Unhas grandes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jmrpaulo
Registado: sábado abr 12, 2008 9:15 am

sábado abr 12, 2008 9:22 am

Olá.
Tenho um casal de Pastores Alemães que me foram oferecidos por um amigo. São espectaculares!
A cadela tem um problema que eu gostava de resolver. As unhas das mãos crescem-lhe em demasia. No cão não estão tão grandes, mas na cadela elas estão grandes e parece-me que até lhe dificultam a marcha (?). Não sei se há serviço de manicure para cães mas se eu pudesse resolver a coisa cá em casa preferia. Já o fiz uma vez o ano passado. utilizei uma lima e uma faca (que tive de estar sempre a afiar, pois o animal tem as unhas duras!). A coisa não se passou mal, mas gostava de saber se há técnicas especiais ou ferramentas próprias.
Obrigado
Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado abr 12, 2008 1:41 pm

:o

Uma faca??! Deve estar a brincar...sabia que uma unha mal cortada pode provocar uma hemorragia?quando não se sabe e se quer poupar uns cobres no vet arriscamo-nos a depois termos que gastar ainda mais :roll: e o pior é o sofrimento que pode causar nos animais...para cortar as unhas a cães usa-se um alicate próprio que se vende em lojas da especialidade, mas o ideal mesmo é passear o cão em sitios em que o piso provoque uma ligeira abrasão que vai desgastando as unhas, assim elas nunca crescem ao ponto de necessitarem de corte...

Cumprimentos

Cláudio Saraiva
Myworl
Registado: segunda out 15, 2007 11:44 am

quarta abr 30, 2008 12:58 pm

pois..realmente facas nao da com nada

quando a passeares no alcatrao ou assim as unhas vao desgastando....
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”