tenho um cachorro de 2 meses e 2 semanas em casa mas este nao come, ou pouco come a raçao que lhe comprei (Royal Canin).
o que sugerem de alimentaçao para o cachorro?
aguardo resposta
alimentaçao dos PA's
A royal Canin é uma boa ração. Os cães não necessitam de variações nas suas ementas para se alimentarem devidamente! No entanto e se quiser pode sempre e com vista a aumentar-lhe a apetência a ração em uso e isto por algum tempo, derreter-lhe um cubo de caldo de galinha ou outro da Knor a venda nos supermercados da alimentação humana!mollyboss Escreveu:tenho um cachorro de 2 meses e 2 semanas em casa mas este nao come, ou pouco come a raçao que lhe comprei (Royal Canin).
o que sugerem de alimentaçao para o cachorro?
aguardo resposta
Mas eu se fosse a si procurava antes ajustar as quantidades de ração administrada ao animal em função das necessidades e da idade deste! Assim como as horas e o tempo pelo qual lhe deixa a comida a disposição. Sendo que a refeição não deva permanecer a disposição deste de uma refeição a outra e por mais de 15minutos. Procure também não acrescentar-lhe numa refeição a administrar as sobras da anterior de forma a não aumentar as quantidades desta ultima administrada. Poderá e deve utilizar as sobras das anteriores refeições caso não tenham contudo sido demolhadas de forma a não ter desperdícios destas como é óbvio mas respeitando sempre as quantidades destas sobras adicionadas de forma a não aumentar o conteúdo e a quantidade previamente e devidamente calculada e anteriormente repartida segundo as indicações do fabricante da ração a administrar por refeição utilizada para o efeito
Pois com isso ira seguramente estimular-lhe o apetite sem haver necessidade de absolutamente mais nada para o conseguir, e sem ter de andar constantemente a mudar de ração ou de marca que isso só lhe ira é destabilizar a função intestinal do seu animal e com isso não tenha nada a ganhar! Espero que perceba o que eu aqui lhe escrevi!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
eu qeria uma tabela aproximada da qantidade d ração q um PA tem q comer.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
O meu Fox sofre de problema idêntico. Pouco come, mesmo depois dos grandes passeios e corridas pela praia. Sinceramente preocupa-me bastante, mas por outro lado ele cresce e anda sempre divertido e bastante activo. Por outro lado acho-o pouco desenvolvido a nível de arcaboiço, é fininho para Pastor Alemão.
Embora tenha 1 ano de idade e eles cresçam até aos 18meses acho-o pequeno!
Alguém conhece algum truque para o fazer crescer?
Embora tenha 1 ano de idade e eles cresçam até aos 18meses acho-o pequeno!
Alguém conhece algum truque para o fazer crescer?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Bom dia, ja tive um caso semelhante... o Maxwell pesava 50 kg com 1 ano e era magro... porque estava fora do standard, era enorme...
Agora o novo Max tem 4 meses e da cernelha ao chao tem 50 cm... o maximo que deve crescer é 65 cm.
O meu pai ja me perguntou se o Max era da mesma familia que o Maxwell porque viu o Maxwell crescer de dia para dia, mas como alguem sabiamente disse, quer um pastor alemão ou um cavalo ?
A quantidade de ração está indicada no saco. É só arranjar um copo medidor e siga. O pastor alemão não deve ser magro (ver-se as costelas qd esta parado), nem deve ser gordo (nao se ver as costelas nem sentir levemente), deve notar-se as costelas quando ele corre ou então notar-se facilmente pelo tacto quando se toca no animal.
Eu qd tinha o maxwell, como não conhecia mais ninguem com um PA, via no porto a policia com pastores alemaes e pensava, porra, que miniaturas, afinal eles é que estão certos, eu é que estava errado...
Por isso, se as fezes estao consistentes, se ele faz as desparasitações internas periodicas, é energico, eu nao me preocupavas mt, mas mesmo assim falava com o vet.
Este artigo dá umas dicas do que se deve observar na morfologia...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pastor_alem%C3%A3o
Agora o novo Max tem 4 meses e da cernelha ao chao tem 50 cm... o maximo que deve crescer é 65 cm.
O meu pai ja me perguntou se o Max era da mesma familia que o Maxwell porque viu o Maxwell crescer de dia para dia, mas como alguem sabiamente disse, quer um pastor alemão ou um cavalo ?
A quantidade de ração está indicada no saco. É só arranjar um copo medidor e siga. O pastor alemão não deve ser magro (ver-se as costelas qd esta parado), nem deve ser gordo (nao se ver as costelas nem sentir levemente), deve notar-se as costelas quando ele corre ou então notar-se facilmente pelo tacto quando se toca no animal.
Eu qd tinha o maxwell, como não conhecia mais ninguem com um PA, via no porto a policia com pastores alemaes e pensava, porra, que miniaturas, afinal eles é que estão certos, eu é que estava errado...
Por isso, se as fezes estao consistentes, se ele faz as desparasitações internas periodicas, é energico, eu nao me preocupavas mt, mas mesmo assim falava com o vet.
Este artigo dá umas dicas do que se deve observar na morfologia...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pastor_alem%C3%A3o