FontedasBicas Escreveu:
Boa Noite a todos os foristas......
Não deveria responder a anónimos, mas para que os outros foristas, não fiquem com ideias erradas, permitam-me afirmar o seguinte:
1. O canil FontedasBicas decidiu tornar-se sócio do PACP, acreditando que haveria, por parte da nova Direcção, e generalizando, um trabalho sério, em prol da raça, em Portugal.
2. O canil FontedasBicas, esteve mais de 3 anos e meio, sem fazer uma única ninhada, entre outras razões, à espera de uma defenição quanto às regras de criação em Portugal.
3. Depois de constatar que no PACP, a lista dos seus ógão sociais já não era aquela em que tinha votado, ou seja, tinham havido substituições "ilegais" de membros dos órgãos sociais que se tinham demitido, decidiu demitir-se de sócio. Estamos num país livre, e não há, achamos nós, obrigatoriedade de estar inscrito como sócio no PACP. Parece que os cães FontedasBicas, se o seu proprietário for sócio do PACP, são "bons" e se não for sócio.... são maus!
4. Em virtude de já não ser sócio do PACP, decidiu fazer uma ninhada, registando-a no CPC e estando neste momento, às ordens do CPC, para verificação.
5. Informamos que estamos com uma política de aquisição de cães de real valor, estando também em processo de filiação em dois clubes de raça, onde nos parece não existirem estas "marteladas" a nível directivo.
6. Continuamos a repudiar estes "posts" de anónimos, moralistas, e a raiar o desespero...... mas como o velho ditado... " c.. ladram mas a caravana..... passa"
7. Por último, afirmamos que estamos dispostos a prestar todos os esclarecimentos nesta matéria.
Peço desculpa ao senhor Pato do canil Fontedasbicas e ex sócio do PACP por aqui vir citar uma das suas intervenções neste fórum da arca, sobretudo e alem demais pelo facto do tópico já ter sido editado e bloqueado pela moderação desse mesmo fórum, que também deles espero que não me levem a mal por isso. Pois se venho aqui citar o dito texto é unicamente pelo facto de eu por bem achar ser meu dever enquanto sócio activo do clube (acima referido na citação), de ter que chamar a atenção do senhor Pato que se é certo que cada um de nós é livre de continuar ou não como sócio de um clube seja ele qual for, não é certamente a melhor forma de o fazer quando essas mesmas razões se prendem com os factos por si aqui mencionados. Pois como sócio que você diz que era desse citado clube o Senhor antes de se demitir tinha o dever e a obrigação de denunciar as ditas ilegalidades por si verificadas junto de toda a massa associativa desse mesmo clube em local apropriado para o efeito e na qualidade de ainda sócio e não depois como o senhor aqui o veio agora fazer! Até porque uma vez a sua pessoa demitida de sócia já não tem o direito de falar ou de questionar o quer que seja do que no clube é passado ou por lá se passou. Pois o facto é que bom mesmo, teria sido que o senhor o tivesse feito antes mesmo da sua demissão e não agora que já não tem poderes para nada junto desse mesmo clube e muito menos deveres ou obrigações para com o este, a não ser o da critica fortuita e descabida e em local desapropriado tal como você aqui veio fazer com esta sua intervenção exercida! Pois na minha opinião e tal como já aqui lhe disse, acho a meu ver que o senhor primeiro devia de ter denunciado por lá o que estava mal na tentativa de resolver e de sanear os seus diferentes para com o dito clube, ou então pedir-lhes a reparação desses se fosse caso disse. Depois então sim podia se ter demitido do seu cargo e dever de sócio junto do referido clube, na qualidade de sócio que diz que era desse mesmo clube. Sendo que com isso teria dado quanto mais não fosse para o creditar aqui na arca junto de todos nós e não só, do que você aqui para a arca até veio falar!
Antes de exigirmos o quer que seja de quem quer que seja e do que nós queremos que fosse ou não, devemos ter em atenção que é nossa obrigação o facto de também nós próprios termos também e quem sabe, talvez deveres e obrigações a cumprir para com os outros antes de os exigirmos a estes! Com isto tenho dito, contudo espero também eu não ser aqui mal interpretado ou alvo de criticas pelo facto de ter aqui lembrado a todos os interessados e envolvidos do tema em debate que os sócios de clubes sejam eles quais forem também têm deveres e obrigações a cumprir para com esses mesmos clubes dos quais eles são ou foram sócios assim como em relação aos demais e restantes elementos sócios desses mesmos clubes.