Cachorra Cocha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

quinta fev 21, 2008 3:52 pm

Boa tarde tenho uma cachorra PA com 3 meses e duas semanas que caíu de uma altura de cerca de 90Cm, na altura não notei nada de anormal acontece que passado uma semana sencivelmente começou a cochear da perna de traz esquerda nem sempre mas só as vezes, fui ao Vet e foi radiografada não sendo visivel qualquer problema de ossos. Mas pode ser muscular, diga-se de passagem que ela é um bocadino "desconchavada" a andar sempre foi, disse o Vet e deu uns comprimidos anti-inflamatorios mas ele esta na mesma e já tomou 4, gostava de saber o que posso fazer mais para tirar isto a limpo.
obrigado
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

terça abr 01, 2008 9:25 am

Bom dia gostava de ouvir a vossa opinião foi diagnosticado ao meu cão displasia da coxa o Vet diz que pode ser operado (ele tem 6 meses) e que fica completamente normal, isto é versdade?
A operação é um bocado cara, gostava de saber a vossa opinião.
Se não operar quaios as consequencias?
Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça abr 01, 2008 5:15 pm

JAAA Escreveu:Bom dia gostava de ouvir a vossa opinião foi diagnosticado ao meu cão displasia da coxa o Vet diz que pode ser operado (ele tem 6 meses) e que fica completamente normal, isto é versdade?
A operação é um bocado cara, gostava de saber a vossa opinião.
Se não operar quaios as consequencias?
Obrigado
Com 6 meses é raro já se manifestar a displasia num cachorro. De qualquer modo o único método fiável para diagnosticar displasia é o rx. Se não foi radiografado e há apenas suspeitas, convém que seja.

Nestes casos será bom que o exame seja feito por um vet com experiência, pois uma má colocação do cão (que tem de ser anestesiado) pode induzir num diagnóstico errado.

Tanto quanto sei, um cão operado às ancas nunca fica completamente normal. Pode ficar sem dores mas fica sempre com limitações ao movimento.

Acresce que há vets que se apressam a diagnosticar displasia qo verem o andamento de um cachorro demasiado angulado...

Quero com isto dizer que no seu caso eu procuraria uma segunda opinião junto dum veterinário competente e experiente neste tipo de casos.

Boa sorte.

José Carlos
Luar25
Registado: sábado jun 21, 2008 2:01 pm

sábado jun 21, 2008 3:55 pm

Caros Jsousa e JAA,

Estou justamente a confrontar-me com um problema semelhante.
Qual foi a evolução entretanto verificada no caso?
Será que podem indicar-me algum veterinário com reconhecida experiência de avaliação de casos destes?

fico grato por qualquer ajuda: [email protected]

Raul Lopes
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”