alemães são lindos! :D :wink: :D
cmpp
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 5:08 pm

sexta nov 09, 2007 5:34 pm

Olá,

Eu tenho dois e... só tenho a dizer bem!!! Eu tenho um amigo que tem no carro dele o um autocolante com um desenho de um PA e diz o seguinte: "Anything your dog can do... My German Shepherd can do BETTER!!!" E de facto é assim, são cães extramente carinhosos, protectores, amigos dos donos, brincalhões, inteligentes, lindos, etc...

Quanto ao barulho... Eu costumo ir a acsa dos meus sogros em certos fins de semana e levo-os comigo. É um apartamento T2, pequeno e eles dormem numa marquise que faz parte da casa e só tem uma fiada de tijolo a dividi-la da sala e quarto... Eles enquanto lá estão não se ouvem...
Quando há movimentos estranhos quer ali quer em minha casa são os primeiros a dar sinal.

Em conclusão: Não penses mais nisso... força :wink:
tiago41
Registado: quinta abr 20, 2006 1:38 pm

quarta dez 05, 2007 5:34 pm

Pastor Alemão é uma raça muito competente em todas as tarefas que se pedem ao animal para realizar.
Pode ladrar impulsivamente às vezes, mas é normal. é u cão de guarda, é esse uma das suas missões, proteger o dono de enventuais perigos.
Agora também vos posso dizer que um animal é o que um dono o "molda", por isso se o Pastor Alemão não se comportar como o dono quer em certas situações, devemos admitir e aceitar que a culpa é realmente nossa.
Quanto ao pêlo dum P.A, realmente dá algum trabalho na sua manutenção, mas nada como um dono dedicado ao seu fiel amigo para essa realização.

Eu Aprovo o Pastor Alemão, e aconselho...
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

quinta dez 06, 2007 8:41 am

Cara forista pode procurar varios sitios com descrição do comportamento do PA, mas vai chegar á brelhante conclusão de que é muito bom em tudo mas não é escelente em nada, relativamente á educação tambem não é nenhum bicho de sete cabeças como já aqui foi dito eles só de verem aprendem.
Posso dar-lhe um pequeno exemplo quando chegava a casa de carro tinha de saír e ii fechalos no canil duas semans depois eles ouvem o carro verificam se somos nós e vão imediatamente para o canil e só saem a ordem, (digo verificam se somos nós porque um dia uma pessoa de familia levou o meu carro e isso é que foi ladrar até eu aparecer em outro carro) ladrar só em caso de perigo mais de resto não se ouvem aínda lhe posso dizer mais a femea já lá estava a cerca de quatro meses quando o visinho do lado percebeu que já la estava outro cão.
Relativamente á compra tambem deve ter muito cuidado pois vesse por aí PA que coitados é preciso chamar PA por favor só para não desanimar os donos, não se esquessa que o barato sái caro .
Um abraço
kolchak
Registado: quinta nov 08, 2007 11:40 pm

quinta dez 06, 2007 11:56 pm

Kuanto poderá custar um cachoro pastor alemão num criador de créditos firmados?
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

sexta dez 07, 2007 8:22 am

De 400€ para cima pode contar com varios valores dependendo da linha.
Mas o melhor è pedir ao CPC uma Lista de criadores de PA com ninhadas registadas nos ultimos três meses e contactalos (vesitalos) trocar impressões, ver as condições em que se encontram os animais e fazer uma avaliação preço qualidade.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”