O meu figo está com 2 meses e 3 semanas, e em breve vai levar a 3ª vacina e vai poder começar a ir a rua... a minha questão é:
Coleira ou Peitoral?
Como vivo num sitio onde passam imensos carros ( concelho do Barreiro - centro ),eu tenho medo que ele se escape da coleira e que seja atropelado como aconteceu a alguns caezinhos da rua... Tenho a sorte de ter uma casa com quintal para ele andar, mas ele vai precisar de dar caminhadas ao parque para exercitar-mos e brincar-mos, e nao sei o que será melhor para ele, na prespectiva da sua segurança.
Se me poderem ajudar...
Desde já o meu obrigada.
Coleira ou peitoral?
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
"Cuca" - Gata europeu comum
Vivas!
Para já o cachorro não deve fazer grandes caminhadas ou correrias quando sai. Sendo novinho começem por treina-lo à aqueles habitos diários de fazer as necessidades na rua, nao riscar portas, etc... Com a idade que ele tem, umas horinhas de atenção diária e brincadeira em casa chega. Quando ele chegar aos 6 meses poderão começar a usar uma coleira ou uma peitoral, embora eu aconcelhe uma coleira já que um pastor alemão adulto tem muita força e é bom que ele se começe a habituar às coleiras correctoras. Se por ventura no futuro ele estiver bem treinado às ordens de obdiência básica, como por exemplo o junto, então o uso de uma peitoral é o ideal já que não lhe incomoda tanto como uma coleira.
O único problema da peitoral é que não é possivel treinar nem corrigir o cão, e serve apenas para passear.
Espero ter ajudado.
Para já o cachorro não deve fazer grandes caminhadas ou correrias quando sai. Sendo novinho começem por treina-lo à aqueles habitos diários de fazer as necessidades na rua, nao riscar portas, etc... Com a idade que ele tem, umas horinhas de atenção diária e brincadeira em casa chega. Quando ele chegar aos 6 meses poderão começar a usar uma coleira ou uma peitoral, embora eu aconcelhe uma coleira já que um pastor alemão adulto tem muita força e é bom que ele se começe a habituar às coleiras correctoras. Se por ventura no futuro ele estiver bem treinado às ordens de obdiência básica, como por exemplo o junto, então o uso de uma peitoral é o ideal já que não lhe incomoda tanto como uma coleira.
O único problema da peitoral é que não é possivel treinar nem corrigir o cão, e serve apenas para passear.
Espero ter ajudado.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
<p>Pedro Martins</p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
- Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]
Ajudou imenso, já me deu umas luzes (holofotes!!!)para que serve ( e não serve ) cada coisa!Peterche Escreveu:Vivas!
Espero ter ajudado.
Muito obrigada!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Acrescento... baptizada por mim... coleira de click... tenho duas do Max.
Como funciona... Não entra fechada pela cabeça do cão, ou seja, não se força as orelhas para tras e ele nao tem tempo de resmungar, é tipo aperto rápido.
Imaginem um cinto com um encaixe tipo mochila, e ja esta. Comprei na loja de animais do norteshopping.
A de estrangulamento, a tal que tb aconselho, pois o pa alemao junior já é um tractor de força, é igual... é tipo cadeado, tem elos, numa ponta tem uma argola, na outra tem tipo um freio. Passa-se a coleira no pescoço, passa-se o freio pela argola e depois a trela prende no freio. É 5* para meter e fácil de tirar, e assegura a segurança. Comprei na loja de animais do norteshopping.
prometo que quarta feira estão cá as fotos. estou a sair para o fim de semana e vou almoçar a casa dos meus pais...
Como funciona... Não entra fechada pela cabeça do cão, ou seja, não se força as orelhas para tras e ele nao tem tempo de resmungar, é tipo aperto rápido.
Imaginem um cinto com um encaixe tipo mochila, e ja esta. Comprei na loja de animais do norteshopping.
A de estrangulamento, a tal que tb aconselho, pois o pa alemao junior já é um tractor de força, é igual... é tipo cadeado, tem elos, numa ponta tem uma argola, na outra tem tipo um freio. Passa-se a coleira no pescoço, passa-se o freio pela argola e depois a trela prende no freio. É 5* para meter e fácil de tirar, e assegura a segurança. Comprei na loja de animais do norteshopping.
prometo que quarta feira estão cá as fotos. estou a sair para o fim de semana e vou almoçar a casa dos meus pais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Ora aqui está...
Trela, tem cerca de 3m:

Coleiras:

Assim encaixam sem tocar nas orelhas do cachorro e são bastante seguras.
Trela, tem cerca de 3m:

Coleiras:

Assim encaixam sem tocar nas orelhas do cachorro e são bastante seguras.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
"Cuca" - Gata europeu comum
Eu lembro-me ricardo, de voçê ter falado nessa coleira no topico do MAX!
É uma boa solução, visto que no crescimento do pastor alemão é importante evitar contactos indesejados nas orelhas (os chamados abanos) do cão.
Aqui fica mais uma hipotese...
É uma boa solução, visto que no crescimento do pastor alemão é importante evitar contactos indesejados nas orelhas (os chamados abanos) do cão.
Aqui fica mais uma hipotese...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p>Pedro Martins</p>