Será puro?- Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
kolchak
Registado: quinta nov 08, 2007 11:40 pm

domingo nov 25, 2007 1:48 pm

Imagem

Malta este cão está á venda num outro site como pastor alemão, e como não entendo nada, gostaria se os entendidos me disse-sem se este cão é puro. :wink: :wink: :wink: :wink:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo nov 25, 2007 6:39 pm

a unica coisa que pode garantir que um animal é puro é o LOP!
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo nov 25, 2007 10:54 pm

kolchak Escreveu:Imagem

Malta este cão está á venda num outro site como pastor alemão, e como não entendo nada, gostaria se os entendidos me disse-sem se este cão é puro. :wink: :wink: :wink: :wink:

O cachorro é fraco em cor! Os afogueados são algo deslavados! Atendendo ao estalão da raça as manchas brancas nas patas anteriores são demasiadamente pronunciadas e indesejáveis, no entanto com a idade, estas podem disfarçarem-se ou até quem sabe virem a desaparecer. Para maiores certezas a esse respeito seria bom e necessário ver-se as unhas do animal para nós certificarmos se estas são normalmente pigmentadas! Pois se assim acontecer existe uma grande probabilidade para o eventual desaparecimento destas mais tarde. Contudo isso não é garantido, depende em grande parte do historial dos antepassados e dos progenitores. Para além da fraca coloração do animal existente nesta foto pouco ou nada nós dá indicação se o animal é ou não de raça, pois a única e quase certeza que aqui eventualmente se pode tirar como quase certa é a falta de coloração ostentada pelo dito bichano.
omega2 Escreveu:a unica coisa que pode garantir que um animal é puro é o LOP!
Isso se o LOP não tiver sido forjado por alguém mal intencionado! E o mesmo não tiver eventualmente acontecido com os registos dos seus antecessores ou progenitores!
Para haver certeza acerca dos ditos documentos de LOP no que respeita a atribuição destes, teria de existir junto do CPC e por parte desta mesma entidade um controle rigoroso aquando da entrega dos registos de ninhadas e da declaração da existência das mesmas. O que muito raramente acontece até porque a única coisa que poderia preservar e garantir tais factos e dar-lhos como certos seria a obrigatoriedade de se ter de submeter as ninhadas e os seus progenitores a testes de ADN que comprovassem a verdadeira paternidade gerações após gerações, o que de facto não acontece cá pelo nosso Portugal com os nossos cães e muito menos ao nível da canicultura oficial dos mesmos. Pelo que sei talvez possa existir um ou outro carola que a título privado e a minha semelhança de sua livre e espontânea vontade o faça e com isso tenha uma base de dados do ADN de todos os seus exemplares. Mas a verdade é que tal facto não é muito comum ou usual cá por Portugal.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 26, 2007 2:42 am

daktari, estou totalmente de acordo com o que dizes! mas imagina, se até um cachorro com lop pode n ser puro, imagina um cachorro que não o tenha...
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda nov 26, 2007 8:17 pm

que idade tem este cachorro?

é que parece.me pequeno demais para ter as orelhas ja de pé... :? :?

a minha PA é pura, e em nada se assemelha a este cachorro... tem 2 meses e só agora começou a querer levantar a orelha direita...

Imagem

Imagem

Como pode ver, em quase nada se assemelham... Nem na cor... :?
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 28, 2007 2:08 pm

A mim não me parece PA..., mais parece um cruzado com algo de husky à mistura...

Falsificações e tangas à parte, sem LOP é impossível garantir a pureza de um cão.
daktari
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 5:23 pm

dinodane Escreveu:A mim não me parece PA..., mais parece um cruzado com algo de husky à mistura...

Falsificações e tangas à parte, sem LOP é impossível garantir a pureza de um cão.
Já que diz ser possível garantir a pureza de um cão sem o dito LOP, e isto com falsificações e tangas à parte como é obvio da sua parte, talvez nos possa então você dizer-nos como é possível observarmos tal facto! Já agora seria interessante se da sua parte nos dissesse como e partilha-se connosco os seus conhecimentos sobre este assunto e esta matéria. Pois quem sabe se todos nós com isso não ficaríamos mais enriquecidos da sabedoria que nos falha! Usa algum truque em especial ou acabou de inventar algum novo método ainda desconhecido de todos nós?

Já agora saiba você que nem tudo o que é se parece, e nem tudo o que se parece é!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 5:49 pm

Caríssimo Daktari,

Antes de me responder com agressividade e tom irónico, aprenda a ler.

O que eu disse é que sem LOP é impossível garantir a pureza de um animal, ao que o senhor criador Daktari responde

"Já que diz ser possível garantir a pureza de um cão sem o dito LOP, e isto com falsificações e tangas à parte como é obvio da sua parte, talvez nos possa então você dizer-nos como é possível observarmos tal facto!" :lol:

À pergunta "será que é puro", respondi que NA MINHA OPINIÃO não me parecia, evidentemente que não serei uma entendida na matéria como o Senhor Daktari que para além de entendido em PA também é criador...

Quanto à frase "tangas e falsificações à parte", tratava-se de uma alusão à sua resposta à Omega2 em que diz e cito
"Isso se o LOP não tiver sido forjado por alguém mal intencionado! E o mesmo não tiver eventualmente acontecido com os registos dos seus antecessores ou progenitores!", porque na minha mísera opinião que o senhor criador Daktari leu na diagonal o mínimo que se pode exigir a um cão dito de raça pura é a inscrição no LOP.

Passe bem, sumidade canina. Antes de jogar calhaus LEIA BEM o que se escreveu :lol:
daktari
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 6:35 pm

dinodane Escreveu:Caríssimo Daktari,

Antes de me responder com agressividade e tom irónico, aprenda a ler.

O que eu disse é que sem LOP é impossível garantir a pureza de um animal, ao que o senhor criador Daktari responde

"Já que diz ser possível garantir a pureza de um cão sem o dito LOP, e isto com falsificações e tangas à parte como é obvio da sua parte, talvez nos possa então você dizer-nos como é possível observarmos tal facto!" :lol:

À pergunta "será que é puro", respondi que NA MINHA OPINIÃO não me parecia, evidentemente que não serei uma entendida na matéria como o Senhor Daktari que para além de entendido em PA também é criador...

Quanto à frase "tangas e falsificações à parte", tratava-se de uma alusão à sua resposta à Omega2 em que diz e cito
"Isso se o LOP não tiver sido forjado por alguém mal intencionado! E o mesmo não tiver eventualmente acontecido com os registos dos seus antecessores ou progenitores!", porque na minha mísera opinião que o senhor criador Daktari leu na diagonal o mínimo que se pode exigir a um cão dito de raça pura é a inscrição no LOP.

Passe bem, sumidade canina. Antes de jogar calhaus LEIA BEM o que se escreveu :lol:

As minhas sinceras desculpas! Efectivamente li mal a sua resposta!
Pois na verdade fiz uma tremenda confusão ou ler a palavra "impossível".
Você escreveu efectivamente impossível e eu li a palavra possível! Não me leve a mal pelo sucedido, e mais uma vez lhe peço desculpa pelo engano. Pois pelos vistos estou necessitado de um bom par de óculos. Todavia a minha intenção jamais foi a da agressividade para consigo, no entanto admito-lhe ter tido a intenção de ironizar a minha resposta. Mas ironias a parte o seu tom também não esta nada mal! Principalmente para quem parece querer condenar o uso da agressividade aquando de uma resposta dirigida a outrem!
Tenha um resto de um bom dia e passe lá bem você também!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 6:44 pm

Mas ironias a parte o seu tom também não esta nada mal!
Pois não está, não senhor! :D Desculpas aceites e retribuídas! :D
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta nov 28, 2007 11:18 pm

Sinceramente duvido que seja puro, pela cor... e pelas orelhas espetadas tao novo... como a Luna, o meu Maxwell só começou a ter as orelhitas espetadas aí com 5 meses, já era enorme...

e pelo que vejo na cor, o Max era igual à Luna, um farrusco, só agora é que é meio loirito... :wink:

Eu antes de ir buscar o max foi:

CPC - Lista de criadores certificados...
escolher um de perto (tive sorte e dei com um irmão de um colega meu que é da gnr k9 e cria pastores alemães por gosto) para poder ver as condições sanitárias, os pais e os papéis todos...

Assim a olho... NÃO ARRISCAVA !
PANico
Registado: quarta fev 06, 2008 12:57 pm

quarta fev 06, 2008 1:02 pm

Ola ... o meu namorado tem um pastor alemao( supostamente) foi-lhe oferecido por um primo tem 4 anos e pesa cerca de 32kg. Digo supostamente porque comparando-o com outros pastores alemaes tenho a impressao que talvez seja traçado. Neste momento encontro-m a estudar para medicina veterinaria mas é obvio que nao aprendemos as raças a fundo e gostava que alguem entendido vendo uma imagem dele me disse-se kalker coisa
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quarta fev 06, 2008 1:06 pm

exognósia serve para pouco não é? :lol:
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PANico

quarta fev 06, 2008 1:14 pm

[img]C:\Documents and Settings\Carla Santos\Os meus documentos\As minhas imagens\200705\Imagem 095.jpg[/img] (alt+p)[/img]
PANico

quarta fev 06, 2008 1:15 pm

nao consigo colocar foto ajudem-m
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”